Review Fire Custom Phaser Cacau Santos Signature

    Autor Mensagem
    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mai/13


    Olá a Todos !

    Bom, a um tempo atrás abri um tópico a respeito do novo pedal da Fire ... O Phaser Signature do Cacau Santos ...

    Tive a oportunidade de tocar com o pedal durante uns Minutose queria colocar as minhas impressões a respeito dele:

    Contrução e Acabamento
    É um Fire ... exatamente a mesma carcaça do Ultimate do overdrive ... ou seja contrução Legal e tamanho na medida ... O Pedal é Todo Roxo bem destacado, bem pintado, eu sinceramente gostei ....
    Os pedais da Fire são todos True By Pass, o que pra mim é uma vantagem apesar de já ter ouvido diversos comentários falando que muitos pedais True By Pass também lascam com o timbre ...
    O Pedal tem 3 controles ... sendo um velocidade do Efeito, outro de Intensidade e outro de Volume ... O Curioso deste controle de volume é que não é um controle apenas de volume do Efeito, mas sim Volume Global ... tipo um pedal de distorção ... ou seja você pode escolher se quando o efeito for acionado o volume GLOBAL será mais alto ou baixo em relação ao som sem o Efeito ... Diferente ... nunca tinha visto um pedal de efeito com esta caracteristica .... á ... a luz indicadora de Ligado e Desligado, quando o efeito é acionado, ela pisca Na velocidade do efeito ... Isto sim eu já em diversos pedais Gringos de Chorus, Phaser etc ...

    Timbre
    Bom, pra quem conhece o som do Cacau Santos, vai saber exatamente o som do pedal, obviamente pois foi ele quem ajudou a criar o pedal ...
    Na minha opinião o efeito não é Extremamente Denso/Forte ... ou seja é bem domável, o próprio Cacau usa bastante phaser mas nunca o vi usando algo exagerado ... e este pedal segue esta linha ... Ou seja para tocar Funk e um Rock a lá Van Halen esta Mais do que BOM !!!! agora para coisas extremamente psicodélicas, acho que faltou intensidade ...

    Se alguém já tocou nele ou tem, e quiser complementar, discordar, concordar com os meus comentários fiquem a vontade ...

    Espero que ajude !

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # jun/13
    · votar


    AChei um video na NET demonstrando o pedal ...

    A gravação tá com um pouco de chiado, e não tem MUITA qualidade, mas da para ter uma bela noção do pedal ...



    Yuri ycs
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    E um pedal muito bom mesmo

    giovanni.clayton
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Melhor que um phaser 90 da mxr?

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    giovanni.clayton
    Po velho, nunca ouvi esse 90 mas o fire e muito bom, veja o video do cacau santos q vc vai ver (so que pra tirar o som dele vc tem q tocar como ele) hehehehehehehehe

    giovanni.clayton
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Yuri ycs


    Eu tenho um, mas fiquei na duvida na hr adquiri-lo. queria ver se alguém tinha os 2 e fazer uma comparação

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Uma outra opção muito boa de Phaser e Flanger é o pedal da NIG ... um Roxo, bitelão ...

    ele tem os 2 efeitos num só pedal ... bom, só vi através de videos, mas a qualidade do efeito e versatilidade eram animais ...

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Tem um da fire tbm do juninho afram que dizem que e melhor pra rock, o do cacal dizem q e melhor pra bases swingadas.. Acho que ja vi pessoas falando bem desse nig aqui no forum..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Fire Custom Phaser Cacau Santos Signature