Existe uma possibilidade de eu representar uma futura marca de efeitos handmade Legal!

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Fernando de almeida


    Galera, existe uma possibilidade de eu representar uma futura marca de efeitos handmade ... Legal!

    Quando eu digo futura, é futura mesmo ... quem me convidou (não posso divulgar detalhes ainda) disse que não quer ser mais um handmade como os que se tem aos milhares (uns até trabalham até bem) e por isso esse trabalho (que por enquanto está em projeto) não tem data definida para ser lançado ...
    Tudo vai ser previamente e com muito cuidado projetado - qualquer detalhe, por menor que seja - parte técnica, componentes, acabamento externo, arte, knob, etc.

    Meu modo de ver:
    - tenho medo que se projete demais e depois não fazer nada diferente que os handmades em geral já não façam;
    - espero que realmente seja lançado coisas novas ou que ao menos se trabalhe mais em efeitos que os outros estão trabalhando pouco (não aguento mais ouvir falar de Fuzz, Drive, Distortion, Booster e Simulador de Amplis)
    - por enquanto não sei o que exatamente farei ... posso ser da área técnica (conheço de eletrônica) ou dá área musical (demonstrações, testes, workshops, etc) ...

    O que vcs acham?
    É tipo chover no molhado pois já tem milhares de caras fazendo isso?
    O que eu posso cobrar do cara em termos de efeito (técnicamente, recursos de efeitos, acabamento externo, etc?


    Enfim, tem tanta interrogação na minha cabeça que nem sei direito o que escrever aqui ...
    Só sei que pretendo "exigir" só trabalhos bons do cara ...

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Fernando de almeida
    Antes de tudo. Parabens. Tomara que seja uma grande parceria essa dai.

    E tomara que a empresa tambem seja seria, que nao faça como o relato de algumas empresas que recentemente tem dado dificuldades aos seus clientes.

    Mas é o seguinte....O que vcs acham?
    É tipo chover no molhado pois já tem milhares de caras fazendo isso?


    Se fizer as mesmas coisas de sempre, clone disso e daquilo, vai ser chover no molhado mesmo.

    O que eu posso cobrar do cara em termos de efeito (técnicamente, recursos de efeitos, acabamento externo, etc?

    Eu sugiro coisas que não tem no mercado facilmente achavel.
    Por exemplo, simulador de caixa leslie. É dificil de achar um que seja decente, não pedal behringer, mais é muito bacana. Esse tipo de coisa diferente chama muito atenção. Sonoridades exoticas, esse tipo de coisa, pode até nao vender tanto quanto um fuzz ou overdrive, mas tem um publico certo que não procurará outra coisa.

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Fernando de almeida
    Ótima notícia, tu manjas muito!
    Primeiro precisa definir sua atuação, pois uma das possibilidades é "levar tudo" e outro cuidar da propriedade e ganhos da marca, dentre outras melhores.

    No Brasil tem algumas marcas excelentes, um exemplo a Top Tone (embora essa não inove, copia pedais excelentes).
    A Deep Trip fez um fuzz fora da "receita de bolo", mas embora vi falarem muito bem inclusive em fóruns gringos (um disse que tirou seu Skreddy Lunar Module para colocar o BOG, tão top que achou), não sei quanto às vendas.

    Citou os Drives de forma negativa, mas vejo no fuzz ótima oportunidade de inovação, bastando sair do "padrão" Fuzz Face, Tone Bender e Muff e já terá feito algo incomum aqui... rs
    Mas nos outros com certeza pode inovar muito maia, embora o consumo seja menor.

    Um movimento perceptível, portanto deve ser bem rentável, é comprar o produto semi-pronto da China e cuidar dos cosméticos; a Santo Ângelo percebeu e aderiu aqui no Brasil.
    Há a possibilidade de aproveitar parte disso por seu custo reduzido e utilizar parte dos componentes, etc., fazendo um produto diferente, melhor, mas partindo de uma base que dê bons lucros.

    Só algumas ideias, antíteses, tentando te ajudar.

    Na torcida aqui, merece. Eu mesmo usei muito das suas dicas quando entrei no mundo dos efeitos e posso falar sem erro que, de tudo que li em fóruns de equips, foi o que me deu melhor base.

    Abraço, boa sorte.

    PS: Se soltarem no mercado, saiba que seu nome terá peso, muita gente verá com bons olhos por ter seu nome ali.

    JC_Junior
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Espero que não seja mais um "handmaker" que só copia projetos de fora.


    Tá precisando inovar, pegar um projeto existente e reestruturar ou até mesmo criar um. A maioria dos "handmakers" brasileiros só pegam projetos conhecidos e copiam, não acrescentam em nada. É tudo cópia de Phase 90, Boss DS-1, GT-2, Shred Master, Big Muff, Fuzz Face, etc. Só não cito o TS porque é covardia, é o pedal mais copiado no mundo inteiro.

    Atualmente, são pouquíssimos handmades brasileiros que me chamam atenção.

    Desculpa pela sinceridade.


    Edit: Parabéns pela conquista, fico no aguardo das novidades!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja
    Antes de tudo. Parabens. Tomara que seja uma grande parceria essa dai.
    Valew cara ...

    E tomara que a empresa tambem seja seria, que nao faça como o relato de algumas empresas que recentemente tem dado dificuldades aos seus clientes.
    Cara, o projeto me parece tão sério que, pelo que eu entendi, se absolutamente tudo não estiver 100% correto, o projeto nem será lançado ... ou seja, se não for tudo certinho, o projeto será "engavetado".

    Por exemplo, simulador de caixa leslie.
    Sonoridades exoticas,
    Já pensei nisso para dar como sugestão lá ...


    FBlues_rock
    No Brasil tem algumas marcas excelentes
    Opa, conheço umas marcas top de linha ...

    comprar o produto semi-pronto da china e cuidar dos cosméticos; a Santo Ângelo percebeu e aderiu aqui no Brasil.
    Pô cara, vi isso tb ... mas não sei o quento rolaria pois creio que, pela conversa inicial que eu tive, o projeto tem circuito próprios, desenvolvidos pelo pessoal "da casa" ...

    boa sorte.
    Valew


    JC_Junior
    Espero que não seja mais um "handmaker" que só copia projetos de fora.
    A idéia é justamente essa ... não ser mais um ...

    Atualmente, são pouquíssimos handmades brasileiros que me chamam atenção.
    Comigo é o mesmo ... No máximo que me chama atenção são as artes e acabamentos dos pedais, um mais loko que o outro .... agora em termos de circuitos não tem muitas novidades mesmo ...

    Parabéns pela conquista, fico no aguardo das novidades!
    Valew ... espero tb que o projeto fique certinho para ser lançado ... se não ficar eles nem lançarão ...

    ogner
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Fernando de almeida
    Ahh cara, acho que vc ta preocupado demais, E sinceramente não acho que existe tanta inovação no quesito de invenção de novos efeitos...Pode mudar a interface, fazer app, layout e etc...Mais criar efeitos novos, e usáveis..acho muito difícil.

    Aceita e vai com tudo ué!? Se o cara fizer um trabalho honesto que mal tem?

    Oq não mata engorda?

    o/

    JC_Junior
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    ogner

    E sinceramente não acho que existe tanta inovação no quesito de invenção de novos efeitos

    Pode não haver uma invenção revolucionária, mas com certeza há algum detalhe, por menor que seja, que possa ser colocado e que faça o diferencial.

    Algo como Fulldrive, que eu possuía (e ainda vou pegar de volta, rsrs), é basicamente um TS, mas tem alguns detalhes nele que o fazem ser um pedal espetacular, na minha opinião é claro.

    O único drive que me havia chamado atenção nesses últimos 2 anos (depois do Fulldrive) foi o Bogner Ecstasy Red, ele possui alguns detalhes que fazem uma grande diferença e que me fez despertar o interesse, é um pedal fantástico, tanto que adquiri um. Não é um pedal inovador, mas tem detalhes que chamam bastante atenção.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ogner
    E sinceramente não acho que existe tanta inovação no quesito de invenção de novos efeitos ...Pode mudar a interface, fazer app, layout e etc...Mais criar efeitos novos, e usáveis..acho muito difícil.
    Não fera, creio que não rolará novos efeitos, e sim retrabalhos, mais recursos e outras coisas diferentes em efeitos que já existam ... pode rolar até circuitos projetados do zero, mas provavelmente não novos efeitos.

    Aceita e vai com tudo ué!? Se o cara fizer um trabalho honesto que mal tem?
    Oq não mata engorda?

    É cara ... pela seriedade que o cara me passou, creio que vai rolar sim ...


    JC_Junior
    Pode não haver uma invenção revolucionária, mas com certeza há algum detalhe, por menor que seja, que possa ser colocado e que faça o diferencial.
    Creio que o caminho seja esse mesmo ...

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Fernando de almeida

    fala pro cara fazer um tremolo com tap tempo com um preço em conta que vai fazer sucesso rs.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Edu_Afram
    fala pro cara fazer um tremolo com tap tempo com um preço em conta que vai fazer sucesso rs.
    Cara, com certeza essa é uma boa idéia ...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Se fizer algo parecido com o Superego Synth Engine com um preço bacana, eu compro! Acho que foi o último pedal que eu achei realmente revolucionário.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BrotherCrow
    Se fizer algo parecido com o Superego Synth Engine com um preço bacana, eu compro! Acho que foi o último pedal que eu achei realmente revolucionário.
    Cara não sei se terá esse ... seria legal que sim ...


    GALERA
    Fissura por absolutamente tudo certinho é interessante?
    Será que esse lance de circuito novos e próprios (mesmo de efeitos já consagrados), lançar de uma vez vários efeitos de "linhas" diferentes (dos simples aos com vários recursos) não seria de alguma forma prejudicial (técnicamente, mercadologicamente, etc)?????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe uma possibilidade de eu representar uma futura marca de efeitos handmade Legal!