Distorção do amplificador e Boss GT100

    Autor Mensagem
    flavio
    Veterano
    # ago/13


    Fala galera!

    Possuo um Mesa Boogie Mini Rectifier, e para suprir a demanda de efeitos comprei uma boss GT100, mas para usar somente processador de efeitos. Ocorre que estou querendo a distorção do meu amplificador, e não consigo.
    Estou fazendo a seguinte ligação:

    guitarra -> input pedaleira
    send pedaleira -> input do ampli
    send do ampli -> return pedaleira
    saida l/mono pedaleira ->return do ampli

    Ocorre que quando aciono a distorção, ocorre somente um leve boost de volume, permanecendo o som limpo. Ja desativei os prés da GT100 e nada. Ja li o manual e não achei referencia a isso. Gostaria que alguém me desse a luz.

    E peço aos moderadores, que caso a minha duvida seja recorrente, que tranquem o tópico, mas que indiquem o tópico semelhante, pois não encontrei o mesmo. O que eu achei foi referente ao Gt-10 que a operação é bem diferente.

    Abraços!

    Bog
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    flavio

    A pedaleira não tem como modificar a distorção do amp. Se você a liga no amp, está ligada e ponto. Portanto, acho possível que seja uma questão de volume. Como o som está vindo sem distorção, talvez o sinal que vai do send da pedaleira para o input do amp esteja com o volume beeeeeeeeeeeeeem baixo. Já tentou aumentar o volume do send do loop?

    flavio
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    A pedaleira não tem como modificar a distorção do amp. Se você a liga no amp, está ligada e ponto. Portanto, acho possível que seja uma questão de volume. Como o som está vindo sem distorção, talvez o sinal que vai do send da pedaleira para o input do amp esteja com o volume beeeeeeeeeeeeeem baixo. Já tentou aumentar o volume do send do loop?


    Bingo! Funcionou muito bem! Valeu Bog!

    alcindo_neto100
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Vc tem que ir na sua cadeia de efeitos e ativar o S/R (send, return). Se n ativar, n funciona mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção do amplificador e Boss GT100