Uma ideia/amostra para quem quer ter um pedal hand made com cara diferente (que não pareça hand ma

Autor Mensagem
MetalJames
Membro
# jul/13


Boooa pessoal, antes de tudo, tentem adivinhar qual dos meus pedais é hand made, depois, eu mostro o meu esquema e por dentro dele :) espero que gostem

http://www.4shared.com/photo/BVNy5xph/img_19700102_201351_001.html

krz4fx
Veterano
# jul/13
· votar


Guitar Equalizer

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


MetalJames

Cara...tá muito óbvio, né?......kkkkk

Se você têm 2 Boss, 2 Groovin e Zoom...só pode ser o Equalizer!

JJJ
Veterano
# jul/13
· votar


À primeira vista é o equalizador, mas pode ser pegadinha...

Talvez o cara tenha usado a carcaça de um groovin ou boss quebrado para fazer o hand-made...

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


deve ser a zoom g2 que handmade (zuera)
eu to com impressão que o groovin noise gate ou dos boss

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


krz4fx
Lelo Mig
Acho que é pegadinha. Esse equalizer existe, é da Landscape, e é feio assim mesmo.

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


brunowebguitar
eu achei meio estranho onde o noise gate esta ,depois das distorções mas antes da zoom g2

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


juanlmendes
Qual o problema nisso?? Vai ver é pra tirar o ruido das distorções antes de entrar nas modulações da G2, pra não embolar tudo...

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


brunowebguitar
mas a g2 não tem noise gate ?

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


juanlmendes
Tem, mas acho que ele fica sempre no fim do signal flow.

MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aparentemente não tem qualquer pedal handmade.

Aquele Equalizar é um Landscape.

Agora, adivinhar o que tem por dentro, só sendo vidente...


Abs

Go to Heaven
Membro
# jul/13
· votar


Que nada, ele usou a carcaça do Footsweet da boos pra fazer seu pedal handmade...

Aceno de longe...
Flww

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


MauricioBahia

Nem tinha reconhecido esse Equalizer Landscape, na verdade, não conhecia esse pedal.


JJJ
juanlmendes
MauricioBahia

De qualquer forma, se ele usou "carcaça" de pedal pronto e mudou o circuíto, não é um Hand Made...é um GambiaHade!

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


Lelo Mig
foi o que eu pensei ,que ele usou uma carcaça de outro pedal
e isso ou ele fez um pedal invisivel

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


Deve ter sido num pedal Boss desse ae. Afinal, pudera, Boss é uma bosta mesmo né?!

¬¬

Hehehehehe....

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


iremos todos descobrir a resposta a hora que o MetalJames aparecer

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar




juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


Lelo Mig
isso e um pedal de footswich da pra fazer com um clips de papel ou chave de fenda na entrada p10 do footswich

geronimo.correa
Veterano
# jul/13
· votar


Lelo Mig
Mas tem que ser bombril ou qualquer palha de aço serve?

MetalJames
É um dos 2 Boss! \o/

jpguitar
Veterano
# jul/13
· votar


MetalJames

diga ai qual é tal hand made...

abs

geronimo.correa
Veterano
# jul/13 · Editado por: geronimo.correa
· votar


Hummm ou talvez seja pegadinha... será que ele tá falando da fonte que liga a Zoom?

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


de primeira pensei que fosse o foot da boss...

MauricioBahia
Moderador
# jul/13
· votar


O handmade aí é o próprio MetalJames! hehe

;)

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


krz4fx
Lelo Mig
JJJ
juanlmendes
brunowebguitar
MauricioBahia
Go to Heaven
ogner
geronimo.correa
jpguitar



tã tã tã tã hehe, obrigado a todos que comentaram, o pedal "gambiahade" kk, é o footswitch Boss kk, e o circuito? É uma brincadeira! Olhem http://imageshack.us/photo/my-images/560/bxyv.jpg/ eu tinha esse pedal em casa, que comprei junto com meu amp pra trocar de canal, mas meu amp veio com um footswitch de metal (eu achava que fosse de plástico), e esse ficou inutilizado (na verdade, nem uso o drive do amp), peguei, abri, mexi, quebrei kk tudo isso eu fiz pra poder ligar e desligar o delay da G2 com 1 pisada (antes eram duas, por culpa do botão do pedal que era outro, tentei muda-lo mas não consegui)... Aí eu peguei a parte que quebrei da placa, e usei de apoio pra borracha que peguei pra fazer um teste (por não conduzir energia e ser "furável"), beleza, peguei um cabo, do pedal que veio no amp, arrebentei e encaixei no P10 que tinha aqui (de um projeto de true by pass looper caseiro), aí mandei meu vizinho soldar, só faltava o botão, que teria que ter duas perninhas pra cada lado do cabo do pedal, abri minha 505 II velhaça, e achei o botão, e enfiei na borracha kk encaixei nos fios e funcionou, mandei o vizinho que conserta TV soldar, e pronto, colei com cola super bonder o botão (que já era novo porque meu vizinho me deu um novo hehe) na borracha, pra não cair quando eu pisar.. E pronto, colei uma borracha de caneta na outra parte do pedal (a que pisa k), colei uma lampada também, só de enfeite kk.. e pronto.. fechei e ficou assim... imperceptível, um pedal footswitch pra zoom de uma pisada só :)

a quem se perguntou sobre o noise gate ali, depois dos Boss, eu testei após a zoom e não curti muito, pois a zoom, eu coloco num volume alto e os pedais baixos, o som da zoom era muito alto para o noise gate cortar, mas este noise e este compressor vão sair do meu set quando eu pegar uma guitarra de menos ruídos (blindada e com capts de bobina dupla) e de mais sustain pelos capts, vou substituir eles por um chorus e um delay, que hoje uso da zoom, vou comprar um pedal multi efeitos compactos da zoom (substituindo a G2) pra usar em simulação de amp (fazendo assim os Boss soarem ótimos), e com reverb... o espaço que sobrar, no pedalboard, eu meto um wah wah de qualidade, aí "termino meu setup" kk... Eu até curto as distorções e drives Boss, diferente de muita gente, mas as pedaleiras, não consigo tocar sem reclamar a insatisfação kk mas enfim, isso é papo pra outro tópico kk

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


sabia!

Go to Heaven
Membro
# jul/13
· votar


Bazinga !!!

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Go to Heaven
ein? kk

MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MetalJames
15 anos, João Pessoa / PB, Brasil
Cadastrado em 15/04/2013
Mensagens: 285 · Tópicos: 8


Ok! Let´s Rock!

;)

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


MauricioBahia
kk qué que tem com minhas informações cara? kk

grafton
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: grafton
· votar


olá pessoal sou novo aqui e estou precisando de ajuda com o projeto de um pedal jcm800 ki montei mas não funcionou os transistores originais são j201 mas eu montei com bf245 será ki é isso? se alguem me ajudar fico grato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma ideia/amostra para quem quer ter um pedal hand made com cara diferente (que não pareça hand ma