Boss me-25 com defeito.

    Autor Mensagem
    BianoSouza
    Veterano
    # jun/13


    Comprei uma boss me-25 de barbada porque ela apresenta o seguinte defeito... após tocar um pouco com ela, ela apresenta um ruido, como uma distorção ( tá mais pra um chiado estranho ), e volta ao normal... queria saber se alguem sabe oque é isso e se tem alguma solução. Já testei usar ela com pilhas e apresenta o mesmo defeito. De resto ela tá normal.

    Obs.: é meu primeiro post então se fiz algo errado me desculpem. Desde já agradeço.

    BianoSouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    gravei esse video para mostrar o "ruido" a qual me refiro...
    http://www.youtube.com/watch?v=YnE1t4OPYaY&feature=youtu.be

    obg

    MetalJames
    Membro
    # jun/13
    · votar


    nao vi o video pq nao da pra ver aqu.. mas creio q isso seja nomral.. ja tivetes outra pedaleira? seila.. defeito em boss eh um no mundo eu axo

    BianoSouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Tive sim, uma zoom g2.1u... tbm não acreditei que era defeito nela ( ainda mais pelo peso do nome "boss" ), achei que era a fonte que o cara usava ou algo assim. Mas tentei por pilhas e continua a mesma coisa...

    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: guitarluiz
    · votar


    BianoSouza
    Ta na garantia ?

    se não tiver , reseta ela .

    BianoSouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ta na garantia ?

    se não tiver , reseta ela .


    Não está mais. Vou ler o manual dela e ver como resetar... depois aviso o resultado

    BianoSouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    guitarluiz

    é, não adiantou :x

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    BianoSouza
    pode ser mal contato no plug, se for isso pode ser resolvido apenas refazendo a solda.

    BianoSouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    bem pensado, mas não vou arriscar mexer nessas coisas de solda por enquanto ( até porque não sou bom nisso )... mandei um e-mail pro suporte do Grupo Roland e vou ter que esperar, se não resolver vou ter que procurar uma assistencia. Só que na minha cidade não tem :/

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    BianoSouza

    Cara, relaxa, hoje em dia com internet e sedex, dá prá mandar consertar até em Marte.

    Fala com esses caras, se eles tiverem ideia do que pode ser e se compensar financeiramente, tu manda por sedex, ou talvez eles indiquem alguém aí perto.

    Boa Sorte!

    BRAZIL
    Royal Music Latin America -RMLA-
    Rua Capitao Luis Ramos, 106
    Vila Guilherme - Sao Paulo - SP
    CEP 02066-010 Brazil
    Tel: (55) 11-5535-2003 Fax: (55) 11-5535-4466
    http://www.royalmusic.com.br
    E-mail: rene@royalmusic.com.br

    BianoSouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Lelo Mig


    se você souber me indicar alguem aqui pro sul, serei grato ^^
    perto de pelotas...porque tem assistencia em Porto Alegre da Roland ^^

    amilanezi
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Será que pode ser a bateria interna da EPROM se esgotando?

    Seria bom verificar...

    Abre a criança (se já estiver ido pro pau a garantia, claro!);
    Pega um multímetro e vê qual a tensão da bateria, se estiver muito abaixo da nominal é hora de trocar a bixinha.

    Não é difícil imaginar alguém descartando uma pedaleira por causa de um problema simples destes.

    já imaginou, achar uma boss GT-6 ou GT-8 no lixo porque algum mimimi da vida achou que tava com defeito....hehehe....1 real tu compra a bateria nova e sai tocando...

    [MODE DREAM: ON]

    o/

    gabtaintv
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Ai galera,

    Pra tentar ilustrar situação, tenho uma boss me-25 e agora ela deu o seguinte problema, efetua troca das memorias sozinha, ou seja, estou usando um determinado efeito e de repente ela vai para outro.

    alguém já viu?!

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Começaria por limpeza nos switches.

    leoavilaleo
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    gabtaintv
    É, limpeza nos switches é o mais indicado eu acho. Sei que com alcool isopropilico da pra limpar os switches de teclados, nao sei se da pra limpar switch de pedaleira, mas acho provável que possa sim.

    gabtaintv
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    leoavilaleo

    Valeu cara!

    Mas será que é só isso mesmo?!

    Fiquei pensando que possa ser o processador...

    Valeu!

    Ramsay
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Ramsay
    · votar


    gabtaintv
    Concordo com vc, se troca de efeito sozinho, então pode ser problema do processador da pedaleira mesmo e nenhuma limpeza de switch vai resolver isso.
    Em todo caso, antes de condenar a ME-25, experimenta trocar a bateria tipo moeda dela, e após isso dá um reset para as configurações de fábrica (no manual explica como fazer) pra ver se resolve o problema.

    gabtaintv
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Ramsay

    Então mandei ela pra um camarada aqui que conserta essas paradas pra ele dar uma olhada...

    O reset pra configuração de fábrica eu fiz, mas também não deu certo.

    O foda é que se for mesmo problemas no processador, ai já era....

    Valeu

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    É tudo hipotético, baseado em experiências anteriores meu caro.
    Mas como te expliquei lá no tópico sobre captadores, prefiro pensar em saídas mais em conta, antes de partir pra coisas radicais.

    SkyHawk
    Membro
    # jan/17 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    gabtaintv
    Dificilmente é um problema dessa natureza. Esses circuitos são muito robustos podem funcionar por décadas e décadas. Eu apostaria em algo banal.

    Concordo com o Ismar, analogico pode funcionar mais ou menos, digital é sim ou não. Logo deve ser algum sistema de apoio do circuito principal, switch, alimentação, bateria da eprom, contatos, etc. Jamais o núcleo de processamento.

    brucesantos
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    O switch deve estar preso por causa de sujeira. Ou precisando ser trocado.
    Deve ser algo simples.

    gabtaintv
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Então a questão é que quando começou ele pula tipo do 10 para o 11 e assim sucessivamente, mas agora ele vai do 5 para o 80, 70...

    Memorias essas que nem existem pois tecnicamente ela tem somente 60.

    SkyHawk
    Membro
    # jan/17
    · votar


    gabtaintv
    Já trocou a bateria da Eprom ? Eu começaria por aí, troca e reseta para configuração de fábrica. Não dá para especular, vai ter que ter um método de abordagem.

    gabtaintv
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    SkyHawk

    Não troquei não, cara sinceramente eu nem abri ela, mandei pra um técnico aqui da cidade...

    Vou dar tal sugestão a ele...

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss me-25 com defeito.