DS1 ou Distorção da Zoom G2nu? há mt diferença?

    Autor Mensagem
    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13


    Pessoal, queria saber se a diferença de qualidade das distorções de uma pedaleira comun como a G2nu é muito notavel em relação a um pedal renomado como o DS1 da Boss?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre quais pedais/pedaleiras comprar, como funcionam, como ligar, ordem e demais dicas, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    MetalJames
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Gabriel_mac
    Sim, a diferença é grande... A distocão da G2 é melhor (na verdade as distorções, no plural. Tenho uma e um DS1). Não vejo o DS1 como um pedal renomado, e sim como um classico. Muitos dizem que ele é ruim, eu também achei isso quando comprei ele, afinal, eu queria tocar metal progressivo! Coisa que o pedal não sabe fazer porque não foi projetado pra isso. Ele só soa bem no amp que ele quiser, na guitarra que quiser, na pegada do guitarrista que quiser. Não é porque tenho um não, mas ele é um baita pedal, pena que bem pouco versátil, ele leva crunch, hard rock e blues... E mais vertentes próximas, apesar disso tudo eu acho pouco versátil porque ele faz isso tudo BEM, nos amp's, guitarras e guitarristas que ELE quer k. Diferente da G2, considero melhor só pela falta dos ''problemas'' que o Boss tem.
    Abraço

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Concordo em parte com o MetalJames. O DS1 não é top e principalmente não é versátil, tanto que a maioria dos guitarristas que usam (e não são poucos!) usam mais como boost. Mesmo pra boost prefiro o SD1, que é o overdrive. Mas acho que a sua pergunta não foi pra comparar especificamente com o DS1, mas sim pra comparar pedaleira com pedal, não é? Deve ter bastante tópico sobre isso aqui, além de muitos artigos em revistas e videos no Youtube. Mas a real é: a maioria dos profissionais prefere pedal, seja pela qualidade do som ou pela facilidade da interface. As vantagens da pedaleira são o menor preço, a versatilidade e possivelmente menos perda de sinal do que com um set de pedais grande.

    Fer-Nando
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Peguei um DS-1 sábado pra testar, meio la loucura coloquei ele no set pra tocar numa festa, mesmo sem nunca ter tocado com ele, coloquei antes do Jackhammer pra usar como Boost.

    Achei que ficou legal, usei dessa forma a noite toda, mas essa semana vou testar mais pra ver se fico com ele ou nao (é usado mas em ótimo estado, o cara ta pedindo R$100,00 porque ta com o pedal parado em casa).

    Por esse preço, até se nao gostar acho que fico com ele...hehehe

    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Gabriel_mac
    · votar


    Pessoal, é o seguinte, to com R$ 480,00 posso comprar uma Zoom G2, mas queria saber se há um pedal de distorção que seje melhor do que as que vem na pedaleira, pois sei que essas distorções de pedaleiras são fracas.. eu toco em igreja, som leve, só uso distorção para fazer um solinho no meio das musicas.. nada de HARRRRRDD Rock, coisa leve.. mas quero qualidade e não um monte de distorção fraca de qualquer pedaleira.. há algum pedal de distorção de qualidade para me indicar?

    Marcos UNI
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Gabriel_mac

    Não que as distorções seja fraca, muito pelo ao contrário. Na realidade é difícil de timbrar um drive em pedaleira, mas o resultado final na maioria das vezes é bom.

    Bem, se você quer uma coisinha bem leve, agradável e ocasional. EU ficaria com o amarelhuncio boss sd-1: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499590421-pedal-boss-super-over drive-sd-1-originalgarantianovo-_JM

    No mais amigão, da mais uma pesquisada, veja vídeos, escute o timbre e tire suas conclusões. Isso é só uma recomendação.

    Abraço.

    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Obg "Marcos UNI" mas vou ficar com a pedaleira mesmo, a versatibilidade é muito grande pelo preço..

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Gabriel_mac
    Pra drive leve, as opções "clássicas" são o Boss SD1 e o Ibanez Tubescreamer (com seus milhares de clones hehe). O Tubescreamer tende a valorizar os médios e cortar o baixo, mas tem uma resposta muito boa. Os clones vão desde coisa de menos de 100 reais tipo o Danelectro Fab Distortion até pedais boutique muito mais caros que o original. Mas todos esses funcionam muito melhor em amp valvulado do que em transistorizado. Pra transistorizado é até capaz de a pedaleira soar melhor.

    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    BrotherCrow
    Entende.. vou de pedaleira mesmo.. pedais só quando haver uma boa verba para investir..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a DS1 ou Distorção da Zoom G2nu? há mt diferença?