Review VOX V845 Wah Wah - Com gravações !

    Autor Mensagem
    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: lucsiqueira


    Salve galera, meu wah wah chegou. Comprei pela internet e ele chegou ontem, numa caixa preta da VOX. O manual me ajudou a explicar como acionar o pedal, o que eu sinceramente ainda nao tinha manjado ! hehehe.. ao que interessa:

    BONITEZA E ACABAMENTO: Achei o pedal bonito, não me parece frágil. A capa da parte debaixo dele tem 4 pezinhos de borracha que devem ser retirados pra se chegar até os circuitos e a bateria. Unica coisa q estranhei é q a chave de acionamento (metálica, tipo as do axcess giannini) balança sutilmente. Nada que tenha prejudicado o som, só notei pq tava analisando ele ponta a ponta.

    O SOM: Nunca tive um wah wah, e nunca tinha testado um antes, só ouvido samples e vídeos. O que posso falar desse vox é que ele soa justamente como eu queria. Ao contrario do que alguns falam, não achei que ele nao soa bem com distorçoes pesadas e que não puxa pro agudo. Comprei ele justamente com o intuito de dar uma viajada nos solos, e PRA MIM soou gritante como eu desejava.
    enfim, ouçam as gravaçoes pq acho q to falando merda! kkk

    Clean e VOX V845

    Drive e VOX 845

    Observaçoes:
    - eu nunca tinha tocado num wah antes, entao acho q nao tirei o melhor dele.
    - eu usei minha guitarra giannini ggx-1h e maverick mv3012. O drive e o reverb são do amp
    - nas 2 gravaçoes eu variei de captador. nos sons mais 'gordinho ' foi o single do braço, e nos momentos mais gritantes usei o humbucker da ponte...
    - gravei com um cel vagabundo,então relevem um pouco o timbre !
    - e por fim, sou um guitarrista amador, relevem a técnica e os licks incompletos! improvisei qualquer coisa q vinha na cabeça com o intuito de mostrar a profundidade do WAH.

    Comentem esta bagaça !

    alessiofranca
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: alessiofranca
    · votar


    Cara, não é querendo te desanimar, mas por ser um dos wah wah's mais baratos que tem, esse pedal não passa muita confiança. Explico: já tive um, no começo era só alegria, mas não durou seis meses para que aparecesse o primeiro de muitos problemas: basicamente a chave by pass que é muito fraca (comigo a chave quebrou umas duas vezes, e olha que sou muito cuidadoso com meus pedais), e os potenciômetros... Cheguei a consertar na autorizada algumas vezes e o problema persistiu, pedal sem som, já não tinha paciência com o trambolhão, resolvi vender só a carcaça por 1/3 do valor! Sem contar as frequências que ele corta, prejudica MUITO teu timbre!

    Um renomado handmade nacional até me alertou em um email: "... Esse wah wah é problema, é o único que eu não recomendo meus clientes comprarem, carcaça fina, pot pequeno normal e placa em SMD, indutor normal, enfim, é o típico caso do barato sair caro, nao conheço nenhum que nunca deu problema."

    O que eu te aconselho a fazer é: venda este wah wah antes que comece a dar problemas e invista em algo melhor pra não ter prejuízo mais a frente!
    Vox V845... Esse aí nunca mais!!!

    GustGuitar
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: GustGuitar
    · votar


    Eu tenho um desses também, e concordo com o alessiofranca.
    No começo eu gostava bastante, agora ele está parado aqui em casa. Sem som.

    Eu pensei até em fazer aquela modificação dramática que algumas empresas handmade fazem e pelo o que me lembro, não era possivel nesse modelo.

    edit:
    RETIFICANDO: É POSSÍVEL SIM, PORÉM POSSUI ALGUNS FATORES COMPLICANTES

    Acho que pra quem ta começando, que era o meu caso, p ode até ser uma opção válida, mas se eu pudesse escolher de novo, talvez eu investiria um pouco mais no wah pra ter um que não me desse dor de cabeça.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    GustGuitar
    Eu pensei até em fazer aquela modificação dramática que algumas empresas handmade fazem (no caso a Ed's Mod Shop), e o Eduardo falou que não daria para fazê-la no meu pedal e explicou os motivos.

    Ih, cara... Sério? Tava pensando em comprar um desses pra fazer a mod com o Ed e ter um wah reserva pra um futuro segundo set. Eu tenho o custom wah do Ed, que é um baita pedal, muito bom. Sempre achei que o V845 fosse mais fraquinho, mas não imaginava que era tanto.

    GustGuitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Cara, eu não tinha achado o e-mail do Ed, até editei meu post pra não ficar usando o nome dele em coisas que eu não tinha certeza, mas eu achei aqui.

    Na verdade, o que ele disse, é que é mais complicado modificar o pedal (e, consequentemente, demanda mais dinheiro), devido a ele sem SMD, então na maioria das modificações seria necessário fazer uma placa nova pro pedal.

    Desculpa o transtorno... hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review VOX V845 Wah Wah - Com gravações !