Pod HD500x - Teste

    Autor Mensagem
    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/13


    Fiz um pequeno vídeo testando a Pod HD500X, a nova pedaleira da Line6, apenas usando alguns patches do Metallica, ainda não tive tempo de regular muito bem.

    Na essência é a pod HD500 com algumas melhorias, por exemplo, poder usar mais efeitos sem atingir o DSP limit. Além do hardware como os footswitches que foram melhorados, Digo isso pois já tive uma pod Hd500 e duas X3 live.



    Victorblues
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Thi_Lennon

    E suas consideração a respeito? vc acha que a mudança foi realmente significativa? Em qualidade de timbres nada mudou?

    Eu achei meio fogo de palha essa nova versão, muito pouco foi mudado.

    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Victorblues

    Questão de timbre e simulação não mudou exatamente nada é a mesma pedaleira, a maior diferença como eu disse é a possibilidade de colocar mais efeitos na mesma cadeia, como por exemplo: antes se colocasse um efeito para diminuir meio tom, simulasse dois amplificadoes e um delay já estourava a memória de efeitos dela (o pitch shifter gasta muita memória). Na 500x pode colocar um pitch em cada cadeia, simular dois amps, colocar delay e chorus que fica de boa.

    A outra diferença é somente o facelift dos botões e tal.

    E antes que perguntem poquer comprei a 500x, é simplesmente porque hoje ela custa o que a hd500 custava e a a hd500 diminuiu o preço. (isso no exterior) no Brasil como é lançamento ela vai vir custando seus R$2400.


    Eu tinha uma X3 Live que troquei pela HD500, depois tive que voltar pra X3 Live pois minha HD500 estragou o USB, , e agora que lançou a HD500x Vendi minha X3 Live por 1200 e a HD500 saiu por R$1600.

    LuanCesar1
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Thi_Lennon

    Cara, vc falou que usou um efeito pra diminuir meio tom, ela muda a afinação? É bem convincente?

    HortaRates
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Caramba, que GAS que deu vendo esses timbres do Metallica.

    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    LuanCesar1

    Sim ela diminiu ou aumenta até 2 oitavas, ou seja pode afinar em Eb, D, C que fica uma beleza e o som não fica "digitalizado" fica bem natural. Essa é uma vantagem da HD500 sob a X3 Live.

    Calime
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Thi_Lennon

    Sim ela diminiu ou aumenta até 2 oitavas, ou seja pode afinar em Eb, D, C

    Vc quis dizer dois TONS e não duas OITAVAS né?

    Por favor, qual seria o nome desse efeito na pedaleira?

    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Calime

    Eu quis dizer duas oitavas sim, duas acima e duas abaixo totalizando 4 oitavas de range.

    O efeito chama Pitch Glide. Que regula de -24 até +24 semitons.

    Calime
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Thi_Lennon

    Pow, legal! Mto bom saber disso. Mas aí pergunto; esse efeito é em um nível aceitável e convincente mesmo qdo por exemplo se toca um acorde aberto ou então qdo se toca um power chord? Dá pra notar algo estranho, ou desafinado nesses casos que citei? Ou somente fica legal qdo se toca nota por nota, tipo um solo, melodia, etc?

    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Calime

    Até uns 3 ou 4 tons abaixo eu acho que não da pra perceber principalmente se o som estiver com distorção, o som limpo abaixo de um tom já da pra perceber.

    Saca esse som ai que gravei afindo em D pela pedaleira.

    www.youtube.com/watch?v=Ay8y7c16ocQ

    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    isso que eu disse acima é se tratando de acordes, mas nota por nota, ela vai os 24 tons fácil

    LuanCesar1
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Thi_Lennon
    Cara, muito obrigado pela informação, eu preciso muito de alguma coisa que pudesse mudar a afinação, tava até pensando em comprar o morpheus drop tune e não tenho dinheiro pra ter muitas guitarras e a unica que tenho eh floyd rose, e como tambem queria trocar de pedaleira ja mato dois coelhos de uma vez, vlw.

    Calime
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Thi_Lennon

    Pow ,legal, MTO legal...aguenta até 3 tons abaixo sem desafinar os sons de acorde pelo que entendi né? Curti mto.

    BRGuitar
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Boa tarde Pessoal,

    Desculpe ressuscitar o tópico depois de tanto tempo, mas preciso saber.

    Thi_Lennon

    A line6 fornece atualizações e downloads para HD500X assim como na HD500? Essa parte é igual ou muda algo?

    Desde já agradeço

    Abç

    Thi_Lennon
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    BRGuitar

    Mesma coisa da Pod HD500, fornece as atualizações normalmente

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Thi_Lennon

    Uma 500x, uma 500 e três x3 lives?

    uma dúvida:

    Porque vive trocando?

    matheusgt
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Qual tem mais delays boss gt100 ou essa nova hd500x?
    E em questão.de simulação de amp,qual tem mais? E qual tem mais qualidade?
    To pra comprar uma das duas nos EUA,vendi minha Vox tonelab ex por falta de delays e reverb,mais em questão de timbre ela era top.
    Sou fã de u2 e oficina g3,qual se encaixaria melhor pra mim?

    Me ajuda ae galera!
    Abraços

    Junae
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Amigos, estou com uma dúvida meio que de iniciante (no caso das pedaleiras), e talvez vcs possam ajudar.
    Estou pesquisando um pedal para drop (whammy, drop, pit, etc), mas estou olhando as duas pedaleiras topo de linha da boss e line6 (gt 100 e hd500x).
    Em relação à esse efeito para dropar afinação, qual delas leva a melhor? Digo, é mais fidedígna? Principalmente com distorção, pois , no clean, normalmente os pedais seguram a onda (não sei as pedaleiras). Digo isso pq, o preço do whammy dt não é muito distante do preço das pedaleiras (vou comprar fora desse país de ladrões).
    Abraços.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Michel_Wylde
    · votar


    Junae
    Tenho a 500x, o que eu posso falar é que gosto muito dela, inclusive o whammy dela.
    Dá pra tocar Marooned do Pink floyd sussegado, vc pode configurar oitavas, terças etc.
    Atualmente é muito difícil pensar em ficar sem ela.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Junae

    Realmente a Line 6 pegou pesado quando fez as POD's. Aqui na banda são duas, e um deles usa direto o drop, e transposição via pedaleira e não dá para dizer que não é orgânico.

    Dá uma olha na Helix, talvez compensa...

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ismah

    Não entendi....vc acha bom ou ruim a transposição feita pela pedaleira? Qqual o efeito dela que se usa pra fazer isso?

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Calime
    Ao meu entendimento quando temos 2 negações em um frase, o q temos que fazer é somente tirar as negações.
    De:
    não dá para dizer que não é orgânico.
    Para:
    dá para dizer que é orgânico.

    Isso foi o meu entendimento, vamos aguardar o Ismah se pronunciar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod HD500x - Teste