Novidade: Zoom MS 70 CDR! Um delay/reverb/chorus que vai te deixar com a GAS nas alturas (kk)

    Autor Mensagem
    MetalJames
    Membro
    # ago/13


    Olá pessoal, boa madrugada, olha o que meu amigo me mostrou: http://www.zoom.co.jp/products/ms-70cdr/ é um pedal novo, canivete suíço, da serie da Zoom... Não toquei em um, vi apenas 1 tópico relacionado aqui sobre este delay, que no tópico é comparado com outro... Decidi criar esse tópico pra vocês ficarem por dentro. O meu amigo importou um, daqui a 1 mês chega! Aí eu terei oportunidade de testar, ele simula vários pedaizinhos e eu conheço a Zoom, sou muito fã auhauhauahahu.

    Olhem o vídeo: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad =rja&ved=0CDoQtwIwAg&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D5x UScYulIQ4&ei=HPoOUqmwGZPq8ASZmYGACQ&usg=AFQjCNFT8sNcA921lFXarzOhcQ0jxh N8dQ&bvm=bv.50768961,d.eWU


    Acho que é um ótimo custo e benefício! Fiquei tentado pelo pedal, mas não! auahauuah

    vlw gente!!!

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # ago/13
    · votar


    é ...
    é bem mais simples e direto do que as peladeiras, tem apenas os 3 efeitos talvez mais usados pelos guitarristas ... além de ser bem compacto ... é uma boa ...

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Se eu pegar ele é só pra delay, ele tem várias simulacões de vários pedais... Esses efeitos dele são o ponto forte da Zoom no meu ver.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/13
    · votar




    MetalJames
    Membro
    # set/13
    · votar


    MauricioBahia
    Ôpa, valeu Maurício, pela contribuicão aqui no tópico!

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # abr/14
    · votar


    esse video do Brett ficou muito bom ...

    tem Shimmer :D

    Alguém sabe me dizer se ele é True By pass ?

    se a qualidade dos efeitos forem realmente Boas, acredito que vale muito a pena, pois economiza o espaço de 3 pedais num set ... a proposta para mim é muito boa !

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mai/14
    · votar


    estou com um pedal desse, não tive tempo ainda de testá-lo ... assim que fizer posto minhas impressões sobre ele ...

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Eaí Paul Jackson Neto, blz?

    Alguma novidade sobre esse pedal?
    Principalmente, ele modifica, tipo negativamente mesmo, o sinal da guitarra de alguma maneira, ou não?
    Manda um up deste aí pra gente!!
    Vlw!!

    Christian J. G. Campos
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Fala galera, antes de abrir outro tópico pra tirar minha dúvida, vou tentar ressuscitar este aqui...

    Já vi "um milhão" de reviews, li o manual, pesquisei em fóruns americanos... pra saber o máximo sobre este pedal, pois pretendo comprá-lo em breve.

    Respondendo rapidamente a algumas questões já colocadas aqui que podem ser de interesse de alguém que também esteja pesquisando... (com base em tudo que vi) ... ele não é True bypass mas o buffer dele pelo que percebi não altera em nada o timbre. A qualidade dos efeitos são impressionantes, principalmente me impressionou a qualidade do shimmer e delays exóticos que a gente só costuma encontrar em equipamentos caríssimos, se tivesse só esse shimmer no pedal já valeria muito a pena pelo preço, lado a lado com o BlueSky se vc não tiver olhando pro pedal pra ver qual tá ligado é muito difícil identificar qual é qual só no ouvido, perfeito o som.

    Agora a dúvida que ainda ficou...

    O TAP tempo dele é global?
    (É a questão determinante que permanece)

    Se eu montar 2 ou mais presets com delays configurados com figuras de tempo (semínimas ou colcheias ou etc.) mas sem definir um BPM (andamento) nem definir tempo fixo em milisegundos. Se ao iniciar uma música eu bater o TAP no pé mas no meio da música quiser mudar pro próximo preset sem bater o TAP novamente ele mantém o tempo que defini??? (Ou seja, o TAP funciona em modo global)

    Mandei essa pergunta pra vários caras que fizeram review e tem o pedal, uns dizem que sim outros que não, pesquisei em fóruns americanos e dizem que sim, funciona globalmente, que você consegue trocar o preset e manter o BPM se os efeitos estiverem configurados com figuras de tempo mas sem definição de BPM. Mas por causa das múltiplas respostas contraditórias, a dúvida permanece, ainda não vi nenhum review alguém mostrando na prática se funciona global ou tem que bater o TAP toda vez a cada troca de preset (o que seria uma droga).

    Se alguém aí tiver o pedal e puder conferir de verdade como funciona, se possível mandar um vídeo ou fazer um review, eu agradeço.

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Christian J. G. Campos
    Por conta da qualidade do que eu ouvi em vídeos de reviews por aí (inclusive comparações com Strymon), eu já comprei o meu que chega essa semana. Quanto a sua dúvida só resta aguardar alguém responder, também fiquei curioso. Se a resposta não vier até vir meu pedal, eu faço uns testes e te respondo.

    Christian J. G. Campos
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Valeu Sobrevivente.
    Em todo caso eu também vou comprar o meu em breve, independente do TAP global ou não, mas torcendo para que seja rs.
    Fico no aguardo, forte abraço!

    Lord-g
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Fala aí galera, algum se habilita a fazer um review pra nóis?

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Quanto custa esse negocinho?

    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Tem de 699 merréis no ML, daimon blackfire

    Lord-g
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Fala galera!
    Peguei ela no mercado livre , ficou 706 já com frete incluso.

    Vou dizer o pedal eh muito bacana, só os delays e reverbs já valem o investimento.

    Sou muito simplista, uso 2 chorus apenas e o restante vario entre delay e reverb... mas ja adianto não vou fazer um review de cara pois nem aprendi se quer montar um preset ainda, separei 10 presets que mais curti pra usar ao vivo (10 presets pois estou fazendo a troca via midi.. sensacional).

    Duvidas básicas estamos ai, mas especificas assim que pegar mais as manhas.

    Abraco e feliz ano novo a todos.

    vitor_jp
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    aproveitando o tópico

    estou com um problema relacionado ao Tap Tempo do MS-70CDR...
    a unica forma de conseguir alterar o time do delay eh girando o knob...
    quando eu clico para alterar o time usando batidas no botao ele mostra o time que eu setei...
    mas nao tem efeito nenhum, nao consigo alterar o time a nao ser girando o knob...

    alguem pra dar uma ajuda?

    ps: o Tap Tempo eh um pouco diferente do MS-50, e o firmware esta atualizado

    jack-mendes
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: jack-mendes
    · votar


    E a Vitor blz. Bom tenho este pedal e é o seguinte vc tem que apertar pra baixo o primeiro knob (da esquerda pra direita) e dentre os topicos vc vai escolher o settings ( para selecionar vc vai apertar novamente o primeiro knob para baixo).
    Agora vc vai escolher hold for tuner/tap e depois escolher tap tempo. Com isso vc desabilita o afinador e habilita o tap tempo. Agora vc vai escolher um efeito exemplo delay e no tempo vc vai escolher uma figura musical. Pronto agora vc pisa no pedal como se fosse habiltar o afinador só que desta vez vai aparecer o tempo do efeito. com isso vc vai pisando no pedal para escolher o tempo que deseja. E é isso aí.

    jack-mendes
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    se estiver com dúvida ainda tem este vídeo do Roberto Torao explicando a partir das 8:50 do vídeo. Ele ta falando da zoom MS 50mas é a mesma coisa da zoom MS-70.
    https://www.youtube.com/watch?v=fb-Sl8CxlGQ

    Leozito
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Bom dia! Revivendo o tópico...
    Penso em pegar um MS-70 CDR, mas depois da versão 3 do MS-50G, vi que quase todos os efeitos q tem no 70CDR tem no 50G. Sendo assim, ñ vale mais pegar o 70CDR.
    O que quero saber é se os efeitos, mesmo que tenham o mesmo nome e descrição, são melhores na 70 CDR?
    Alguém sabe se terá a versão 3 para o 70 CDR, ou a zoom fez isso pra tirar o 70 CDR de linha?
    Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço
    Um abraço

    Gabezorx
    Membro Novato
    # dez/18 · Editado por: Gabezorx
    · votar


    Leozito
    Mano, sugestão, leia o manual dos dois, certeza que vai encontrar alguma diferença que faça você se decidir, eu fiz isso quando estava pra pegar um 70CDR pro set de baixo, acabei pegando uma B1on.
    Na minha opinião, a tecnologia dessa linha é a mesma que a da G3/G5, logo, como já foi superada pela G3n/G5n, acredito que a tendência é que ela fique "obsoleta" com novos lançamentos.

    Leozito
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Mas e o MS 50g, a versão 3 ñ trouxe a tecnologia das "N"?

    _JCM_
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Boa tarde a todos.

    Desculpe reviver o tópico, mas será que este pedal ainda vale a pena? estou precisando de um delay e um reverb e nas minhas pesquisas sempre aparece este cara.

    Por ele ja ter sido lançado a um bom tempo, fico na dúvida. Sera que uma Zoom G1 Four não seria mais jogo?

    MetalJames
    Membro
    # ago/20 · Editado por: MetalJames
    · votar


    Boa tarde a todos.

    Desculpe reviver o tópico, mas será que este pedal ainda vale a pena? estou precisando de um delay e um reverb e nas minhas pesquisas sempre aparece este cara.

    Por ele ja ter sido lançado a um bom tempo, fico na dúvida. Sera que uma Zoom G1 Four não seria mais jogo?


    Pelo tamanho e possibilidades que ele gera, sem dúvidas. Talvez uma G1 Four seja mais interessante, mas a depender do seu board ela vai ocupar um espaço precioso.

    De 2013 pra cá as modulações e ambiências cresceram mais voltadas pro shimmer, não mudou muita coisa. A inovação tecnológica das pedaleiras sempre se preocupou mais em simular bem, ter boas distorções, dar opções de microfonação virtual, etc. Resumindo, a G1 Four deve ter melhores simulações, mas em questão de modulações e ambiências não deve estar muito a frente desse pedal.

    _JCM_
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    MetalJames

    Obrigado por responder, meu caro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novidade: Zoom MS 70 CDR! Um delay/reverb/chorus que vai te deixar com a GAS nas alturas (kk)