Review: Afinador Korg Pithblack PB-01

    Autor Mensagem
    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13


    Como é que eu adquiri:
    Eu sempre pesquiso (e muito) antes de comprar, sempre analisando o melhor custo x benefício. No final, fiquei entre o Korg Pithblack e o Polytune da TC Eletronics. Eu curti mais o Pithblack por ele ser mais preciso(embora mais lento que o da TC), de melhor visualização sob a luz do sol(o da TC vc não consegue enxergar direito), e mais robusto(ele não quebra fácil, ao contrário dos relatos que li sobre o polytune quebrar muito mais facilmente.. embora eu não tenha ele, ouvi muitas pessoas que reclamaram da fragilidade...)

    Principais Características:
    - 100% True Bypass.
    - Serve tanto para Guitarra quanto para Baixo.
    - 4 tipos de afinação: Full Strobe, Half Strobe, Meter e Mirror.
    - Tamanho compacto.
    - LED grande e brilhante que mostra claramente qualquer erro na afinação.
    - Ampla faixa de detecção, variando de E0 (20,6 Hz) a C8 (4.18kHz).
    - Calibração ajustável de 436 a 445 Hz.
    - Entrada para fonte externa de 9V que permite ligação com outros pedais.
    - Corpo preto, discreto e todo construído em aço, para maior durabilidade.

    Modo Meter
    Com funcionamento semelhante a um afinador com mostrador de agulha, você afina seu instrumento até o LED verde no centro acender juntamente com os dois vermelhos ao lado. Quando os três LEDs estiverem acesos, o seu instrumento está na afinação correta, enquanto os LEDs vermelhos indicam se a afinação de seu instrumento está acima ou abaixo do tom indicado.

    Modo Full Strobe
    Afine seu instrumento até que os medidores de LED parem de correr e apenas o LED verde do centro fique aceso. Os LEDs vão correr da direita para o centro se seu instrumento estiver acima do tom mostrado e da esquerda para a direita, se estiver abaixo. Quando a afinação estiver correta, apenas o LED verde do centro ficará aceso.

    Modo Half Strobe
    Afine seu instrumento até que os medidores de LED parem de correr e os LEDs verde central e vermelhos do guia de afinação fiquem acesos. Os LEDs vão correr da direita para o centro se seu instrumento estiver acima do tom mostrado e da esquerda para a direita, se estiver abaixo. Quando a afinação estiver correta, o LED verde do centro ficará aceso.

    Modo Mirror
    Afine seu instrumento até que os LEDs ao lado do LED verde central e os LEDs vermelhos do guia de afinação fiquem acesos. Os LEDs vão se afastando conforme sua afinação está mais longe do tom correto e se aproximando conforme sua afinação se aproxima do tom correto. Quando a afinação estiver correta, o LED verde do centro ficará aceso.

    Conectores:
    Entrada (P10 mono)
    ByPass (P10 mono)
    Entrada DC (9V)
    Saída DC (9V)

    Alimentação:
    Bateria 9V ou Adaptador AC 9V

    Preço:
    Paguei uns R$200,00 por importar. Mas nas lojas do Brasil, o preço dele está em torno de R$280,00.

    Impressão Geral:
    Muito resistente e preciso. Como precisei passar ele em um rolo, está no topo da minha lista de aquisições, juntamente com 2 cabos pra ligar no send/return do amp.

    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: guitarluiz
    · votar


    Bom review e bom afinador !

    inExperienced
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Michel_Wylde
    Eu nunca tive um afinador destes, me tire uma duvida, quando ele é acionado, o som da guitarra fica mudo, não passa do pedal?

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Michel_Wylde
    · votar


    guitarluiz
    Muito obrigado! Comentários assim que me animam de fazer novos reviews hehehehe

    inExperienced
    Essa é uma das melhores coisas nele cara, qdo vc pisa, ele muta a guitarra, e aí vc afina. Depois é só pisar d novo pra desacionar o pedal e voltar o som.
    Pq eu odeio qdo vou ouvir alguma banda tocar e o guitarrista(ou baixista) fica afinando as coisas na hora e ainda por cima com PA ligado e o som Téééééééééinnnnn Téééééééééinnnnn Téééééééééinnnnn Téééééééééinnnnn na cabeça do povo kkkkkkkkkk

    maxbqi
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Michel_Wylde
    Parabens pelo review. Eu recentemente adquiri um desses e acho ele bem preciso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Afinador Korg Pithblack PB-01