Setup usado pelo Juninho Afram na música "Depois da Guerra"

    Autor Mensagem
    JGuitarLastday
    Membro
    # jul/13


    Galera, eu gostaria de saber se vcs sabem ou tem alguma noção de quais efeitos o Juninho Afram usa naquele solo inicial de "Depois da Guerra"?
    É pq eu tenho uma banda e estamos ensaiando essa música...
    Minha pedaleira é uma zoom G1xn e meu amp um meteoro atomic drive, eu sei que meus equipamentos são bem iniciantes mesmo e que eu não vou conseguir fazer nada igual os equipamentos do Juninho, mas eu queria só ter uma noção do que ele usa nessa musica, mais em relação aos pedais msm.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jul/13
    · votar


    JGuitarLastday

    E ai cara blz,

    O Juninho Afram postou o seguinte video no Youtube mostrando todos os efeitos que ele usou em todas as músicas do ''Depois da Guerra'':


    Da uma fuçada ai na sua pedaleira e tenta encaixar os efeitos + ou - como ele mostra ai no víideo que acho que da pra tirar um timbre até que próximo do dele, mas tenha em mente que não vei ser igual (pelo que vi no vídeo).

    AlerionGuitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    cara usa um pedal ; metal ; e um delay fica igualzinhho

    JGuitarLastday
    Membro
    # jul/13 · Editado por: JGuitarLastday
    · votar


    Luisfelp FR1
    AlerionGuitar

    Vlw pelo apoio, vou dar uma olhada na minha pedaleira sim...
    Que Deus abençõe vcs!!!

    Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JGuitarLastday

    pedalboards desse tamanho me assustam

    MetalJames
    Membro
    # jul/13
    · votar


    JGuitarLastday
    Opa cara, então, sem querer ser chato mas eu já pesquisei isso na busca, quando nem membro daqui era... O Afram usou um setup nesse disco e hoje usa outro, fui num work dele mês passado... no DDG, na #YouttuorG3, que também já fui, ele usa 2 sets.. Um set "A" e set "B" e nesse B tem uma G2, ele não usava ela sempre não, da uma vita no youtube cara, que lá tem uns videos e no blog "pedalmaniacs" também... a distorção dele era feita atraves de um blackstar dual drive, acho que é esse o nome do pedal, valvulado, o amp dele era um "Maverick"(nacional), hoje ele usa "Aliens" (amp nacional) em show, mas usou "Bogner" no CD... todos valvulados... Ele usava uns pedais da F!ire dedrives e dists e ainda usa, usou nesse CD novo, pedais show viu... Ele usava um Boss, o azul, pitch shipter... um Detune Chorus NIG se não me engano... um Wah Morley Laranja, parece que já tem dist embutida... Esse e o shiphter ainda tão no set ele e os F!re também... Delay eu não sei não... E se não me engano ele tinha um tremulo e um outro... Ele usava um Phaser 90 da MXR também, Fontes e Pedalboards Landscape... Ele usa e usou muita coisa nacional... É um set até enxuto, ele usa um pedal Boss de volume e expressao pra bost de volume, acho que usou no DDG também, acho que ele usa ou usou um OCD Fulltone... Mas cara, tenta fazer teu som kk... eu tenho uma G2 e já peguei em G1 e não curti a dist dela não... compra 1 GDI e seja feliz, tenta tirar teu peso, teu timbre, sem imitar ninguém, eu já quis imitar o Afram, mas vi que não dava e vi que era e sou MUITO feliz com meu timbre, que é influencia de muitos guitarristas diferentes... DEUS abençoe você e sua banda e seja bem vindo ao forúm...

    JGuitarLastday
    Membro
    # jul/13
    · votar


    MetalJames

    Vlw pelo apoio mano...Q Deus continue t abençoando!!!

    JGuitarLastday
    Membro
    # jul/13 · Editado por: JGuitarLastday
    · votar


    MetalJames

    Kra, eu gostei mt da idéia que vc me deu sobre o GDI, até ja dei uma pesquisada bacana aki na net e to pensando em comprar...
    vc tem mais alguma dica de como eu iria aproveita-lo ao máximo ligado a minha pedaleira (pq a zoom realmente deixa muuuuito a desejar em relação a drives)
    Ai eu ia "desligar" o drive dela e usar somente reverb, delay, noise gate e etc?? enquanto o drive iria ficar por conta do GDI??? Teria outra opção de pedal??

    Lembrando que o meu equipamento é o seguinte:
    Guitarra Tagima Memphis MG230, meu amp é um Meteoro Atomic Drive 20w, e minha pedaleira a zoom g1xn...

    Desde já, mt obrigado;

    MetalJames
    Membro
    # jul/13
    · votar


    JGuitarLastday
    Ôpa, que bom que gostou, cara! Você tem duas maneiras de usar um pedal de distorção adicional com uma Zoom G1, se não me engano a sua, tem pedal de expressão, ela tem usb também? Enfim, você pode pisar nos dois footswitchs da sua zoom, ligando assim o afinador, mas também abrindo o by pass da pedaleira, desligando todos os efeitos, mas eu já tive uma Zoom 505II e tenho uma G2, elas, usando pedal adicional, de distorção, desta maneira, ela não se sai bem, da uma digitalizada no som, fica parecendo uma pedaleira Boss kk, eu uso a minha G2 pra efeitos, aos poucos montei meu set e uso um pedal adicional nela, pra ligar e desligar o delay... Uso o chorus dela e algumas outras coisas... Eu uso distorção de pedal analógico, então, eu desligo a dist dela, e uso do pedal, mas eu também uso como simulador de amp, a pedaleira, uso o pedal e a pedaleira simula o amp e o som que sai vai pro meu amp, fica legal o som... Eu aconselho usar os efeitos da pedaleira e a dist do pedal, como eu faço e acho legal, já tentei das outras formas mas não me agradei... Sabia que o Afram já usou GDI no set dele? Eu já vi, mas acho que era só um quebra-galho, pois o pedal não é lá essas coisas em resistência, mas tem um baita timbre, apesar de ser clone... Se liga nesse aqui, é como um GDI, só que mais resistente http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490630868-pedal-efeito-guitarra -distorco-dragon-gt2-_JM qualquer coisa, tamu junto, fique com DEUS

    JGuitarLastday
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Vamos ver se eu entendi...
    Esse pedal ele tem Distorção, Simulador de Amp(coisas que minha pedaleira tbm tem)...ou seja, sempre que eu usar a distorção do pedal eu desligo a da pedaleira, e faço a mesma coisa com o simulador de amp;

    Obs: Minha pedaleira não tem usb, mas tem o pedal de expresssão...
    mas aki, só de conectar o pedal na pedaleira ele ja começa a funcionar??

    E em relação as patch da pedaleira?? quando eu trocar de patch, só vai mudar os efeitos na pedaleira, e no pedal vai continuar a mesma configuração néh??

    A equalização do pedal dá uma melhora significativa??

    Desculpa esse tanto de pergunta, mas é pq eu quero msm comprar esse pedal e to querendo tirar todas as dúvidas possíveis, ai eu queria mais umas dicas msm de cm usar o pedal junto com minha pedaleira...

    Pelo que vc falou tem cm eu estar usando ele sozinho?? e daria um som bacana??

    MetalJames
    Membro
    # jul/13
    · votar


    JGuitarLastday
    De boa cara, eu te aconselho a ligar assim: Guitarra>pedal>pedaleira>amp... se você trocar de patch com o pedal desligado, o pedal continua desligado... Se você trocar de patch com o pedal ligado, ele continua ligado... Ele só altera seu estado quando você pisa nele... Eu uso o simulador da minha pedaleira porque meus pedais não tem simulação de amp... E sim, o pedal da uma equalizada monnnnnstra cara, só o pedal, ele sozinho, já é bom demais, só fica meio crú na minha opinião, por que falta um reverb, um delay, saca? Mas isso você usa da pedaleira, você pode regular o pedal também, pra ele tirar um timbre clean show... Isso você saca quando você mexe no bixinho hehe... Ó, saca, se você regular o pedal, pra uma dist e quiser usar pra um clean, você so vai pisar pra ele desligar e você usa o clean da sua pedaleira... Se quiser chorus você pisa em um patch de chorus e da mesma forma com delay, se quiser dist com delay, pisa no pedal, se quiser dist com chorus pisa no patch votando, se quiser dist "seca" pisa no patch voltando... sacou? Qualquer coisa eu tento fazer um vídeo mostrando aqui... Usar pedaleira com pedal é meio esquisito o funcionamento mesmo, pedal com pedal eu acho melhor, o que complica é o tal "troca de patch" que vocè tem que ter poucas memorias que você usa da pedaleira, pra não ficar sapateando kk

    JGuitarLastday
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Gostei da sua explicação kra...deu pra esclarecer bastante coisa;
    Mas se vc quiser fazer o vídeo-aula seria uma boa idéia tbm...hehehe

    JGuitarLastday
    Membro
    # jul/13 · Editado por: JGuitarLastday
    · votar


    \o/

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Se nao me engano a distorçao dele vinha de um pedal da Radial. Acho que era um ToneBone daqueles vermelhinhos( nao sei ao certo o nome dos modelos mais sei que tinha no nome alguma coisa como British Hot sei lah). Joga no google que acha facil o video dele mostrando esse pedal.

    JGuitarLastday
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Comprei o pedal...\o/
    Agra só falta esperar chegar e ver se valeu a pena...

    MetalJames
    Membro
    # jul/13
    · votar


    JGuitarLastday
    Aí é que tá, você vai precisar de uma fonte pro pedal e um cabo de 25 cm pra ligar ele a G1, tenta fazer um reveiw do pedal, pouca gente conhesse essa marca, show mesmo você já ter comprado hehe... sobre a vídeo aula, quando eu tiver tempo, eu tento fazer, estou ocupado com umas paradas aí, e meu set de pedais não ta completo também, estou colando eles no pedalboard com cola de sapateiro e velcro kk

    JGuitarLastday
    Membro
    # ago/13
    · votar


    O pedal chegou..ele é simplesmente muuuito bom!!!
    Eu consegui um som mt mais encorpado pra minha guitarra, a equalização dele é mt massa e as simulações de microfone tbm são ótimas'
    Pena q eu só estou usando ele pra patchs mais "pesadas"...pois seria mt bom ter a msm qualidade em outras patchs, mas fica difícil pq pra isso eu teria que ficar regulando ele toda hora, ai pra evitar esse problema eu regulei ele de acordo com o que eu quero usar, ai qd quero tocar algo mais melódico eu desligo ele e fico só com a pedaleira!!!

    MetalJames , valeu pela dica, esse pedal ta me ajudando de mais, pq se olharmos em relação ao preço ele é ótimo!!!

    JGuitarLastday
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Já que o tópico é sobre o "Setup usado pelo Juninho Afram no Depois da Guerra"....eu to pegando o solo final de Depois da Guerra, e estou com uma grande dúvida...achei um camarada no youtube q fez o sol mt bem, e percebi q assim como o juninho afram, em um certo momento do solo, ele "liga" um pedal e tipo bate na alavanca e paleta ao msm tempo, ai eu n consigui assimilar mt bem qual o efeito que ele utiliza nessa hora'
    Vou postar o vídeo aqui pra vcs darem uma olhada!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=I7WkUzAdqdM

    A parte que eu falei é a partir do 1:30'

    Desde já vlw galera

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    JGuitarLastday
    Ow, que bom que te ajudei, faz um review rs.

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    JGuitarLastday
    Ow, que bom que te ajudei, faz um review rs.

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Só lembrando que ele usa bem alavanca nos solos tanto inicial como do meio e acho que no final também

    JGuitarLastday
    Membro
    # out/14
    · votar


    Galera, ressuscitando o tópico, to com dúvida em relação outra música do Oficina, acho q n tem necessidade d abrir outro tópico pra falar do assunto. Minha banda faz uns covers deles, e estamos pegando "Diz", é a primeira música do album "Histórias e Bicicletas". Já pegamos toda a música, mas a dúvida surgiu numa parte bem "boba" kkk, que é a partir dos 3:25min que eles fazem uma espécie de mixagem(n sei bem se posso chamar assim), e pelo que consigo ouvir, parece que é feito na guitarra, até tentei fazer raspando a palheta na corda e consegui o som bem parecido, mas com certeza não estou executando da maneira correta, por isso gostaria da ajuda d alguém que consiga perceber melhor cm é feita essa parte.

    Que Deus abençõe vcs!

    JGuitarLastday
    Membro
    # out/14
    · votar


    Pessoal, ajudem ai, por favor. Se não souberem em relaçao o que eu disse, tbm queria saber quais efeitos ajudariam a chegar em um timbre próximo da música Diz.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14
    · votar


    parece que ele esta raspando a palhete com um wah aberto como o tom morello faz

    JGuitarLastday
    Membro
    # out/14
    · votar


    Vlw pela ajuda Alex guitar man

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    JGuitarLastday
    Velho fica raspando a palheta na mesma posição sempre.
    Dá para tentar usando um phaser ou mesmo o wah... mas a jogada desta parte é que ele usa um "Delay ping-pong", se prestar a atenção o som fica andando entre os canais R e L.

    JGuitarLastday
    Membro
    # out/14
    · votar


    Vlw Jeff.guitar... Vou tentar dessa maneira, vamo ver o que sai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Setup usado pelo Juninho Afram na música "Depois da Guerra"