pedal similar ao tera echo da boss

    Autor Mensagem
    giovanni.clayton
    Membro
    # jul/13


    Recentemente eu ouvi o Boss tera echo o TE2 e achei o timbre dele incrivel, principalmente quando mistura com distorção fica um som muito bonito mesmo. Só que o preço é meio salgado, achei por 650 no ML =/. Alguém conhece um pedal que faz um som semelhante???

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    giovanni.clayton
    Cara alguns pedais de delay digitais fazem isso, mas eles costumam ter um preço caro devido a qualidade do efeito. Acho que mais barato que isso não se encontra muita coisa não, e se encontrar eu duvido que seja de qualidade.

    Abraço

    giovanni.clayton
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Eu tenho um DD3 não faz esse som =/

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Véio,

    tenta um Fuhrmann Analog Echo ... tem um timbre bem semelhante por um preço M UITO mais em conta, e ainda é True By pass ...

    o Flash Back da TC também possui um modo Echo ... e vários outros,

    AlerionGuitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    compra um Danelectro FAB delay 600ms bom e barato e se misturar com um metal ou overdrive fica muito gostoso o som.

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # jul/13
    · votar


    O primeiro video que vi deste pedal achei até legal, mas depois notei que tem muita coisa rolando de uma vez só ... tipo tem som de delay Echo, reverb e outros sons cabulosos atrás também ... fica um som legal, diferente, mas sinceramente acho pouco usável, pra mim somente em situações pontuais dará para usar um pedal assim ...

    Rico BA
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Já usei esse pedal e certamente será minha próxima aquisição, ele é ideal para utilizar com distorção ou drive, acredito que existam outras soluções mais viáveis para efeitos de ambiência em som limpo como o Flint (já usei), Supernatural Reverber da Hardiwire (que tenho e não me desfaço por nada) e o Tc, mas para a aplicação referida não há pedal melhor. É uma pena não ser TBP.

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Rico BA
    Mano, não ser TBP não é demerito nenhum, fica tranquilo. o ideal é ter buffered by pass e true by pass em seu conjunto de pedais. O TBP sempre perde um pouco de sinal, nem que seja com cabos bons e pedais bons, é da "natureza" deles perder sinal, nem que seja pouca coisa. Os buffered servem para nãoo perder esse sinal, eles tentam equilibrar essa perda de timbre aumentando o sinal quando ele passa pelo pedal, o problema disso é quando o buffered é ruim ou quando você só usa pedais buffered porque ou ele colore e muda totalmente o sinal por ser um pedal com um buffered ruim (Digitech Whammy, o som fica muito diferente) ou quando o número de pedais com buffer é tão grande que o que eles aumentam o sinal é muito mais do que se perde, colorindo o sinal e transformando ele totalmente mais uma vez. A chave é o equilíbrio dos pedais, sendo todos muito bons e com cabos de ótima qualidade.

    pedrolake
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Danelectro reel Echo, é muito bom, limpo e cristalino, com otimo echo/delay

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal similar ao tera echo da boss