Dúvida cruel : Delays "em conta" !

    Autor Mensagem
    lucsiqueira
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: lucsiqueira


    Salve galera
    eu to começando a montar o set de pedais agora, tudo dentro do possivel.
    equipamento:
    - guitarra giannini ggx-1h :(cumpre seu papel, tem um som legal até. equiparada à outras guitarras da mesma faixa de preço que toquei, achei o som superior
    - meverick mv3012 : é um bom amp, legal por ja ter um reverb bem quente e pelo alto falante de 12"
    - behringer gdi21 : apesar do mimimi sobre ele no fórum, comprei o pedal e gostei muito da variação de timbres ! até agora nao me deu problemas não..

    enfim, procuro um delay que seja de 150~250 R$ e que pelo menos se assemelhe à algumas caracteristicas sonoras que gosto. gostaria de um delay com som "brilhante". que não cortasse muito os agudos da guitarra. não vejo grande necessidade em repetições infinitas também.

    as principais opçoes que vi foram o analog echo fuhrmann, o delay axcess da giannini e o echo delay da landscape. como moro em cidade pequena, nao tive oportunidade de testar nenhum. o que acham?

    inExperienced
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Eu tenho um Analog Delay da Fuhrmann, e é muito bom, na época paguei 219 reais, uso ele lado a lado com um Flash Back Delay.

    Intercessor do FCC
    Membro
    # jun/13
    · votar


    ...procuro um delay que seja de 150~250...

    Danelectro Dan Echo

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486799263-danelectro-dan-echo-_ JM

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    lucsiqueira
    Nunca testei nenhum deles, mas acho que o mais confiável é o Fuhrmann. Procure pelos videos do De Ros no Y2b, ele fez review de quase todos os pedais da Fuhrmann, deve ter alguma coisa sobre esse delay lá!!

    lucsiqueira
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    eu vi alguns vídeos do fuhrmann, ele parece bem legal mesmo ! mas além de ser o mais carinho to vendo q é bem dificil de achar aqui na net !

    Led Zé
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu to com o Intercessor do FCC, eu tenho um Dan Echo, que inclusive comprei do Kiko Loureiro, que é o bicho. Faz desde um reverb, passando por slap echo, simulação de delay analógico, hi fi, espacial e tudo mais. O único defeito é que não tem tap tempo. No mais é um puta pedal.

    edalko
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Pega o TIme FOrce da NUX na dealextreme.com... 70 doletas e eh fantástico!

    Marcos UNI
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eu recomendo que pesquise alguns no mercado livre, procure informações sobre ele, faça comparações, e veja vídeos. Não adianta nada eu recomendar um pedal para você, você comprar e não gostar. Isso vai muito de gosto e ouvido.

    Abraços.

    murilo97
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu tenho um behringer dd-400 e não tenho do que reclamar, é um bom pedal. e deve ser o mais barato de todos os pedais de delay por aí.

    gadantas
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    o Echo Delay, da Landscape, e o Analog Echo, da Fuhrmann, são opções muito boas, honestos, resistentes, boa sonoridade, repetição até 600ms (salvo engano), e estão na sua faixa de preço.

    Particularmente, tenho gostado muito dos pedais da Fuhrmann (uso o punch box e o vib & vibe no meu set), pedais bem construídos, bonitos, sonoridade muito boa. Obs.: percebi um realinhamento de preços da marca, passaram de 190-210 para 230-240.

    O Dan Echo, da Danelectro (aquele azul, carcaça de metal) é muuuito bom mesmo. Tem aquela chave low-fi, que deixa o som mais brilhante ou mais opaco, com a degradação típica dos analógicos. Mas a faixa de preço está acima, acho que 300 pra cima. Se encontrar mais barato e estiver em boas condições, vale a pena.

    Já toquei no DD-400 da Behringuer e não gostei. Todos esses que comentei ja testei, usei, etc. Desses mais baratos, eu olharia o da Axcess da Gianinni, bem mais em conta (mas não o conheço).

    Iago_guitar2
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Iago_guitar2
    · votar


    to com o edalko, talvez nem precise ser o time force, tem o time core que eh menorzin por 57 dolares, e vi um review dele, tem as mesmas funções de um flashback da tc, soh nao tem o toneprint, e nao sei se eh estéreo.mas isso eh o de menos.

    gargantas

    Obs.: percebi um realinhamento de preços da marca, passaram de 190-210 para 230-240.

    tbm percebi isso, mas nao sei se eh culpa da propria fuhrmann.

    e_merson
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Tenho o Fuhrmann e digo que vale cada centavo. Não come timbre/sinal, resistente como um cofre e acho bem versátil para a proposta dele.

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # jun/13
    · votar


    lucsiqueira

    Mano, sem duvida alguma, por este preço o FUhrmann Analog Echo ...

    Já toquei várias vezes com um destes e tem um timbre MUITO BOM ! sonzão

    Keith.Scott
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    lucsiqueira

    GROOVIN DD-900, cara...!!!
    Vai por mim... é o melhor custo benefício que já vi!
    (e olha que ele é apenas 1 dos 10 pedais de delay que tenho....)!


    http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01: 974:1058:1116:28738&sugestao=OK
    Pode ir fundo nesse site tbm!! É extremamente confiavel!
    A sede é aqui na minha cidade!
    Tenho boas referencias pessoais da loja!

    geronimo.correa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    lucsiqueira
    enfim, procuro um delay que seja de 150~250 R$ e que pelo menos se assemelhe à algumas caracteristicas sonoras que gosto. gostaria de um delay com som "brilhante". que não cortasse muito os agudos da guitarra. não vejo grande necessidade em repetições infinitas também.

    Se você quer isso, você NÃO quer um delay analógico, ou algo que simule um, como por exemplo o Fuhrmann que já foi indicado (não estou falando que é ruim, mas não tem essas características que você citou).

    O Groovin que o Keith.Scott recomendou seria uma boa, bem como o Nux Time Core que foi indicado ai também (se você achar ele por um preço bom aqui no BR ou importar).

    Minha opinião espero que ajude, abraço!

    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: guitarluiz
    · votar


    Danelectro Dan Echo

    Ainda vende novo ?

    fla3d
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Tenho um analog echo da fuhrmann e gosto bastante, é aquele estilo bem organico, comprei usado por um bom preço.
    Se fosse pegar um digital barato eu também iria no Nux time core que o pessoal ta recomendando, custa menos de US$60 com frete gratis no dealextreme: http://dx.com/p/nux-time-core-delay-guitar-effect-pedal-orange-206860

    Evertoncandan
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    lucsiqueira

    Faz um bom tempo que to querendo comprar o Analog Echo da Fuhrmann, é um ótimo pedal, mas concordo com o geronimo.correa, pois esse pedal simula um delay analógico, que tem a característica a cauda do delay ir ficando opaco e distorcido, o que eu adoro, e que fica muito com do distorções.

    Mas se você quer um delay brilhante acho que um digital delay seria melhor escolha pra você. O da groovin é um pedal legal, mas 187 reais que tão pedindo no kabum ta caro. No ML vc acha bem mais barato.

    Abraço

    Leo130
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Alguém já comparou o flashbacl delay com o nux time core? O nux fica devendo? Acheo o modo dynamic e o tone print do flashback demais, mas compensa pagar 450 nele? o time core sai a 150 importando e 280 no ml

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Leo130

    Considero que os dois tem suas funções. Mas não pagaria 450 no TC.

    guitarluiz
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    por 150 eu arriscaria, mas toma cuidado com alimentação do nux, vi por aí qque os problemas que ele tem são causados por má alimentação, dá uma olhada bisso caso for comprar.

    Leo130
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    acho que vou no nux mesmo.. Tenho uma landscape ps5(350 mA) e só tenho um pedal (boss ds2). Acho que dá pra alimentar

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Leo130

    Melhor verificar. Delay consome energia pra caralho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida cruel : Delays "em conta" !