Usar pedais TOPs ao lado de pedais SIMPLES no mesmo setup, o que vcs acham?

Autor Mensagem
A Terribili
Membro
# jul/13
· votar


Led Zé
Desculpe se fui rude, mas é que a paciência esgota.

Cara, que paciência curta! rs

Vamos lá...
O comentário que fiz, não foi para ser tão extremo assim, estou dizendo que (SIM!), temos que valorizar pesquisas.
Imagina o quão gratificante seria pra você, como criador de algum novo efeito para guitarra, se muitos comprarem uma de suas invenções. Ou mesmo alguém melhorando... Evolução? Ops.
Agora quão seria triste ver seus pedais sendo copiados, ou não?

A ideia dos altos preços, foi bem explanada pelo nosso amigo Lelo Mig.

Não seja/procure ser, limitado e ignorante. Pessoas que procuram isso, geralmente dão o famoso jeitinho brasileiro.
Pense grande amigo, pense coletivo, alias o seu próprio sistema corporal, é um grande coletivo de órgãos para atingir o determinado objetivo de te manter vivo.

Não sou a favor dos altos preços, isso é culpa de uma sociedade individual, que busca somente(assim como seu ponto de vista demonstrado, olhe não estou definindo você e sim o que você escreveu) os seus interesses. Se pensassem mais coletivo, teríamos acesso mais facilitado a tudo.
maxbqi
Agora clone é e sempre será pirataria
Assinado.
Evolução é para frente e não para o lado.


Abração a todos!

A Terribili
Membro
# jul/13 · Editado por: A Terribili
· votar


Led Zé
Então saia da sua companhia de energia e ligue para o Thomas Edison.
Cara, ele inventou a lâmpada elétrica, não a eletricidade ;)

Só compre carro Benz
Vou começar a usar carros movidos a energia elétrica, aí fujo dos inventados por Karl Benz a gasolina.

Sério, me chateia ler essas coisas. Tem muita gente em todo lugar pronto para responder, mas nunca para ouvir.

Abraço a você amigo, espero que seja mais compreensivo e mais calmo.

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


A Terribili
Cara, no Brasil, tudo o que você falou não faz nenhum sentido. Lá fora, onde um TS custa 150 dolares vale muito a pena ter um, mas aqui, onde ele custa absurdos 1000 reais, nem em sonho... Pra que pagar 10x mais se você vai ter o mesmo som, que é o que realmente importa??
E essa história de pesquisas e estudos é balela. Você acha que o inventor do tube screamer pesquisou anos e anos até encontrar um circuito original que soasse daquele modo ou ele pegou um pedal de drive que já existia e alterou alguma coisa nele??
Eu entendo perfeitamente o que o Led Zé falou, esse purismo exagerado que muito guitarrista de quarto tem. Porque isso só acontece com guitarrista de quarto, profissional usa o que tiver o melhor som pra ele, não importa a marca.
A galera hoje é mais preocupada em ter equipamentos caros do que tocar. Se dedicassem o tempo que perdem pesquisando e discutindo sobre o equipamento de boutique x ou y em estudos, teriamos dezenas de ótimos guitarristas por aqui.

Keith.Scott
Veterano
# jul/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


brunowebguitar

E tome +1!
;)

Apesar de achar que essa "discussão" dificilmente um dia terá fim, sou um dos que partilham da mesma opinião que vc!

A Terribili
Membro
# jul/13
· votar


Led Zé
brunowebguitar

Então Brunão, to querendo difundir grandes valores para nós, BRASILEIROS!

Não estou te vendendo a ideia de comprar tube screamer não, acha que nunca diz um download? :/

O que quero dizer, é que devemos levar em consideração na hora da compra, só isso. Que sim, houveram as pesquisas, houve grande investimento de tempo. Só isso. Pô, acha que eu acho justo pagar R$3.000,00 numa gibson studio ? Não! Mas ao comprar uma golden les paul, 'sei' as procedências e o que tipo de mercado estou fortalecendo.
Compra consciente, você compra sabendo o que você está fortalecendo.
Pesquisa ou Cópia? Só isso. Eu tenho um AcedoAudio, que provavelmente foi baseado em algum outro amplificador, estou do seu lado ! :)
Preço? Poxa, realmente é caro. Eu paguei R$250,00 no meu TS9, novo, e no Brasil. Procurei bastante, conheci um cara que trás do Japão e pronto rs Foi sorte!

Purismo? Cara isso sim é baboseira, sou guitarrista de quarto há 10 anos e nunca busquei purismo. Na hora de escolher o drive, testei alguns, e optei pelo ts9. E o que eu disse é verídico, evolução para o lado é estagnação!

Abração a todos!

A Terribili
Membro
# jul/13
· votar


Keith.Scott
To contigo cara! Me soma aí também.

Apesar de achar que essa "discussão" dificilmente um dia terá fim...
Exatamente isso, não to discutindo não. Nem tomando partido, só estou alertando!

brunowebguitar
Veterano
# jul/13
· votar


A Terribili
Eu entendo. Sou muito mais comprar um handmade brasileiro, seja copiado, melhorado ou original, do que pagar uma grana absurda por um nome.
Eu também não sou desses puristas, não tenho grana pra isso não, uso o que consigo comprar e tento tirar o melhor disso, embora nunca consiga muita coisa.
O que eu falei não foi pra você, foi em apoio ao Led Zé. Concordo plenamente com ele. Já encheu o saco esse negócio. Se essa galerinha estudasse, seriam ótimos guitarristas. Mas por ficar tão preocupados em comprar equipos novos, eles acabam nem sabendo usar o que comprar e continuam sempre com um timbre lixo...

A Terribili
Membro
# jul/13 · Editado por: A Terribili
· votar


brunowebguitar

:)
E essa 'discussão' não saiu tanto do foco principal.
Primeira vez que vejo uma dessas haha

Abração a todos!

maxbqi
Veterano
# jul/13
· votar


A Terribili
Sério, me chateia ler essas coisas. Tem muita gente em todo lugar pronto para responder, mas nunca para ouvir.

É exatamente isto que me chateia em tópicos como este e. Vc está do mesmo lado dos caras, apenas fazendo o papel de advogado do diabo para mostrar que existe muito mais do que apenas o individualismo de cada um. Que somos um todo coletivo e que isto deve ser considerado pois é o princípio de viver em sociedade e evoluir. Mas ao tentar mostrar que existem outros horizontes, passamos como moleques consumistas que só ficam no quarto lendo e falando sobre equipos. Recentemente passei por uma situação similar com um amigo de republica, mas relacionado a outro tema que não vem ao caso. O que aprendi é que é melhor deixar os ignorantes pensarem como quiserem. Existe uma frase que diz: "Argumentar com uma pessoa que abriu mão do uso da razão é como dar remédio a um morto". Aqui ninguém conhece ninguem pessoalmente, ninguem sabe da vida de ninguem, o quanto estudou musica, quanto tempo de estrada/palco tem, mas por um comentario mal interpretado vc é julgado.

A Terribili
Membro
# jul/13
· votar


maxbqi
Obrigado pela compreensão amigo. Sábias palavras!
Geralmente quando discutimos assuntos de opinião e não de fatos, acabamos entrando em um impasse mesmo.

Um grande abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usar pedais TOPs ao lado de pedais SIMPLES no mesmo setup, o que vcs acham?