Compra de pedal - Experiencia ruim ( Alerta para você não cair )

Autor Mensagem
Paul Jackson Neto
Membro
# jul/13


Bom gente, gostaria de compartilhar uma experiencia que tive estes dias com compras no mercado livre,

Vi um anuncio da venda de um Lendário Barber Small Fry no mercado livre ... O preço esta ótimo e a qualificação do vendedor também boa ... No anuncio constava como Novo o produto, Pensei "Me dei bem" um dos melhores pedais de drive do mundo, a preço menor que BOSS ...

Resultado comprei, feliz da vida ... porém quando chegou o pedal me deparo com a carcaça escrito MADE IN CHINA ... Puts que frustração !

Liguei na hora para o vendedor, e contei o problema e ele disse que apenas a carcaça era chineza mas a placa e tudo era original ... COmo conhecedor da marca Barber sei que os caras, só fazem coisas TOP e que esse negócio de made in china é rolo de malandro.

bom, por fim consegui devolver o pedal e pegar minha grana de volta ... tá bom tamanho !!!

Mas depois disso cheguei a seguinte conclusão: Nem tudo que é caro é bom, mas Tudo que é bom tem seu preço, e esse negócio de querer se dar bem, e ofertas muito boas, só da rolo ... ainda mais no Mercado livre, que é cheio de nego querendo passar o rodo em outros.

Fiquem atentos para não se dar mal !

MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Paul Jackson Neto: feliz da vida ... porém quando chegou o pedal me deparo com a carcaça escrito MADE IN CHINA ...

Olhe a sua volta e verá que tem muitas coisas MADE IN CHINA.

Sabe de uma coisa, dentro de cada pedal do mundo, deve ter algum componente MADE IN CHINA, nem que seja 1 resistor.

Qual é o problema? Confesso que não entendi.

GrungeMan
Veterano
# jul/13
· votar


Paul Jackson Neto
vc chegou a testar o pedal ?

DENNYSRENGIER
Veterano
# jul/13
· votar


Mas a caixa pode ser hammond feita na china, que por sinal sao muito boas... mas e ai? Testou o pedal? Tem um bom som? Tava com defeito?

Jochims
Membro
# jul/13
· votar


Nossa, mas trocentas coisas são Made In China...
Se o o som é bom e abrindo o pedal a construção é boa, porque se preocupar? O importante não é ter o "made in USA" ou afins, importante é a qualidade do pedal e seu som... se isso é bom, seja feliz.

carloneslive
Veterano
# jul/13
· votar


Compra de pedal - Experiencia ruim ( Alerta para você não cair )

Se deparar com um equipamento escrito "made in china" é uma experiência ruim? Nem tudo que é da china é ruim, acho que vc perdeu a oportunidade de ter um Lendário Barber Small Fry por causa de falta de conhecimento e preconceito contra coisas made in china.

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


essa mania do pessoal que tudo feito no estados unidos é bom e o que feito no resto do mundo é ruim

amilanezi
Veterano
# jul/13
· votar


Paul Jackson Neto

Por causa de uma coisa que tava escrita no pedal vc devolveu?
Nossa...puro preconceito...
Como todo país no mundo a china fabrica coisas boas e coisas ruins, pesquisando é que se consegue distinguir um do outro.

Imagino que vc deva ter testado por horas várias configurações e timbres e viu que o som era uma porcaria né...impossível de timbrar e ter um resultado satisfatório...usando um baita ampli all tube e no mínimo uma gibson custom ou fender top...

Não consigo entender esse preconceito cego contra produto made in china, tanto quanto não entendo o preconceito quanto ao processamento digital (tipo cara que percebe os degraus no som...¬¬).

Sem mais...

Ahh...da china....gosto muito das mulheres made in china tbm...se tu achar alguma dessa e não gostar, manda pra mim...

=P

o/

krz4fx
Veterano
# jul/13
· votar


O que o Paul Jackson Neto está descrevendo e alertando é que o que foi anunciado e vendido como original, não passava de uma cópia. Acho que ele tem toda a razão em reclamar e devolver o pedal. A China está fazendo produtos de ótima qualidade, dependendo de quem está controlando o produto final, mas comprar um pedal feito nos EUA, à mão, pela Baber e receber um clone feito na China é bem diferente.

Acho, também, que ele poderia testar o pedal e ver se pelo que ele realmente é, um clone, valeria a pena ficar, mas se estava realmente procurando o original, não tem jeito. É devolver mesmo e esperar uma outra oportunidade para comprar um Barber.

abs

amilanezi
Veterano
# jul/13
· votar


krz4fx

Vi um anuncio da venda de um Lendário Barber Small Fry no mercado livre ... O preço esta ótimo e a qualificação do vendedor também boa ... No anuncio constava como Novo o produto, Pensei "Me dei bem" um dos melhores pedais de drive do mundo, a preço menor que BOSS ...

Se ele procurava o original devia ter desconfiado pelo preço.
Original com preço de Clone é difícil...¬¬

o/

FBlues_rock
Veterano
# jul/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


krz4fx
Carcaça made in China não pressupõe que o pedal seja, acho que é isso que estão dizendo.
Os Barber não são feitos lá, mas componentes podem ser.

Amilaneza,
Os pedais de boutique, tão criticados aqui pq endorsers bem pagos usam Boss, são na maioria mais baratos em importação que muitos Boss daqui. Ontem mesmo olhei um Luther Drive (TS 808 aprimorado), custa 100 dólares com desconto. Ou seja, é bom ficar esperto mas pode achar bons negócios sim :)

amilanezi
Veterano
# jul/13
· votar


FBlues_rocka

Isso eu não tenho dúvida...qualquer coisa que vc importe e não seja taxado fica pela metade do preço (até 1/3 do preço em alguns casos) do que cobram por aqui...

o/

Keith.Scott
Veterano
# jul/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


edit

Dexa queto!

amilanezi
Veterano
# jul/13
· votar


Keith.Scott
edit

Dexa queto!


Hehehe, pelo jeito ia "descer a lenha" em alguém ou algo...

o/

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


No fim fiquei sem saber se o pedal era mesmo uma cópia ou era original, sendo apenas a caixa metálica chinesa.

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


Tb acho que vcs nao estão entendendo...

O cara comprou um pedal e recebeu um falso...Se confirmar a pirataria, claro...

Isso que dá..Ja falei e vou falar de novo pros bonitoes que defendem replicas pirataria e etc...espero do fundo do coração que vcs sejam enganados um dia....Vão comprar uma réplica sem saber..Ae depois vão ficar de mimimimimimimi....

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Liguei na hora para o vendedor, e contei o problema e ele disse que apenas a carcaça era chineza mas a placa e tudo era original ... COmo conhecedor da marca Barber sei que os caras, só fazem coisas TOP e que esse negócio de made in china é rolo de malandro.

Bom, se a placa foi modificada, o produto deixou de ser original, e muito menos novo. Alterou o produto? Então ele deixou de ser original e novo. Se ele anunciou como um produto novo e original, então ele mentiu duas vezes.

Está certo de ter reclamado mesmo. Não tem nada a ver com o "made in China". Se vc conhece bem os pedais Barber e sabe que os originais não são assim, está no seu direito de reclamar e pedir o dinheiro de volta mesmo.

elchapa
Veterano
# jul/13
· votar


O cara fez certinho!

Se vc compra algo como original, deve receber original.

Se ele quiser um clone, ele manda alguem fabricar um clone. Não é questão de ser fabricado na China. Podia ter sido fabricado na Alemanha, mas sendo réplica, o cara deve devolver sim!

A questão é mto fora do timbre ou da qualidade do pedal que ele comprou, e sim pode vc querer um pedal original e ser enganado recebendo uma réplica. É questão de ética e bom senso! Fez muito bem em devolver!

krz4fx
Veterano
# jul/13
· votar


amilanezi Se ele procurava o original devia ter desconfiado pelo preço.
Original com preço de Clone é difícil...¬¬


Concordo com voce, em parte, mas o Small Fry custa US$137 já com envio para o Brasil (na Prymaxe, com desconto e envio por First Class). Mais barato que muito clone que eu encontro por aqui.

abs

edalko
Veterano
# jul/13
· votar


Barber clone é o fim da picada...

MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


krz4fx: O que o Paul Jackson Neto está descrevendo e alertando é que o que foi anunciado e vendido como original, não passava de uma cópia.

Tá explicado! Eu não tinha entendido que ele foi enganado.

ogner: Isso que dá..Ja falei e vou falar de novo pros bonitoes que defendem replicas pirataria e etc...espero do fundo do coração que vcs sejam enganados um dia....Vão comprar uma réplica sem saber..Ae depois vão ficar de mimimimimimimi....

Falo isso aqui há anos. O dia vai chegar...

Flw!

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


MauricioBahia
Viu la o outro topico da teleca xhina?
O pai comprou na maior boa fé acredito q ele
Nao saiba nada sobre instrumentos e acabou
Trazendo uma falsa pro filho...

MauricioBahia
Moderador
# jul/13
· votar


ogner

Não sabia desse fato não...

Chato hein!

Paul Jackson Neto
Membro
# jul/13
· votar


Puts,

vi agora, deu o que falar o tópico ...

Mas Mauricio Bahia e os demais, não estou questionando porque umproduto é chines, mas é como um camarada lá em cima disse ... eu comprei um produto Crendo que fosse o Original ! ai recebo um clone ou réplica ... é treta ém ...

Quando fui comprar ainda perguntei pro vendedor, se era original e se tinha alguma modificação o pedal ... ele me disse que era Original e sem nenhuma MODS ... obviamente se ele tivesse me falado que era uma réplica, é por minha conta em risco ... mas comprei uma coisa pensando que era outra ...

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Cara, eu tenho coisas chinesas em minha casa, e você também deve ter (mesmo que não queira, elas tão dominando o mundo), ta certo que algumas são um lixo, mas tem outras que não, tipo os pedais Groovin, eles são bem resistentes para serem chineses, eu não tenho preconceito com coisa chinesa não. tenho preconceito com coisa falsa, e olha que quando vem da China, não é garantia de ser falso não, se o pedal te agradou timbrísticamente, você achou ele robusto, que não quebraria tão fácil, por mim, acho que seria uma oa você ter ficado, mas aí vai de você, acho que o problema maior dos produtos chineses é a durabilidade, o resto é razoável.

MauricioBahia
Moderador
# jul/13
· votar


Paul Jackson Neto
Depois entendi! :-D

amilanezi
Veterano
# jul/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Paul Jackson Neto
Coloca o nome do vendedor que te enganou aqui, sem medo....(não sei se as regras do FCC permitem).

Vamos mostrar a cara desses safados...pra ninguém mais ser enganado.

A grande vantagem da fabricação na China ainda é o baixo custo de mão-de-obra, que atrai mesmo os grandes e famosos fabricantes mundiais. De fato existem produtos de qualidade feitos na China.

Realmente, o cara comprar uma "léplica" é bem diferente de comprar um "oliginal" feito na China.

Mas ainda volto a dizer: quando o preço tá baixo demais de um produto que diz ser original, desconfie, sempre...

o/

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


amilanezi
Mas ainda volto a dizer: quando o preço tá baixo demais de um produto que diz ser original, desconfie, sempre...


Pior que eh verdade isso aí.... Tinha visto um casaco no ML, que está na média de R$150, por R$80....
Eu e uns amigos já estavamos quase fechando a compra quando o anuncio finalizou... aí paramos pra pensar, barato desse jeito... e o vendedor ja tinha vendido 40 e poucas unidades, mas não tinha UMA unica qualificação... e quando finalizou o anuncio, o cara sumiu do mapa tbm (ele tinha uns tenis Asics tbm, da ordem de R$500, R$550, sendo vendidos por R$250, R$300...)... Tinha caroço nesse angú..hehehe

amilanezi
Veterano
# jul/13
· votar


strinbergshredder
É muito estranho que o mercado livre não tome providências para evitar esse tipo de golpe, mas realmente acontece...

Na dúvida eu sempre lembro da frase: O Barato sai caro!

o/

Lelo Mig
Membro
# jul/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Galera, parece óbvio, mas talvez alguns não saibam....

Então vamos lá....vale prá qualquer equipo, usando o Barber como exemplo:

Um Barber Small Fry, custa nos E.U.A (em média) US$ 150,00.

US$ 150 + US$ 20 (frete, chutado, barato) = US$ 170.

US$ 170 x R$ 2,26 (dólar hoje) = R$ 384,20.

R$ 384,20 + 60% (tx imposto básica) = R$ 614,72.

R$ 614,72 x 30% (lucro vendas "baixo") = R$ 799,14.

Partindo do pressuposto que o lojista consegue um preço de compra melhor que os US$ 150,00 "preço de venda USA", podemos calcular até uns 15%, prá baixo, como média segura.

RS$ 799,14 - 15% = RS$ 679,27.

Arredondando, entre 660 e 790, normal. (Na Gang Music, por exemplo, tá R$ 694,00).

Acima está caro, abaixo desconfie!

Obs: Se o cara alegar que ele consegue sem imposto, por isso é mais barato, ainda assim estaria na faixa de R$ 530/560..... mas com certeza o cara é contrabandista e, neste caso, fica por sua conta e risco.


amilanezi

O ML é apenas um intermediador, um espaço livre de anunciantes, incluindo pessoas fisícas.

Não há como ninguém conhecer todos os produtos anunciados lá e saber o que é treta, falso ou roubado.

Eles não têm essa responsabilidade. Cabe ao usuário se informar e ter bom senso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de pedal - Experiencia ruim ( Alerta para você não cair )