Dúvida no sistema de drive e boosts no meu set!

    Autor Mensagem
    Luc Armstrong
    Veterano
    # mai/13


    E aai, galera!
    Entao, tenho usado um Blackstar HT DUAL como meu principal pedal pra drives.
    Simplismente uso o canal 1 para bases e o canal 2 para solos.
    Acontece q tenho achado o canal 2 para solos muito "ardido" e rasgado, apitando muitas vezes em shows, apesar de usar com o ganho baixissimo.

    Por tocar em uma banda com 2 guitarristas, preciso sempre de um bom destaque em volume e definiçao.

    Logo, juntei uma grana e comprei o lendario TS808 pra me auxiliar nessa missao de timbre para solos.

    Acontece que nao to sabendo combina-lo com o Blackstar.

    Antes do blackstar, para esquentar o drive de solo (ao mesmo tempo q deixo o canal 2 zerado de ganho), ele fica baixo e sem vida.

    E usando o canal 1 do blackstar + o ts808 para solos, o timbre fica lindo, mas com volume baixo apesar de o level dele ficar quase no maximo.

    Qual seria a melhor combinaçao?
    Como voces combinam drives e distorçoes para solos?

    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Luc Armstrong
    apitando muitas vezes em shows, apesar de usar com o ganho baixissimo.

    Isso pode ser tua guitarra cara, captação e talz, tem que ver o conjunto...

    Quanto ao lance do boost, tem mais uma opção que acho que você não tentou: deixar o blackstar no volume / ganho para solos e usar o TS para diminuir o ganho volume (usa ele antes do blackstar, ganho no 0 e volume você regula de acordo com o volume da base, automaticamente já vai diminuir o ganho também). Não sei se deu pra entender?

    Eu uso um drive normal e outro depois para aumentar volume / ganho (ganho mais ou menos 9 h e volume depende, 2h, 3h, ou mais).

    Abraço!

    Luc Armstrong
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    geronimo.correa

    entao, geronimo. to usando uma gibson lp tribute 60.
    acredito q os caps dela sao no maximo medio ganho.

    agora to usando o ts808 para bases, e no solo piso no canal 2 do blackstar (q se encontra antes do ts na cadeia)...

    ficou legal, mas ainda sim acho q ta perdendo um pouco de definiçao.

    mais alguma ideia, alguem?

    Led Zé
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Luc Armstrong
    entao, geronimo. to usando uma gibson lp tribute 60.
    acredito q os caps dela sao no maximo medio ganho.

    São os P90 da Gibson, né?Não apenas são de médio/baixo ganho , como são de características vintage. Foram os caps que equiparam as primeiras Gibsons. Não é pra drive forte. Chiam demais, dão microfonia e embolam com muito ganho. Existem uns Dimarzios em formato P90, que aguentam o tranco do drive.

    Luc Armstrong
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Led Zé

    essa seria a tribute anos 50. a minha vem com os caps gibs burstbucker!

    Led Zé
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Luc Armstrong
    essa seria a tribute anos 50. a minha vem com os caps gibs burstbucker!
    Você não está confundindo não? A minha é 50's e vem com 498 e 490 , a 60's vem com P-90 e a 70's com mini humbucker...Não vi nenhuma com burstbucker. Só se forem das mais novas...aí eu não sei

    Luc Armstrong
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    entao, led...sao as novas!
    modelo 2013 mesmo
    http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-60s-tribute-min -etune-electric-guitar

    sao excelentes guitarras, mas antes de ter uma dessa mesmo, meu blackstar ja apitava...e olha q sempre usei o ganho bem baixo, apesar de um bom volume...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida no sistema de drive e boosts no meu set!