Line 6 POD HD500X - Reação da Line 6 a Boss?

Autor Mensagem
Delson
Veterano
# jul/13


Postei meio correndo, só pra compartilhar. Depois eu leio o que está escrito no link, kkkkk

Se a moderação puder corrigir o título, não é Pod, e sim POD (tudo maiúsculo)

http://www.guitarguitar.co.uk/pedals_multi_detail.asp?stock=1307021423 3158

Delson
Veterano
# jul/13
· votar


Product Overview

POD HD500 is the best-selling multi-effects floorboard*—and now POD HD500X gives you even more power to define your sound. It’s the ultimate tone palette, whether you want to re-create classics or go somewhere new. And thanks to HD technology, POD HD500X provides the depth, character and touch nuance to inspire your creativity in the studio or on stage. So if you’ve never experienced the flagship of the POD family, now’s the time to check out POD HD500X.

World-class collection of HD amps for unmatched depth and touch response
The most powerful combination of dynamic DSP and flexible routing options in its class, so you can define your own sound
Assignable, pro-grade, backlit footswitches that you can see from anywhere on stage
The command center for any guitar setup including the Line 6 Dream Rig—the only system that can be virtually any rig
World-Class HD Amps
From vintage classics to modern powerhouses, each HD amp delivers incredible sonic depth, character and touch nuance to inspire your playing—and that’s just the beginning. Customize the tone and dynamic response of each HD amp with an extensive set of deep parameters including Sag, Bias, Bias Excursion, Hum and more. (Amplificadores com controle de BIAS??????)

100+ Studio and Stomp Effects
POD HD500X gives you over 100 studio and boutique stomp effects, so you can take your sound in any direction. Emulate classic signal chains with distortions, delays, mods, filters, reverbs and more, or discover entirely new sounds by mixing and matching up to eight simultaneous effects. You also get pro-grade, assignable footswitches and a built-in, die-cast expression pedal to control your effects in real time.

More Processing Power, More Creativity
With unparalleled flexibility and more processing power than anything in its class, POD HD500X is built for tone creation. To start, POD features dynamic DSP, so you have the freedom to stack the effects you want wherever you want them. Compared to its predecessor, POD HD500X lets you add even more effects to your signal chain. You can also mix and match HD amps, cabinets, mics and effects in virtually endless combinations. With 512 presets, you’ve got plenty of options for recalling your tones.

Sculpt Sounds with Dual Signal Paths
Legendary guitar tones are often created with more than one signal path. POD HD500X lets you create these complex, rich tones without the setup headaches of traditional dual-amp rigs. You can route your guitar through two completely independent paths—each with its own HD amp and effects chain, of course—or process two signals at once using the 1/4” guitar, 1/4" auxiliary or XLR mic inputs. So whether you want to configure elaborate signal chains for more traditional stereo amp setups, or create unique soundscapes, you've picked the right tool.

Assignable Footswitches and Rugged Construction
With POD HD500X, you get professional-grade footswitches with bright LED rings for at-a-glance operation. You can use them to enable or bypass amps and effects, or to select presets directly. If you want to get more creative, you can assign multiple amp and effects parameters to the expression pedal and morph between sounds—controlling up to 52 parameters in real time. The footswitches also control the built-in 48-second looper—an instrument unto itself. The bent-metal chassis and rugged construction make POD HD500X ideal for any stage.

Flexible I/O for Recording with Any DAW
POD HD500X provides all the connections you need for studio, stage and anywhere in between. You can plug in a mic to record vocals or acoustic instruments, track with your favorite HD amps, use the stereo FX loop to connect stompboxes and outboard effects, and much more. Connect to your computer via USB for multi-channel, studio-quality recording with your favorite DAW software—or tap into POD HD Edit, the free editor/librarian software that makes it easy to tweak and organize all your tones.

Command Center for Your Guitar Experience
It doesn’t matter if you use a guitar amp, go straight to the PA or take advantage of a next-gen full-range guitar rig—POD HD500X is the ideal command center for any guitar setup. It’s a fully assignable MIDI controller, so you can use the footswitches and expression pedal to control all kinds of external hardware and software—and it gets even better when you use

POD HD500X with other Line 6 gear.
Connect a James Tyler® Variax® guitar and DT amp or StageSource® speaker to form the Line 6 Dream Rig—the only system that can instantly become virtually any rig. With the press of a single POD HD500X footswitch, you can recall up to 512 totally different rigs—with changes to preamp type, power amp configuration, guitar type, polyphonic alt-tuning, effects chain and more.

With StageSource L2m, you’ve got a cutting-edge, full-range, flat-response guitar system that delivers consistent tone at any volume—from studio to rehearsal, to the gig.
Extensive collection of award-winning HD amps for authentic tone and feel
100+ studio and stomp effects—use up to eight simultaneously
Selectable speaker cabinets and mics
Unparalleled flexibility to craft your tones:
Dual signal paths
Multiple routing options
Dynamic DSP with more power for amps and effects
Stereo FX loop can be inserted anywhere in the signal chain
Professional-grade footswitches with bright LED rings for at-a-glance operation
Comprehensive I/O includes USB 2.0, MIDI, S/PDIF, balanced XLR outputs, integrated mic preamp and more
Guitar input with variable impedance
Fully assignable MIDI controller—control external hardware and software via footswitches and expression pedal
L6 LINK™ connection for integration and control of DT-series amplifiers and StageSource® series loudspeakers
VDI connection for integration and control of James Tyler® Variax® guitars
8 set lists containing 64 presets
512 user-writable preset locations
Assignable expression pedal controls amp and effect parameters
Integrated 48-second looper with dedicated footswitch
Built-in chromatic tuner
Tap-tempo footswitch
Professional-grade construction with bent metal chassis, chrome roll bar and die-cast expression pedal
Downloadable POD® HD500X software editor/patch librarian

Leomju
Veterano
# jul/13
· votar


Delson
Não creio que seja uma "reação".
As Line e as Boss tem concepções diferentes e cada uma se destaca em pontos específicos.
Creio que seja uma evolução natural do modelo mesmo.

Grande abraço.

hugo_prado
Veterano
# jul/13
· votar


Só mudou o led dos footswitches que agora é ao redor dele e não ao lado, e mais dsp. Para quem já tem, não é vantagem trocar, melhoria de 2%

Delson
Veterano
# jul/13 · Editado por: Delson
· votar


Link do site da Line 6:
http://line6.com/podhd500x/

pablo guibérrtô
Veterano
# jul/13
· votar




Lord-g
Veterano
# jul/13
· votar


O Design lembra um pouco a TC Electronics ( ahh diga se não lembra a nova system ?????) mas isso é balela o legal é saber do que esse brinquedo é capaz de fazer ^^.

Continuarei acompanhando, eu pretendia pegar a Nova System Futuramente para efeitos vou aguardar essa POD agora pra ver ;).

Victorblues
Veterano
# jul/13 · Editado por: Victorblues
· votar


Design do foots bem ao estilo TC e melhora de 2% com DSP... Humm melhor ficar com a (agora) velhinha hd500.

Delson
Veterano
# jul/13
· votar


Lord-g
Continuarei acompanhando, eu pretendia pegar a Nova System Futuramente para efeitos vou aguardar essa POD agora pra ver ;).

Se a POD vier custando uns R$3000,00/3500,00, EU acho mais negócio pegar uma TC G System usada...

Victorblues
Design do foots bem ao estilo TC e melhora de 2% com DSP... Humm melhor ficar com a (agora) velhinha hd500.


Eu acho que não mensuraram essa melhora, a não ser que eu tenha perdido alguma parte do vídeo...

Victorblues
Veterano
# jul/13
· votar


Delson
A hd500 já tem um controle de BIAS, sinceramente nunca senti mudança significativa nesse controle... muda um pouco do crunch nos amps mas será que na nova 500X esse controle ficou mais sensível e mais proximo dos ajuste de BIAS real?

Delson
Veterano
# jul/13
· votar


Victorblues
A hd500 já tem um controle de BIAS

Dessa eu não sabia. Tenho pouco contato com a HD500. Um amigo meu tem uma e quase não exploro as possibilidades... O mesmo acontece com ele quando pega minha GT-100, hehe...

Mas vamos aguardar mais um tempo até o equipamento chegar nas prateleiras e nos setups dos guitarristas brasileiros.

Fazendo uma crítica: Eu sei que é uma espécie de filosofia da Line 6 disponibilizar um equipamento com várias possibilidades, mas eu nunca fui muito com a cara daquelas saídas balanceadas, nem com a entrada pra microfone. Posso ser meio cabeça dura, mas penso que se um equipamento foi desenvolvido pra guitarra, tem que ser "dedicado" a este instrumento. Fora que ainda tem o problema da confiabilidade das POD, ou seja, a garantia de que ela não vai dar pau na hora H, que, acredito eu, deveria ser o foco do trabalho da equipe de desenvolvimento de produtos da Line 6...

hugo_prado
Veterano
# jul/13
· votar


Não tem metronomo, nem looper sincronizado com o tempo... Tão de brincadeira...

Até zoom alcaçou e está passando a L6 em vários recursos com a G3/3x/5. Mais umas 2 gerações e a coisa vai ficar dificil.

Calime
Veterano
# jul/13
· votar


Delson

Fazendo uma crítica: Eu sei que é uma espécie de filosofia da Line 6 disponibilizar um equipamento com várias possibilidades, mas eu nunca fui muito com a cara daquelas saídas balanceadas, nem com a entrada pra microfone. Posso ser meio cabeça dura, mas penso que se um equipamento foi desenvolvido pra guitarra, tem que ser "dedicado" a este instrumento. Fora que ainda tem o problema da confiabilidade das POD, ou seja, a garantia de que ela não vai dar pau na hora H, que, acredito eu, deveria ser o foco do trabalho da equipe de desenvolvimento de produtos da Line 6...

Sobre a questão de "ser dedicada" a guitarra, discordo. Pra mim qto mais recursos melhor, contanto que se preserve facilidade de programação, pra mim não há problema.

Já sobre a confiabilidade, concordo plenamente contigo. Empresa séria que se preze tem que pensar muito nisso, durabilidade e assistência técnica devem ser ítens básicos a toda empresa que se preze.


hugo_prado

Não tem metronomo, nem looper sincronizado com o tempo... Tão de brincadeira...

De fato fazem falta mesmo.


Um adendo que eu acrescentaria na POD é a tecnologia de mudança de afinações que a Digitech desenvolveu e implementou no Whammy 5. Isso pra mim seria mto interessante.

Victorblues
Veterano
# jul/13
· votar


Delson

Mensurei não... tava de brincadeira com a quantidade ínfima de todas as "novas" características apresentadas.

Nunca tive problemas com minha HD500 que uso a anos direto pra tudo, mas li sobre muitos casos de bugs ao redor do mundo ( principalmente nas primeiras versões) . E a nova versão vem substituir os footswitchs que são muito criticados pela fragilidade.

alexromachado
Veterano
# jul/13
· votar


Ou seja, é uma HD500 com mais DSP e foots melhores. Sacanagem.

Delson
Veterano
# jul/13
· votar


Será que a Line 6 "pipocou"??? Continuo querendo saber como ela é ao vivo, se a capacidade de processamento melhorou, e PRINCIPALMENTE se agora ela é um equipamento confiável...

Quem sabe o alexromachado faz o tira-teima daqui um tempo, hehe...

Victorblues
Veterano
# jul/13
· votar


alexromachado
Exatamente.

Delson
A HD500 é uma pedaleira bem confiável cara, essa nova versão veio a calhar pq soluciona os pontos fracos da HD500 com foots melhores (os antigos são bons mas frágeis aos pés de usuários "ogros amadores" ou empolgados demais na música..rss ) e mais DSP que dá mais possibilidade de criação a que gosta de criar patch com muitos efeito e simulações simultâneas.

marcel_olivier
Veterano
# jul/13
· votar


Boa tarde!

Alguém já pegou ela na mão para testar? (Se é que já chegou por aqui).

Acho que se a Line 6 não suprir as seguintes características, significa que estariam apenas "atualizando" a tecnologia como citado acima:

1 - Melhoria significativa no DSP (quando digo significativa é do gênero, dobrar e/ou triplicar), quem sabe fazer algo similar como a Axe FX 2, em que o processamento de Amplificação e IR é feito por um processador separado e os demais efeitos e roteamentos são feitos por outro.

2 - Melhoria significativa na naturalidade dos efeitos. As simulações de amps soam muito bem, e no mix da música sobretudo, são fenomenais, porém, para quem usa o POD como pedalboard (método de 4 cabos), ainda existe certa "coloração digital" nos efeitos, bem como dificuldade de "casar" os loops dela com os dos amps sem perda significativa de timbre (não sinal).

Opinado, bom tópico ao criador Delson, só reforçando, que nunca vi um equipamento da Line 6 dando defeito quando utilizado de maneira correta e sensata!

Concordo que ela não é um exemplo de robusteza e precisa tomar cuidado, mais também, não estraga tão facilmente se bem utilizado e conservado.

Abs!

marcel_olivier
Veterano
# jul/13
· votar


Calime

Um adendo que eu acrescentaria na POD é a tecnologia de mudança de afinações que a Digitech desenvolveu e implementou no Whammy 5. Isso pra mim seria mto interessante.

Não acho que exista ainda um pedal ou módulo de processador que consiga realmente realizar mudança de afinação de maneira efetiva.

Sempre tive problemas ao tentar usar por ex. com dedilhado... Com porradeira de power-chord funciona medianamente.

Em afinações mais baixas, funciona, mais eu pelo menos sempre consigo perceber falta de precisão (Ex. de Drop-B para Drop-A com cordas 0,13)

ghazzaoui
Veterano
# jul/13
· votar


Poxa, comprei minha HD500 há 20 dias lá em "Ciudad del Este".... Vou voltar lá até o final do mês, se eu achar essa 500x vou comprar e posto aqui o Review hehehe... No eBay a 500x tá saindo por 500 dólares, parece um preço justo, mas aqui no Brasil chegará muito cara :(

Calime
Veterano
# jul/13
· votar


marcel_olivier

Mesmo com as limitações pra mim é algo mto útil. Já utilizou o Whammy DT da Digitech? Eu já...pra mim é MUITO bom, só não é perfeito, mas atende. Na verdade era a ele que me referia.

GabrielVaneli
Veterano
# jul/13
· votar


A line6 não vai implementar isso nas POD por que o produto da empresa que faz mudança de afinação são as variax

Calime
Veterano
# jul/13
· votar


GabrielVaneli

Infelizmente tenho que admitir que acredito que irão fazer isso mesmo. Mas acredito que a sucessora "de verdade" da HD 500 e da Gt da Boss já virão com alguma coisa nesse sentido.

Ramsay
Veterano
# ago/13
· votar


Dando uma olhada no fórum da Line 6 eu descobri que a nova Pod HD500X tem somente 20% a mais de poder de processamento que a Pod HD500.

"The 500 dsp runs at 333MHz with 2.0 GFLOPS and the 500X runs at 400 MHz with 2.4 GFLOPS."

Então, esse negócio que disseram que a Pod HD500X tem o dobro do poder de processamento da HD500 é lorota, conversa pra boi dormir...

matheusgt
Veterano
# abr/14
· votar


alexromachado

To pra pegar uma nova pedaleira,eu tinha uma tonelab ex,mas por ter pouco delay e reverb eu vendi pra pegar uma nova ,ai queria saber sua opinião sobre essas duas máquinas (hd500x e gt100),ja q voc ja teve as duas

Calime
Veterano
# ago/14
· votar


Logo que lançaram eu comprei uma POD HD 500 e gostei mto da pedaleira, só achei um pouco complicada de programar, mas tava valendo, tirava bons sons com ela. Só que ano passado tive que vende-la por questões de necessidade financeira mesmo. Daí como deu uma boa aliviada quero pegar outra, mas aí que tá a dúvida: POD HD 500 ou POD HD 500x.

As pedaleiras tem uma diferença de 250 reais a mais pra 500x

Alguém aí sabe se vale a pena pagar a diferença de valor de uma HD 500 pra uma HD 500x?

Calime
Veterano
# ago/14
· votar


Mais uma: alguém aí sabe se os presets da HD 500 são compatíveis com a POD HD 500X?

lbauer
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: lbauer
· votar


Calime

A principal diferença é a capacidade de processamento (DSP). Na HD 500 nem sempre você consegue usar todos os tipos de amp e efeitos simultaneamente.
Fora isso acrescentaram um ou dois modelos de amp novos e mudaram umas luzinhas, nada realmente significativo.

alguém aí sabe se os presets da HD 500 são compatíveis com a POD HD 500X?

Acredito que sim. É o mesmo produto com um poder de processamento um pouco maior.

Calime
Veterano
# ago/14
· votar


lbauer

Vlw pela ajuda, obrigado!

lbauer
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: lbauer
· votar


Calime

De nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 POD HD500X - Reação da Line 6 a Boss?