Pedais baratos que valeram a pena: Seja curto e grosso!

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# jul/13


Fala aí galera da guitarra, e pq não do baixo também?

Como o título do tópico diz, descreva de forma sucinta, utilizando suas experiências e vivências neste mundo da música, qual o pedal com baixo custo (até uns R$ 250,00) que realmente valeu a pena, bem como os motivos pelo qual escolheu determinada latinha!

Peço que mantenham a estrutura abaixo, facilitando a consulta posterior!

Bom, vou começar com o meu preferido, é um clichê mas não pode ficar de fora!

Pedal: SD-1
Fabricante: Boss
Efeito: Overdrive
Preço médio: R$ 220,00
Conclusão: Pedal que pode ser facilmente utilizado como drive ou boost para amplificadores valvulados. Robusto e bem construído, traz a confiabilidade da marca Boss e ótimo custo benefício! Pedal que já passou por cerca de 80% dos boards deste mundo, é indispensável que todo o guitarrista tenha a oportunidade de passar algumas horas com ele!

Ressalto a importância de manter a estrutura nas postagens, facilitando assim as consultas de usuários!

Grande abraço a todos!

Keith.Scott
Veterano
# jul/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Béla iniciativa, daniel.damin!
Peço licença pra citar dois:


Pedal: Blacksnake Booster
Fabricante: Blacksnake (Brasil)
Efeito: Clean Boost
Preço médio: R$ 60,00
Conclusão: O mais intuitivo booster clean que já utilizei!
Forte, claro e muito preciso!
Não altera em nada o som original da guitarra! Apenas injeta ganho na quantidade desejada, exatamente como um bom clean booster deve ser!
Seja pra aumentar volume (depois dos drives ou no fim da cadeia de pedais), ou aumentar saturação (antes dos drives, ou antes de um valvulado), mantendo as caracteristicas exatas do sinal original... ele é o cara!
Fora o preço, que é excelente!


Pedal: Groovin DD-900
Fabricante: Groovin
Efeito: Digital Delay
Preço médio: R$ 150,00
Conclusão: Digital Delay na praia dos DD-3. Eu diria, "cópia exata" (não em termos de componentes, necessáriamente... mas em "projeto")!
Os mesmos controles do Boss... com opção da saída stereo (muito legal, na minha opinião). Carcaça de metal... transparece resistencia física e passa confiança no quesito durabilidade!
A sonoridade é perfeita, como todo bom delay digital! Clara, cristalina, transparente! Repetições perfeitas...! (Ressalto... como TODO delay DIGITAL).
Não perde absolutamente em nada para o meu DD-3, que custa praticamente o dobro do preço. Aos meus ouvidos, soam exatamente identicos!

Abraço

Cassiano123
Veterano
# jul/13
· votar


Pedal: Fire Ultimate Distortion
Fabricante: Fire
Efeito: Distortion
Preço: R$ 289,00
Conclusão: Pedal com um alto ganho e uma ótima definição com algumas regulagens você alcança timbres de Blues a Heavy Metal, é um pedal robusto e bem construído, passei por vários pedais da Boss entre eles Boss DS1 / DS2 e posso dizer que a em relação a Distortion a Boss tem que comer muito arroz com feijão para se igualar a Fire, quem usa sabe o que eu digo.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13
· votar


daniel.damin
Vale citar pedais USADOS???? Se sim, prepara que dá pra fazer uma lista boa ... Mas se for só preço do pedal novo, aí diminui um pouco!!!

Cassiano123
Veterano
# jul/13
· votar


Pedal: CE-30
Fabricante: Oliver
Efeito: Chorus
Preço: R$ 100,00
Conclusão: Pedal Chorus similar aos Boss, na minha opinião um dos melhores pedais de Chorus que já toquei, seu som é agradável e cristalino o único problema é achar um que esteja em bom estado mas se achar compensa muito, tenho um até hoje e não o troco por nada.

Lu_Soares
Veterano
# jul/13 · Editado por: Lu_Soares
· votar


Pedal: Joyo Ultimate Drive JF02
Fabricante: Joyo
Efeito: Overdrive
Preço: R$ 140,00
Conclusão: Excelente custo/benefício , overdrive bem transparente, médio ganho , voltado mais para a linha rock clássico, blues, jazz, etc. Recomendo.

bezerrabru
Veterano
# jul/13
· votar


Pedal: GDI21
Fabricante: Behringher
Efeito: Simulador de Amplificador / Distorção
Preço R$120,00
Conclusão: Ótimo Custo x Benefício. Comprei pois gostava da simulação tanto de Marshall quanto de Fender do Sansamp GT2 da Tech21, como já tinha um deste em meu set, optei pela compra do Behringher e testar o pedal junto ao Sansamp só que cada um em sua simulação. Acabei por configurar o Marshall no Behringher e ficou ótimo. Uso somado com o Jackhammer e tenho uma ótima distorção.
Ps: Toco Blues & Rock 70'.

Sei que vão me criticar e MUITO por usar o GDI, que já foi um pedal amado aqui no FCC e hoje vejo muitos criticando, mas eu gosto... kkkkkkkk

Cassiano123
Veterano
# jul/13
· votar


bezerrabru Tive a oportunidade de testar esse GDI e pelo preço dele acho que ele faz até muito, um ótimo pedal.

Keith.Scott
Veterano
# jul/13
· votar


bezerrabru
Sei que vão me criticar e MUITO por usar o GDI, que já foi um pedal amado aqui no FCC e hoje vejo muitos criticando, mas eu gosto... kkkkkkkk

É claro que "gosto não se discute"! É óbvio!
Mas, na minha opinião, quem critica é quem não sabe usar...
O timbre tá na mão do guitarrista, cara... e não na marca do equipamento!

Fernando de almeida
Veterano
# jul/13 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


O que eu considero Kit mínimo de efeitos > Drive + Chorus + Delay

Não coloquei só por serem baratos (pois tem outros, utilizáveis, mais barato ainda) - Coloquei por terem bons preços e por poderem ser utilizados PROFISSIONALMENTE na minha opinião.

Não são quaisquer pedais usáveis até de 250,00 e sim os (ou alguns dos) MELHORES pedais PROFISSIONAIS até 250,00 !!!


Pedal: Bad Monkey
Fabricante: Digitech
Efeito: Overdrive
Preço médio: 230 Dilmas
Conclusão: Construção: Chassi metálico. Muito resistente; Timbre: Drive simula saturação de amp valvulado - SUBSTITUI FÁCIL UM TUBESCREAMER (é isso aí já testei lado a lado - podem me criticar). Empurra legal amps. Timbre macio.



Pedal: Analog Chorus - CH104
Fabricante: Axcess by Giannini
Efeito: Chorus
Preço médio: 150 Dilmas
Conclusão: Produz um efeito chorus consistente e honesto, que dá a sensação de ser um chorus vintage + agudos limpos e suaves.


Pedal: Reecho Delay
Fabricante: Mooer
Efeito: Delay
Preço médio: 250 Dilmas
Conclusão: o o melhor custo benefícios para um delay 3 em 1 pois possui os modos: Analog, Real Echo e Tape Echo. Possui um mini gabinete de metal, leve e resistente, que ocupa pouco espaço no board

daniel.damin
Veterano
# jul/13
· votar


Fernando de almeida
Vale citar pedais USADOS???? Se sim, prepara que dá pra fazer uma lista boa ... Mas se for só preço do pedal novo, aí diminui um pouco!!!

Preferencilamente pedais novos!

Cassiano123
Pedal: CE-30
Fabricante: Oliver
Efeito: Chorus


Já tive este pedal: SENSACIONAL

lagger
Veterano
# jul/13
· votar



Pedal: Bad Monkey
Fabricante: Digitech
Efeito: Overdrive
Preço médio: 230 Dilmas
Conclusão: Construção: Chassi metálico. Muito resistente; Timbre: Drive simula saturação de amp valvulado - SUBSTITUI FÁCIL UM TUBESCREAMER (é isso aí já testei lado a lado - podem me criticar). Empurra legal amps. Timbre macio.


Bad Monkey pra mim é um tube screamer com o preço honesto.

Preço médio: 230 Dilmas
Tem por R$ 170,00+ Frete em um site confiável.

Led Zé
Veterano
# jul/13
· votar


undefinedKeith.Scott
É claro que "gosto não se discute"! É óbvio!
Mas, na minha opinião, quem critica é quem não sabe usar...


Opa...ehehheeh. Eu não curto (mais). Não por ser Behringer , que eu até gosto de algumas coisas, Não curto o Sansamp original ou nenhum outro handamde cópia dele. Explico: durante muito tempo usei um handmade, adorava esse pedal. Soava muito bem em qualquer regulagem, mas sentia sempre uma falta de peso no som. Não de graves, mas de peso. Queria corrigir isso mas achava que era culpa dos amplis meia boca. Depois tive a oporttunidade de testar em bons amplis, valvulados, e a coisa continuou do mesmo jeito. Achei que era por culpa do handmade. Comprei o original. Pior do que o handmade. O handmade era mais maneiro. Aí resolvi comprar um outro pedal de distortion ( porque eu o via mais como um drive/distortion e não um simulador ) e a coisa melhorou demais. Veio o peso! Então não era culpa dos amplis! Quis continuar dando chance para o pedal mas dessa vez usando em linha. Pra mim , é aí que ele brilha. Soa muito bem em linha, e serve de base para modelar sons com plugins.

Danelectro Dan Echo DE-1

Esse pedal se acha relativamente barato por aí, por ser um delay, e é fantástico. Faz desde um reverbzinho, slap echo, simulação de echo tape, etc...É um delay digital que faz tanto o som hi fi como o delay analógico. Só não tem tap tempo. Mas é muito bom pelo preço.

filipesiegrist
Membro
# jul/13 · Editado por: filipesiegrist
· votar


Pedal: EQ-400
Fabricante:Groovin
Efeito: Equalizer
Preço médio: R$ 140
Conclusão: Um equalizer no mesmo nível da BOSS só que por menos da metade do preço, deu uma nova cara ao meu Distortion plus.

Fer-Nando
Membro Novato
# jul/13
· votar


Ótimo tópico, acho que ajudará muito quem não tem grana pra comprar pedais top.

Semana passada fiz o pedido do Booster Black Snake, R$60ão.

To no aguardo, assim que chegar comento sobre.

Buja
Veterano
# jul/13 · Editado por: Buja
· votar


Pedal: Tube Amp Modeler
Fabricante:Behringer
Efeito: Simulador de Amps
Preço médio: R$ 150
Conclusão:

Faz a mesma coisa que o Behringer GDI21, Mroxy Amp Emulator, Samsamp faz. Mas ao meu testar e ouvir, faz melhor que o GDI21, alem de ser do tamanho mais compacto, do tamanho medio de um boss. Funciona normalmente com fonte de 9v 300ma centro negativo ou bateria.

Marcos UNI
Membro
# jul/13
· votar


Eu ia falar desse booster da black snake, mas acho que chegaram na minha frente. hehe

daniel.damin
Veterano
# jul/13 · Editado por: daniel.damin
· votar


Fer-Nando
Ótimo tópico, acho que ajudará muito quem não tem grana pra comprar pedais top.

Que bom gostou da idéia cara! Hoje, graças a Deus, tenho alguns pedais de nível intermediário (nada que passe dos R$ 500,00 cada), e sei que um tópico bem organizado e com as impressões de guitarristas podem ajudar não só iniciantes, mas a todos os usuários que por algum motivo precisem de equipamentos pro dia a dia com qualidade aceitável.

Eu mesmo voltei a olhar os pedais de entrada pois estou montando um set B, pra apresentações pequenas, algo mais leve e barato!

Este post serve, antes de tudo, para me ajudar também!

Led Zé

Fico tri feliz quando vc aparece nos meus tópicos!

Sobre o que vc falou a respeito do GDI-21, concordo com tudo! Eu também usei ele por muito tempo, ligando nas porcarias de amplificadores que apareciam no meu caminho (quase sempre transistorizados da Meteoro). Ele até que quebrava um galho, mas faltava aquele peso, aquele som encorpado! Testei ainda nos meus 2 valvulados, e continuou meio "murcho".

É um pedal interessante, porém pode tornar-se uma máquina de horrores pra quem não tem muita intimidade com pedais, pois possui muitos controles!

Keith.Scott
Veterano
# jul/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Marcos UNI
Eu ia falar desse booster da black snake, mas acho que chegaram na minha frente. hehe
O pedalzinho é animal, né irmão??


Led Zé
daniel.damin
Pra dizer a verdade, tbm concordo com vcs dois!
Acho o GDI21 uma mão na roda, no quesito "versatilidade vs. plataforma"...! Porém, como vcs mesmos ressaltaram, ele pode soar bem em alguns casos (mixers, modelando/simulando, por exemplo) ou deixar a desejar, frente a um amp, como outro exemplo... por melhor que este seja!
Tbm usei o GDI por um longo tempo. Ele continua em um dos meus setups, porém, não mais no principal.
A saída dele do meu set master se deu por conta da falta de granulação.
Aos meus ouvidos, o GDI21 (ou o proprio Tech21 original) tinha uma compressão exagerada... o que tornava o som extremamente macio, e sem o peso que nós três igualmente esperavamos ter!
Hoje... para a função que antes era do GT2/GDI21, uso um Suhr Riot (em um dos sets) e um TomTone PatRiot (em outro; que a propósito é tão bom quanto o Riot original... se não melhor... RECOMENDO MUITO!).
Com eles encontrei o peso, a granulação, a dinamica e a organicidade que procurava para o drive forte!
Porem, não me desfaço do GDI21...! Ele já me salvou de várias roubadas...! É bom ter uma carta na manga, principalmente quando se chega pra tocar num lugar "sinistro", sem saber o que, em termos de equipamento de audio, vá se encontrar lá!

Se vcs tiverem a oportunidade de conhecer os TomTone, de maneira geral... tenho ctz de não se arrependerão!!!


Led Zé
Tenho uma curiosidade incessante em ter um Dan-Echo, bixo!
Vc assina embaixo, msm?

bezerrabru
Veterano
# jul/13
· votar


Cassiano123
Tive a oportunidade de testar esse GDI e pelo preço dele acho que ele faz até muito, um ótimo pedal.
Acho ele um pedal de Bom para Ótimo, depende do que quer tocar e de que timbre procura.

Keith.Scott
É claro que "gosto não se discute"! É óbvio!
Mas, na minha opinião, quem critica é quem não sabe usar...
O timbre tá na mão do guitarrista, cara... e não na marca do equipamento!

Concordo que se o cara não souber timbrar, não adianta nem dar um set na mão. Sempre vai ter algum defeito, alguma coisa que desqualifique seu pedal.


Led Zé e Keith.Scott. Acredito que usando somente a distorção dele, não vale MESMO, nem o Sansamp faz isto de uma forma satisfatória. Uso em meu set para realçar graves ou agudos (dependendo do ampli ou mesmo do dia), ou para dar mais corpo ao JackHammer (posição overdrive). Nada muito absurdo.

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


Pedal: Marshall JackHammer jh-1
Fabricante:Marshall
Efeito: Overdrive/Distortion
Preço médio: R$ 250,00
Conclusão: Pedal perfeito para simular o som do JCM 800 com anabolizantes, vai de low até high gain fácil. Simula também o JCM 2000 com o som mais fechado, perfeito, pedal nota 10.

Pedal: Meteoro Revolution
Fabricante: Meteoro
Efeito: Overdrive/Distortion
Preço médio: R$ 300,00
Conclusão: Pedal gigante, indestrutível, e o melhor; valvulado! som muito encorpado com o overdrive quente, e bem nervoso quando o ganho passa do meio. Quando o 2 drive é acionado pode ser usado como boost ou distortion que vai num high gain fácil.

Pedal: Boss Ds-1
Fabricante: BOSS
Efeito: Distortion
Preço médio: R$ 250,00
Conclusão: Drive clássico de metal anos 80 e até 90. Distorção forte com bastante ganho, logo sem uma regulagem ideal pode soar um pouco estridente, se bem regulado, um clássico do metal.

daniel.damin
Veterano
# jul/13
· votar


Marcos UNI
Fer-Nando
Keith.Scott

Esse pedal só dá volume ou dá uma pitada de frequências altas?

Marcos UNI
Membro
# jul/13
· votar


Keith.Scott
Pô, com certeza!
Sério cara, não da nem pra acreditar que um pedal desse seja sessentão. Cumpre totalmente um papel de um booster sem mudar a timbragem, da um belo gás na hora do solo. E ainda por cima é true by pass!

amilanezi
Veterano
# jul/13
· votar


Vou citar 2 clássicos.

Pedal: DS-1/SD-1
Fabricante: Boss
Efeito: Distortion/Super OD
Preço médio: R$ 200
Conclusão: Pedais clássicos utilizado em setups de 70-80% dos guitarristas pelo mundo, sendo que podem ser casados com praticamente qualquer amplificador valvulado e com eles é possível se obter uma grande gama de distorções pra tocar desde o Blues mais "chorado" ao metal "from hell".

o/

FBlues_rock
Veterano
# jul/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


daniel.damin

Fui na contramão, ao invés de seguir a receita dos "clássicos" (regra no Brasil), pesquisei pedais, inclusive mais novos, para saber quais me agradariam mais.

Todos pedais novos, comprados com os famosos cupons de desconto (muito comuns nos sites gringos):

TC Electronic Ditto Looper
USD 110,50

A qualidade do audio reproduzido é impecável, comandos bem simples e funcionais; grava minutos e quantidade infinita de sobreposições de gravações.

TC Electronic Polytune mini
USD 76,50


Duas vezes mais preciso que o Tuner da Boss e muito pequeno, ocupa pouco espaço na board.
Além disso, tem função para afinar todas as cordas ao mesmo tempo (por isso o nome) e LED brilhante para o palco, a quem interessar.
Trabalha com outras afinações também.

CMAT mods Analog Phaser
USD 120


O melhor Phaser que tive oportunidade de ouvir; efeito funciona muito bem e sem ruídos, sem alteração do timbre como no MXR ou alguns handmades que ouvi.


TC Electronic Corona Chorus
USD 110


Fiz teste A/B com ele e um Boss, embora goste do Boss o Corona me soou melhor e mais natural no "normal" e ainda mais no "tri-chorus".
Não tenho no set (uso a chave "Mod" no Flashback, = delay + chorus), mas recomendo a quem quiser pegar um Chorus.


Pretendo pegar um Fuzz Face Si da Dunlop. Custa menos que R$250, mas não tenho no set para dizer se vale a pena.

PS: Os outros que tenho custam mais que R$250 e fogem à regra "custo/benefício", embora sejam ótimas aquisições :)

Keith.Scott
Veterano
# jul/13
· votar


daniel.damin
Esse pedal só dá volume ou dá uma pitada de frequências altas?

Não altera em nada o timbre original! Em nada mesmo!
Só dá um UP (violento, por sinal... +50db, segundo o fabricante)...!
Aí, dependendo do lugar onde vc coloca-lo na cadeia ele pode aumentar ganho (antes dos drives), ou volume (no final do set, teoricamente falando).

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


FBlues_rock
TC Electronic Ditto Looper
USD 110,50

A qualidade do audio reproduzido é impecável, comandos bem simples e funcionais; grava minutos e quantidade infinita de sobreposições de gravações.


Que loucura esse pedal. é isso mesmo ele só tem uma chave e pronto??
Ele é looper de gravar bases, ideias e etc?!!? To quase pegando um JamMan da Digitech...

daniel.damin
Veterano
# jul/13
· votar


FBlues_rock
TC Electronic Corona Chorus

To querendo esse pedal! Não tá afim de vender o teu cara?

alestrelow
Veterano
# jul/13
· votar


Pedal: Analog Chorus
Fabricante: Crafter - Ashland
Efeito: Chorus
Preço médio: R$ 110,00
Conclusão: Um ótimo chorus, na vdd tenho vários dos pedais supra citados e realmente todos muito bons, eu já tinha testado um pedal chorus da boss CE-3 e esse da ashland não perde em nada!

Pedal: EWP-1
Fabricante: Shelter
Efeito: Wah-Wah
Preço médio: R$ 180,00
Conclusão: pra quem não usa mto o wah, mas precisa de um, é um otima opção! Funciona bem tanto com drive, qnto clean, tenho ele a 03 anos e nunca me deu problema!!

AlerionGuitar
Veterano
# jul/13
· votar


Pedal: FAB
Fabricante:danelectro
Efeito: distorção metal
Preço médio: R$ 125
Conclusão:
ótimo custo beneficio

Pedal: FAB
Fabricante:danelectro
Efeito: delay
Preço médio: R$ 160
Conclusão:
ótimo custo beneficio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais baratos que valeram a pena: Seja curto e grosso!