Digitech RP255 x Zoom G2.1nu x Vox Stomplab IIG x Ou Set Pedais por 700

    Autor Mensagem
    2Humbucker
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: 2Humbucker


    Caros amigos do fórum, em prol de voltar a exercer meu lado musicista resolvi me reequipar pra poder voltar à tocar.

    Dessa maneira já tendo duas guitarras e dois amps, um para ensaios/pequenos shows e outro somente para estudo, preciso agora de pedais. Pensei nas seguintes opções:

    1-Digitech RP255
    2-Zoom G2.1nu
    3-Vox Stomplab IIG

    Todas essas estão na mesma faixa de preços, entre 550 e 700 reais. Dessa forma gostaria da opinião de vocês sobre o assunto.

    Uma outra hipótese seria a compra de alguns pedais que somassem no total 700, que é o máximo que posso gastar.

    Sendo assim, levando em conta a versatilidade das pedaleiras acima citadas qual delas seria a melhor opção, ou ainda um possível set de pedais que custasse até 700 reais e que também oferecesse uma boa versatilidade de timbres.

    Duas informações relevantes:

    1-No momento eu possuo apenas um Dangerous Drive da EFX e Flanger da Chorus, mas este não está em condições de uso no momento.
    2-Eu pretendo usar esse equipamento em futuras apresentações!

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    2Humbucker
    ja pensou na zoom g3 tbm ?

    MetalJames
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Não é dando opinião aos moderas... Mas eu acho que esse topico vai ser fechado, pela quantidade de informações que tem aqui da G2 e da RP255

    2Humbucker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    juanlmendes
    A G3 é tecnologicamente mais obsoleta se comparada a G2.1nu além de ser mais cara e custar mais do q eu posso pagar.

    MetalJames
    Na verdade todas essas pedaleiras q citei estão dentro da mesma faixa de preço e capacidades, não vejo porque fecharem o tópico.

    Evertoncandan
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    2Humbucker
    Cara da uma olhada também na Boss ME-25, pedaleira muito legal também.

    Eu tenho a ME-70 e gosto muito dela.

    Agora se você precisar de algo simples, como você já tem um overdrive, tavez daria pra comprar algo tipo "Distortion, Delay e Chorus", daria pra comprar pedais muito bom com 700 reais, ou então um "Wah Wah, Distortion e Delay", mas neste caso acho que passe dos 700 por conta do Wah, que é mais caro.

    Que estilo de musica você toca?

    Quais suas guitarras e amps? essa pergunta é só pra mata minha curiosidade..hehehe

    2Humbucker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu cheguei a pensar nesse, mas os preços que pesquisei do ME-25 estão muito acima da minha cota de 700, achei ele na faixa de 850.

    Eu tenho uma Washburn X-18, uma Tagima que comprei sem saber o modelo, mas que é definitivamente original e fabricada nos anos 90 (S-S-S).

    Os amps são um Warm Music Midnight 112 (100w), e um Meteoro Atomic Drive (15w).

    2Humbucker
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: 2Humbucker
    · votar


    Basicamente Rock, mas a banda q eu estou montando vai se focar em Hard Rock dos anos 70, Blues Rock e afins.

    MetalJames
    Membro
    # jul/13
    · votar


    2Humbucker
    A ME25 é mais complicada de mexer, mas é um boa, G3 seria a melhor na minha opnião... Eu sei cara, que as pedaleiras tão no mesmo nível e tal, o que eu falo, é que o moderas tão fechando tudo relacionado a G2, mas eu concordo em certos tópicos.

    2Humbucker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    MetalJames
    Ah sim, agora entendi o que vc quis dizer. Quanto a ser complicado ou não, isso não me assusta. Mas a ME25 tá muito acima do orçamento, pelo menos 150 reais. Já a G3X já vi ela até por 750, mas sempre achei q ela fosse pior q a G2.1nu, por ter menos efeitos simultâneos (6 nela contra 9 na G2.1nu), e por ter uma taxa de amostragem menor (44.1khz nela contra 96khz na G2.1nu).

    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara vai de Zoom G2, tenho uma, e é uma bela pedaleira..

    Evertoncandan
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nossa Cara, tava meio pro fora dos preços, subiu muito, quando eu fui comprar minha me70 eu cogitei em comprar a me25 aqui no brasil..

    Na época estava por 625 dilmas, mas como eu fui pro paraguas comprei minha me70 por 630,00. Até pouco tempo atrás não passava de 750,00 nas pesquisas que fiz... subiu muito, ta no mesmo preço que tava as me70.

    Bom nesse caso recomendo também a G2 ou a G3 e um pedal de distortion...
    Achei no ML por 623,00, ainda sobra uns 150 que juntando mais um pouquinho da pra pega um Distortion usado no ML.

    2Humbucker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Evertoncandan
    Eu realmente estou inclinado a pegar a G2 ou a G3, ou mesmo um ME-25 se achar por um preço camarada. A minha dúvida é se a qualidade dos timbres da G3 é superior ou igual à G2. Mas algo q eu vejo como vantagem na G3 e na ME25 é a possibilidade de ir direto de um preset pra outro sem ter q passar pelos intermediários, o q não acontece na G2.

    Uma outra coisa q estava pensando era importar, q apesar do risco de taxação ainda pode ser vantajoso.

    2Humbucker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pesquisei e importar fica fora de questão mesmo.

    A G3X fica fora do meu orçamento, mas a G3 (sem o pedal de expressão) cabe no meu bolso. Então a dúvida que sobra é:

    Vale mais a pena a G2.1Nu que tem um pedal de expressão, ou a G3 sem o pedal de expressão?

    2Humbucker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Meus caros muito obrigado pelas dicas , me decidi pela G3X, nesse caso irei fechar o tópico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Digitech RP255 x Zoom G2.1nu x Vox Stomplab IIG x Ou Set Pedais por 700