Review - Pedal Switcher Moen Gec 9

    Autor Mensagem
    JEFCAN
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: JEFCAN


    Olá Pessoal !

    Pesquisei durante 02 meses exaustivamente em foruns gringos, videos, ainda tem pouco material disponível até por que é um produto novo no mercado. Também tenho a experiencia de ter tido um Pedrone Penta-5witch, o Moen GEC9 é mais versátil, tem uma saída para o afinador\mute que fica fora da cadeia, o bypass dele é excelente não notei diferenças tonal..e olha que sou um audiófilo.. a ponto testar o set sem passar por ele e depois passando para ver se ele come os timbres dos pedais... resultado ? nenhuma perda... uma coisa que me incomodava no Penta embora seja um bom pedal switcher era o POP que é o barulho da pisada ao trocar os bancos... como toco ao vivo isso era muito chato... estalava nas caixas.. no Moen o POP é praticamente nulo... embora ele tenha cara de line 6...rs ele não processa o timbre de sua guitarra (que era minha preocupação). Minhas espectativas foram superadas.

    Prós:

    - Robusto
    - Programação \ Presets
    - True Bypass
    - POP Cancelation

    Pontos de Atenção:

    - Consumo: (9v 300mA) - É altamente recomendável utilizar uma fonte que entregue a energia necessária.. percebi que algumas pessoas lá fora utilizam fontes que não entregam 300mA.. nos meus testes ele perde um pouco a qualidade do bypass trabalhando em 9v com amperagem menor.

    - Cabos: Não é qualquer cabo de pedais que terá exito nas ligações, pois os tradicionais pode atrapalhar quem utiliza mais que 06 pedais...indico George Ls, Lava ou Santo Angelo VC POD*

    - Ligação: Exige paciencia e cuidados.

    - Não Possui MIDI (Eu não uso, mas tem pessoas usam em racks...etc).

    - Preço, infelizmente aqui no Brasil não sai por menos de R$1200,00

    Conclusão:

    - Muito Satisfeito, se vc procura um Looper TrueBypass, opções de programações eu recomendo fortemente. Apesar de estar no meu 03 dia de uso.. só estou descobrindo coisa boa.. logo irei fazer um video falando sobre.

    **NÃO SOU ENDORSER OU VENDEDOR DA MARCA...rs**

    Fotos do Meu Board:

    http://imageshack.us/a/img593/9894/boardjefferson1.jpg

    http://imageshack.us/a/img809/487/boardjefferson2.jpg


    Maiores Informações:

    http://www.moenfx.com/gec9.html

    ASNETO
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cara, tenho um penta, mas to balançado por este ai! =/.. só que estou sem grana, eu acabei de reformar meu set! haha

    Lu_Soares
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    JEFCAN
    Bacana ein....tem como mudar o canal do amp? Do clean pro drive?

    jpguitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cara que set legal pra caramba...

    Keith.Scott
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    JEFCAN
    Parabens pelo controlador, cara! Que arma!

    Parabens pelo set todo! Muito legal msm!

    E esse Riot VERMELHO aí???? =O
    Eu tenho o roxo, tradicional....! Nunca tinha visto esse modelo com carcaça vermelha...!
    Alguma diferença sonora ou funcional de um para o outro?

    Tbm tenho o BB Preamp! Não vivo sem eles! rs!

    Abraços!

    JEFCAN
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ASNETO

    - Eu vendi o meu penta juntei uma grana e peguei esse... até o momento sem arrependimentos...rs :)

    Lu_Soares

    - Tem como mudar os canais do amp sim... da uma olhada no site deles... tem um modelo que mostra aplicando.

    jpguitar

    - Vlw!!! ;)

    Keith.Scott

    - Esse Riot é uma edição limitada... 500 no mundo... é bunitão mesmo.. com relação ao timbre.. é o mesmo... só muda a cor. Ah o BB Preamp pra mim é um dos melhores OD do mercado!! Abcs :)

    ASNETO
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    JEFCAN

    Me tira uma dúvida, ele tem um lugar pra colocar o afinador e que muta, certo? Em um dos vídeos que eu vi, o cara coloca um volume, esse volume ocupa um loop??

    Afinal, quantos loops ele tem?

    To começando a querer abandonar meu penta! =/ hahaha

    JEFCAN
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ASNETO

    - Exato, o volume ficou no lugar de 01 loop, ele possui 09 Loops.
    - Da uma olhadinha no último link do meu primeiro post, é o link do fabricante.. tem diversas formas de setup... ele é muito versátil !!!

    Como disse acima, o penta é muito bom mas é limitado se comparado ao MOEN GEC9... e até o momento estou muito satisfeito...rs

    Mas vale lembrar que alimento ele com uma fonte Voodoo Lab 4x4 ;) em uma sáida 9v de 400mA... para o bom funcionamento dele a alimentação adequada é fundamental !

    Abraços!

    ASNETO
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    JEFCAN

    Eu acabei de reformar meu set inteiro, desde o board passando pelo case, chegando até o último pedal que comprei, afinador...

    Eu adoro o penta, mas to balançado com esse controlador...

    Eu no momento uso uma fonte landscape, to querendo mudar pra Plus 2.. será que vc pode me auxiliar?! vou colocar todos os meus pedais aqui:

    Cry Baby Slash
    Polytune (tc)
    Corona (tc)
    DD-20 (boss)
    ISP Decimator (isp)
    Pinnacle (wampler)
    Euphoria (wampler)
    ts9 (ibanez)
    Penta
    volume 6180

    me falaram que a Plus 2 alimenta tudo sossegado!
    Será que teria que mudar, caso eu compre o GEC9?

    JEFCAN
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ASNETO

    Antes de responder... que belo set hein..rs .. quase comprei o Euphoria.. transparente.. animal !!!

    Plus 2 talvez seja uma das fontes mais vendidas no mundo profissional.. acredito sim que ela de conta.. tem muita gente lá fora que usam o Moen com amperagem de 100mA...

    O que vc pode fazer é manter a Plus 2 para os pedais... e comprar uma fonte separada para o Moen... ou pode até usar a saida High da Plus 2 que senão me engano é de 250mA.

    Dica: Envie um email para o fabricante support@moenfx.com (em ingles) e questione sobre o uso do Moen GEC9 em 9v em amperagem menor que 300mA, riscos, performance, timbre, etc... eles respondem rápido... ;)

    Abraços!!

    ASNETO
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    JEFCAN

    Obrigado, realmente, o euphoria é sensacional! Um dos melhores overdrive que já toquei (quiça o melhor).. Wampler pra mim no quesito drive, não tem pra ninguem!!

    Mas, por exemplo, essa 4x4 daria conta de tudo? Inclusive do moen?? Porque se uma dessa der conta de tudo vou buscar uma forma de adquirir tanto a 4x4 como o controlador!

    JEFCAN
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ASNETO

    Tive um momento G.A.S pelo Euphoria..... ufa já passou...rs

    Bom a 4x4 alimenta meu set (vide foto) e ainda sobram 02 saidas. Essa fonte é maravilhosa!! linear.. silenciosa... O Corona depois que coloquei essa fonte.. meu amigo.. da vontade de chorar... que som!!! pra vc ver o quanto a alimentação tem influencia.

    MASBY GUITAR
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    JEFCAN.

    Também sou audiófilo como você, me diga, realmente a perda de sinal quando em "bypass" é zero? é como se a guitarra estivesse ligada direto no amp? pios se for isso é uma maravilha!!

    Obrigado pelo review amigoo!

    inExperienced
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    O que dizem deste Vitoos Looper?

    JEFCAN
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    MASBY GUITAR

    Sim, o Bypass dele é realmente muito bom... porém recomendo utilizar a entrada sem buffer.. fica bem flat mesmo.

    Obs.: Desculpe a demora na resposta. Espero ter ajudado.

    Abraços,

    JEFCAN
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    inExperienced

    Esse Vitoos Looper não conheço... e pelo reviews não recomendo...

    Tem um looper feito aqui no Brasil muito interessante, foi lançado depois que comprei o Moen Gec 9...rs

    É o Creation FD X-PRO Looper

    http://www.creationfd.com/pedais/creation-fd-x-pro-looper.html

    Vale a pena.. já comprei produtos desses caras e são feras!!!

    JonasRio
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Galera, estou aqui negociando a compra de um Switch desse. Estou em dúvida quanto a essa questão dele ter 6 loops em série e os outros 3 separados. O porque desses 3 separados? Como funciona isso? Para vcs que já tem um desses, como isso pode ser melhor do que os 9 em série?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Pedal Switcher Moen Gec 9