Olá galera, dúvida sobre comprar Pedais ou Pedaleira Boss Me-25!

    Autor Mensagem
    Jorge Master
    Veterano
    # mai/13


    Eai gente beleza?

    Estou precisando de pedais/pedaleira, e queria saber o seria mais conveniente, se um set de pedais ou uma pedaleira, (sei que tem muito dessas dúvidas mas a principal pergunta não é essa, sabendo que pedais são melhores)
    bem não entendo muito sobre pedal, por isso pensei na simplicidade da pedaleira. E pensei na Boss ME-25, meu antigo professor a utilizava, e vi que ela está chegando a 900 reais. Com esse dinheiro consigo um bom set de pedais? Ou melhor investir mesmo em uma pedaleira?

    Acham melhor comprar um set de pedais? Gostaria efeitos como
    OVERDRIVE DISTORTION BOOST DELAY REVERB WAH-WAH

    Ou será melhor a Boss-ME25? Ou alguma outra pedaleira com bom custo benefício?

    Grande abraço!

    sebber
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jorge Master

    Pelo que conheço do fórum acho que vão te responder algo como "nem um nem outro, compre primeiro uma boa guitarra e um bom amp valvulado, e depois vá acrescentando os efeitos aos poucos".

    Concordo até certo ponto, depende de quanto quer investir, se pra vc tocar é uma diversão ou profissão, se já conhece a maioria dos efeitos, etc.

    Eu tenho uma ME 25 e gosto dela. Aprendi a mexer em efeitos e regulagens que ainda náo conhecia. Acho o custo-benefício legal, então recomendo, principalmente se você ainda quer experimentar muita coisa até descobrir seus timbres ideias ou se precisa de muitos efeitos no inicio.

    sebber
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jorge Master:

    Gostaria efeitos como
    OVERDRIVE DISTORTION BOOST DELAY REVERB WAH-WAH


    Minha opinião sobre esses efeitos na ME 25:

    - Overdrive e TS: show de bola;
    - Distortion: tem uns 4 tipos de drive hi gain e também uns 4 preamps para este fim, então dá para conseguir um bom som;
    - Boost: como está no "menu" de drives, não dá para usar em conjunto com outro drive, somente com preamp, mas resolve;
    - Delay: tem controle de de tempo, quantidade de repetições, volume e função tap;
    - Reverb: room e hall, uso na posição 10h e acho bom;
    - Wah: não é dos melhores.

    brunolegionario
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jorge Master

    Voce mesmo se respondeu: vai de Me-25

    Jorge Master
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    sebber
    Valeu sebber, olhando por esse ponto de vista é mesmo kkk.
    Para ser sincero, conheço apenas o basicão mesmo, e acho que com pedais não me daria muito bem ainda né? Pela ideia de escolher e etc...

    Então a Boss ME-25 esta em um bom custo benefício por até quanto?
    Não há nenhuma outra não né?

    E na sua opinião, com o preço da Boss, não da pra comprar um set de pedais decente?

    Jorge Master
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    brunolegionario
    Em que questão me respondi? Kkks
    Por que prefere a Boss?

    sebber
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jorge Master

    Então a Boss ME-25 esta em um bom custo benefício por até quanto?
    Não há nenhuma outra não né?


    Acho que na época eu paguei 750, com mais 125 da fonte original que comprei agora... Na minha opinião de 900 a 1000 (com fonte) é o preço justo.

    Sobre outros modelos, dá uma sacada nesse tópico aqui.

    E na sua opinião, com o preço da Boss, não da pra comprar um set de pedais decente?

    Se por decente você quer dizer top, essa grana dá para um ou dois dos melhores. Se forem pedais menos badalados daria para até uns 4, mas depende muito.

    Mas ressalto que não tenho absolutamente nenhuma experiência com pedais, somente pedaleiras (2 modelos), e essas informações que estou falando são as que aprendi aqui no FCC.

    Eu iria de Me 25 sem medo, tem umas paradas muito legais para aprender como o loop, afinador, bases pra tocar em cima (num DVD), programa de gravação em linha... E com ela você descobre o timbre de amp que mais curte, se gosta de modulação, domina o compressor, etc.

    Depois parte pro set. Se eu tivese grana faria isso, como não pretendo investir nem tão cedo vai me quebrar um galhão até eu decidir comprar algo.

    Valeu

    amilanezi
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: amilanezi
    · votar


    Jorge Master

    Pedais ou pedaleira, eis a questão...

    Cara, cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas o meu critério de decisão na hora de optar entre ambos é sempre o mesmo:

    - Se for pra tocar em uma banda onde o repertório é formado por covers de várias bandas:
    Uso pedaleira pela flexibilidade, versatilidade e pra não ficar "sapateando" e "brincando de morto-vivo" para regular os pedais em cada música no palco durante o show inteiro. Numa pisada, vc pode ligar/desligar vários efeitos. Ainda que no meu caso, também sou vocalista e já preciso pisar no pedal de efeitos da voz.

    -Tocar em uma banda que faz exclusivamente som próprio e bem definido:
    Uso um set de pedais que atenda especificamente ao estilo de som desejado, sendo que você não precisará mexer nem nas regulagens desses pedais ou mexerá muito pouco. Ainda é possível nesse caso, utilizar a pedaleira no loop do ampli combinado com uns pedais de drive "from hell".

    No meu caso, eu mantenho uma Boss GT-8 e uns pedais de drive/dist sempre no meu set, quando toco na banda de covers, uso somente a pedaleira e quando quero tocar um som "meu", uso pedais pra empurrar o drive do ampli e a pedaleira no loop do ampli para efeitos e modulações.

    Esse é o meu critério de decisão...

    E sempre lembrando que o ampli e a guitarra são a alma do set...se o amplificador não é bom, não é com pedais e pedaleiras que será possível melhorar o som.

    Claro que dependendo da disponibilidade de R$ que a pessoa tem, pode ser mantido uma pedaleira boa e um set de pedais decente...dai pode ser usado conforme a conveniência e o estilo de som que se quer.

    Espero ter ajudado...

    o/

    Leon Oliveira
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Jorge Master

    Acho que vale pegar uma pedaleira, já que pelo que entendi você está começando. Eu tive 3 pedaleiras antes de começar a montar meu set de pedais. Sem contar que pedaleira pode te satisfazer também, sem precisar mudar pros pedais. Inclusive se puder nem entre nessa de pedais, é um verdadeiro vício.
    Você pode também, comprar a pedaleira e aos poucos adicionando coisas que ela não faz com tanta eficiência. Encaixa um wah-wah primeiro, porque o mesmo pedal de expressão pros dois é muito ruim. Depois bota um pedal de distorção até deixar a pedaleira só pra modulações. E ai vc passa ela pra montar seu Set.

    E a respeito do preço, se estiver disposto a gastar os 900 que você falou, te aconselho a comprar o Floor Pod Plus da Line 6. E se não tiver resistência contra usados, a ME70 ou a Pod Xt Live.

    Jorge Master
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    sebber
    Legal, valeu mesmo cara estou quase convicto sobre essa Boss, então 900~1000 com fonte é um preço justo? Valeu =)
    OBS: Oque é loop? =x

    amilanezi
    Beleza cara valeu mesmo... ^^
    Acho que vou optar para simplicidade da pedaleira mesmo né, e aprender bem sobre o que ela pode passar, para mais pra frente pensar em pedais né, até mesmo pelo custo dos pedais kkk. Valeu!

    Leon Oliveira
    Começando entre aspas =/
    Tive uma X-Vamp, conheci o básico sabe... Valeu pela dica cara, posso usa-la com um set por um tempo né?
    Na sua opinião Floor Pod Plus da Line 6, ME70 e Pod Xt Live são melhores do que a Boss-ME25? A faixa de preço dela sem ser no ML sabe dizer? =/ não achei aqui na net.

    Galera oque é PREAMP?

    jpguitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cara da uma olhada g3x da zoom muito boa...

    sebber
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: sebber
    · votar


    Jorge Master

    Sobre a ME-25:

    - Exemplo de loop: gravar uma ou mais bases e solar em cima enquanto a base fica se repetindo intermitantemente
    http://www.youtube.com/watch?v=6NTbEom1RqA

    - Exemplo de preamps: simuladores de amp Fender, Marshall Clássico, Marshall Moderno, Rfier, etc.
    http://www.youtube.com/watch?v=tPJ4jweUn54

    Acho justo sim ela original com fonte entre 900 e 1000. Se for usada não pague tudo isso.

    Jorge Master
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    sebber
    Vi aquele tópico que você mencionou, onde o cara optou pela G3 do que a ME-25, essa G3 é realmente superior assim?

    Valeu mesmo por tirar as minhas dúvidas kkk, PREAMP então é nada menos que simulador de AMPS correto? E loop uma gravação temporária?
    Valeu mesmo!

    jpguitar
    Melhor que a ME-25 ou outras até a faixa de 900~1000?

    sebber
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jorge Master

    Sobre preamp e loop: correto.

    Sobre comparação com outra pedaleira: nisso não posso ajudar, pois só conheço essa e a zoom 505II, mas entre elas duas eu prefiro a boss kkkkk.

    Leon Oliveira
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Jorge Master

    A Pod XT Live foi a pedaleira que eu fiquei mais tempo em toda minha vida. E a ME70 também quase arruinou com meus planos de pedais. Mas ambas você só vai encontrar por 900 no ML (ou até mais barato) se for usado. Eu nunca tive problemas com isso, mas tem pessoas que não curtem muito. A XT live ela é dinâmica demais cara, dá uma olhada com cuidado nela que você vai se amarrar. Ela tem quatro pedais para alternar entre os efeitos de cada banco, e mais quatro para por separadamente mod's, delays, boost e esqueci o outro, rs.
    A Zoom G3 tem um som muito bom, mas não tem um dinâmica de multi-efeito boa. Digamos que se quiser alternar bastante com os efeitos, como o amigo de cima disse, vai que ter que dar uma sapateada com ela.

    Mas se quiser algo novo e com bom preço, eu iria de ME25 mesmo.

    Jorge Master
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    sebber
    Valeu... Vou analisa-las!
    Alguem mais uma opinião?

    brunolegionario
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jorge Master

    é que quando voce disse que queria aquele tanto de efeitos e tals, pra comprar isso em pedais separados, com certeza vai pagar muito mais que o valor da pedaleira, logo voce se respondeu entendeu?

    vai de Me 25 e seja feliz.

    Jochims
    Membro
    # mai/13
    · votar


    A G3 eu não conheço, as que já testei foram ME 70 e Pod HD 300.

    A ME70 é muito boa, aliás, eu tenho ela, mas sendo sincero, eu não me agrado muito no timbre dos pré amps e drives dela, as modulações são muito boas, já a HD 300 eu achei os timbres dos pré amplis e drives melhores, porém as modulações não tão boas quanto a ME70.

    Sobre pedal ou pedaleira, se tu não tens tanto conhecimento em efeitos/drives/distorções etc., vai de pedaleira, até para aprender, poder testar todos os efeitos, ver a dinâmica de cada um, assim você vai ganhar muito conhecimento sobre eles... se com o tempo você achar que vale a pena investir em pedais, vai lá. Esse é o meu caso! Eu tenho a ME70, e tenho 2 pedais analógicos, com o tempo percebi (para o meu ouvido se tornou claro) que os analógicos possuem um som melhor, perdem menos sinal (True By Pass), e assim consigo um timbre mais fiel, porém, não uso eles combinando com a pedaleira porque não consigo chegar no timbre que quero, ou uso só a pedaleira, ou só pedais, com o tempo vou arrumando meu set de pedais analógicos e aposento a pedaleira, mas ela já me foi muito útil até agora, vale a pena.

    Jorge Master
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    brunolegionario
    Ah entendi! Valeu!
    Mas pessoal ta dizendo que a Zoom G3 compensa mais que a Boss ME-25,
    oque você acha to em dúvida!

    Jochims
    Valeu cara! Vou seguir a dica! A Boss ME-70 é melhor que a ME-25 não né?

    Valeus abraços.

    Jochims
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Jorge Master

    Não sei exatamente o que a Me70 tem a mais que a ME25, mas sim, ela é melhor, acredito que tenha mais modudalções e pré amplis, e ah! Os pré ampls tem a tecnologia COSM da Boss, que simula de melhor maneira (basicamente falando é isso). Uma coisa que ela perde em relação a ME25, que eu me lembre, é que a a 25 vem com o sonar e algo para usar no pc, tem que pesquisar direito para ver o que é, pois não me lembro e agora não vou conseguir pesquisar. O preço das duas também é diferente hehehe.
    Mas se tiver a oportunidade, testa também a Pod HD300/400.

    brunolegionario
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jorge Master
    Sobre a G3 um amigo meu tem e ja toquei nela, du caralho mesmo, pode ser uma boa compra tambem visto que ela tem toda a parte de hardware bem novinha ne. Vai na fé.

    Jorge Master
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Jochims
    Acho que a G3 ganha sobre o custo beneficio não é? Tudo mundo ta recomendando acho que não é a toa! =)

    brunolegionario
    Acho que vou optar pela G3 mesmo por muitas recomendações kkk!

    Valeeeus caras!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Olá galera, dúvida sobre comprar Pedais ou Pedaleira Boss Me-25!