:::::::: Review - DMT Vintage Chorus - Com áudio! :::::::

    Autor Mensagem
    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/13


    Olá, pessoal do FCC!

    Estou aqui hoje para fazer um review do ótimo pedal de chorus da DMT Custom Shop, o DMT Vintage Chorus. Espero que curtam.


    PARTE 1 – CARACTERÍSTICAS GERAIS

    Conversando com o Fábio, da DMT, ele me disse, se não me engano, que este pedal era baseado no CE 2 da Boss. É um pedal bastante versátil e dá pra chegar em vários sons diferentes com as regulagens disponíveis.

    Ele tem os controles:

    DEPTH – profundidade do efeito
    RATE – velocidade do efeito
    LEVEL – volume
    BLEND – mistura do sinal limpo da guitarra com o sinal do efeito

    Além destes controles, possui uma chavinha de 3 posições, que altera a quantidade de profundidade do efeito, ampliando ainda mais as possibilidades de uso do pedal. Com a chavinha no meio, o pedal fica na regulagem padrão de depth, com ela pra cima aumenta a quantidade, e com ela pra baixo aumenta mais ainda.

    Imagens:
    http://imageshack.us/a/img715/374/novoch003.jpg

    http://imageshack.us/a/img707/7504/novoch002.jpg

    http://imageshack.us/a/img521/7261/novoch001.jpg


    PARTE 2 – SONORIDADE

    Bem, não sou um especialista em chorus, nem testei tipos diferentes de chorus para ter parâmetros de comparação, mas acredito em meus ouvidos, e eles me dizem que esse DMT é um excelente chorus, e que faz jus ao nome, trazendo uma sonoridade mais vintage. Além do mais, é ultra mega versátil, com muitas possibilidades de regulagens, e que vai desde um chorus bem sutil até o mais carregado (e esquisito...).

    Ouçam os samples:

    Variando as regulagens:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/dmt-chorus-regulagens

    Aqui toquei usando o DMT Vintage Chorus ligado no loop do amplificador Alien Monster 50w, com uma guitarra Vintage AFD Paradise toda original, usando o captador do braço. Nos primeiros 20 segundos toquei apenas com o som limpo. Daí pra frente, liguei o pedal e a cada parada eu dei uma mexida nos controles de DEPTH e RATE, com a chavinha sempre na posição do meio. A parte que o chorus ficou meio estranho foi onde coloquei os controles no máximo, e a dos 2:18 pra frente eu usei a minha regulagem favorita, com RATE e BLEND no meio, LEVEL e DEPTH na posição 2h.

    Variando a posição da chave:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/dmt-chorus-chave

    Aqui eu deixei na minha regulagem favorita, mencionada acima, e mexi nas posições da chave. Dá pra perceber a alteração que causa na profundidade do efeito.


    PARTE 3 – ATENDIMENTO DA DMT

    O Fábio me prestou um excelente atendimento. Tirei todas as minhas dúvidas por e-mail antes da compra e correu tudo tranquilamente. Vale ressaltar uma situação interessante que aconteceu. O primeiro pedal que ele me mandou não tinha o controle de LEVEL. Quando testei, percebi que ele baixava drasticamente o volume quando acionado, além de fazer um maldito PLOC alto pra caramba toda vez que era ligado ou desligado. Comuniquei os fatos ao Fábio e ele prontamente me enviou outro pedal, melhorado, com a adição do controle de LEVEL e o problema do PLOC resolvido. Muito legal a atitude dele, inclusive de me agradecer por ter ajudado a melhorar ainda mais o projeto do pedal.

    PARTE 4 – BALANÇO GERAL

    Pontos positivos:

    Pedal extremamente versátil, com muitas opções de regulagem
    Bastante compacto
    Sonoridade muito agradável
    Bastante silencioso

    Pontos negativos:

    Até agora não achei nenhum.


    Isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado!


    Abraço!

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    rapaz.. q reveiw show.. amei o pedal.. procuuro um chorus assim.. vintage.. cara, ond vende? qnt? ahuuahuahua fiquei doidoaaaaaaaaaom aqui

    fla3d
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Bem interessante mesmo, também fiquei curioso pra saber o preço.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MetalJames
    fla3d

    Opa... Que bom que gostaram!! Então, caras... Eu esqueci de comentar no review, talvez não tenha ficado claro, mas o pedal é handmade. Procura no google por DMT Custom Shop, ou DMT pedais, e vai lá no Facebook deles, lá tem informações de contato.

    Na época o meu custou 330 reais, não sei se tá no mesmo preço ainda.

    Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Muito legal o review cara, sempre achei bonitos os pedais da DMT, mas sempre os achei caros também.
    Porém, nem posso opinar porque nunca testei nenhum!

    Parabéns pelo review... ficou muito legal e bem explicado pra galera!

    Valeu mesmo!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leomju
    Pô, cara... Muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado do review. Nos três reviews que fiz dos meus equipamentos aqui no FCC eu sempre procurei ser o mais detalhista possível, e adicionar sons e fotos, pra galera ter uma boa referência.

    Sobre os pedais da DMT, quando eu conheci fiquei impressionado, principalmente com as MODs muito doidas que eles fazem nos wahs (principalmente a parte estética). Achei o pedal um pouquinho salgado no início, visto que o concorrente que quase pego foi o Vintage Chorus da Fuhrman, mais barato. Mas depois de tocar um bom tempo com o da DMT, e perceber sua enorme versatilidade e possibilidades de uso, acredito que valeu a pena cada centavo.

    Abraço!

    fla3d
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu gostei também mas também achei um pouco caro. Esse circuito baseado no CE 2 é de certa forma bem conhecido no meio dos handmades, mas da pra ver que esse é muito bem feito.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fla3d
    É um pedal bastante bem feito. Eu gostaria de abrir pra mostrar o pedal por dentro, cara... Mas não abro porque eu sou um sujeito bastante desastrado, então tenho receio de fazer alguma cagada e estragar o pedal.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Só um Upzinho pra não perder o costume...

    fla3d
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Só pela caixa, pelo preço que custa e pelo som que ele tem eu tenho certeza que deve ser mesmo muito bem feito.

    Agora eu tenho um amigo que também faz pedal handmade com ótima qualidade e tava pra encomendar um com esse mesmo circuito do teu mas acabei tentado pelo preço desse aqui e mandei ver, chega a ser ridiculo de tão barato e ja vi uns pedais bons da nux:
    http://www.ebay.com/itm/121084124700?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid= p3984.m1497.l2649

    Quando chegar eu vejo se faço um review, não deve ser a mesma coisa que um vintage chorus mas tô curioso pra ver como é esse aí.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fla3d
    Bacana, cara... Ouvi falar boas coisas a respeito dos pedais da NUX. O Faiska usa uns dessa marca.

    Quando chegar, posta uns sons aí pra gente ouvir o bicho em ação!! hehe

    Bom uso!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Dando aquele bom e velho up

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    cara.. eutou doido pra pegar um vintage chorus pq meu estilo eh vintage msm se eu quiser uma coisa mais contemporanea e moderna eu uso o da minha pedleira q tbm faz um chorus bem ecletico.. eh bem versatil.. mas enfim.. vc axa q pra um cara q relmente quer um pedal d chorus vontage.. sem nada d versatilidade.. me melhor pegar esse pedal oou o vintage chorus? ese chorus tem timbre vintage? tipo aqueles d hard rock antigo e tal..

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MetalJames
    Rapaz... Olha só, eu não costumo ouvir muito os hard rocks antigos pra comparar, sabe... Mas baseado em algumas poucas coisas mais antigas que vi, digo que dá pra tirar uns sons vintages bem legais, além do pedal ser bastante versátil (mais que isso só se tivesse controle de tone). É um chorus bem preenchido, encorpadão, não é "magrelo" como alguns que ouço por aí.

    Se você tem pedaleira, talvez ela até tenha algum lance parecido, é bom dar uma fuçada antes de comprar, talvez não precise. Outra dica boa é o Vintage Chorus da Fuhrmann, que é mais barato. Dá uma pesquisada a respeito, e se puder testar este da Fuhrmann seria bom também.

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    ja dei umas fuçadas na pedaleira cara.. eh uma G2.. tem chorus e super chorus aii ja tem as "evoluçoes do efeito" tipo phaser... eu vou tentar pegar o fuhrmann msm cara.. eu gosto d chorus madrinho tbm.. os encorpados eu nao curto mt nao.. q nem o da pedaleira.. encorpado pra mim eh um chorus moderno e contemporaneo.. eu tbm vou pegar uma guitarra nova no fim do ano hehe.. aii ela vai mudar meu timbre ja.. uma com humbs.. eu tenho umas strato... qnt ao chorus nao ter tone.. o da DMT... eu tenho um pedal d boost e eualizaçao aqui.. da landscape.... recomendo ele.. eh show.. eu o uso pra "aperfeiçoar" a simulaçao acustica da pedaleira... fica show.. parece um violao d aço.. so nao tem aquele "oco" q todo violao tem.. o timbre fica parecido... ja enganei mt gente nas minnhas gravaçoes hehe.... tbm uso esse pedal justamente pra bases clean com simulaçao fender e chorus bem imperceptivel.. mas eu tbm curto aquele efeito psicodelico q as vezes ate faço.. estilo Legião Urbana "há tempos".. isso eu tiro com a pedaleira e o pedal.. preciso d um pra um hard rock hehe... cara... vlw pela explicaçao cara.. mas... saabes dizer qnt esse pedal puxa d mA? obrigado aii cara!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MetalJames
    Quantos mA, eu não sei, realmente não faço ideia.

    Sobre o chorus, acredito que o da fuhrmann é mais sutil, digamos assim. Mas regulando o da DMT dá pra chegar nesse som do fuhrmann, como eu disse, esse chorus DMT é bastante versátil, ouve os samples e você vai entender.

    Quanto ao lance do tone, falei porque tem o corona chorus da Tc que tem o tone, que regula apenas a tonalidade do efeito, não do sinal limpo (eu acho), ia ser uma coisa bacana.

    Da minha parte, eu acho o DMT um baita pedal, mas se não quiser gastar muito, vai de Fuhrmann que é uma boa também.


    Abraço!

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    sim sim cara.. eu ouvi os samples.. mas o q eu busco nao eh nem tanto versatilidade.. axo q vou pegar o fhurmann... pq ele parece ser mais especifico pra o timbre q quero tirar... podedo ter variaçoes reguladas por mim mas nao fora do timbre vintage... mas esse pedal eh show.. fiquei aqui babando por ele.. eh lindo e versatil.. talvez um dia eu ainda pegue um desse pq ele ta barato cara... apesar d estar acima dos preços pra um handmade.. mas esse nao eh clone e sim um pedal digamos q "com personalidade"... msm ele sendo baseado no chorus essemble... cara.. axo q pra quem quer tipo o cool chorus furhmann e o vintage chorus furhmann em 1 so pedal.. esse seria o mais indicado.. axei o timbre parecido... qnt a equalizaçao.. se nao me engano se eu por primeiro o pedal q gere o chorus dps o equaliador.. eu estarei ajustando o timbre do pedal e ate da guitarra.. nao tenho certeza.. essa eh uma teoria minha e axo q ja vi alguem dizer isso.. quem souber mais... me corrijam se estiver errado pfv...

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    obrigado pelas informaçoes cara.. abç

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Acho que vale um upzinho...

    deboraiommi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Conheci essa marca no forum ha algum tempo, me parecem bons pedais ,mas tentei duas vezes entrar em contato com eles pelos e-mails ,não obtive nenhuma resposta.Acabei optando pelos importados.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    deboraiommi
    Tive alguns pequenos problemas com respostas também, mas no final a negociação rolou bem tranquila, eu insistia até ele responder.

    No que diz respeito ao chorus, posso dizer que é um ótimo pedal. O resto da linha parece ser muito boa também, além das mods muito loucas que ele faz nos pedais de wah.

    deboraiommi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Tive alguns pequenos problemas com respostas também, mas no final a negociação rolou bem tranquila, eu insistia até ele responder.

    Pois é ,esse é o mal do brasileiro,pessimo atendimento ao consumidor , eu pretendia comprar esse chorus e um drive , mas os gringos tiveram um atendimento melhor.

    Acho que ainda falta estrutura para algumas "empresas" nacionais e valorizo o bom atendimento,alias as mulheres tem essa "coisa" se entra numa loja e vendedor não te dá atenção vai logo embora e não volta nunca mais...

    Valorizo a industria nacional,desde que me atenda corretamente,o bom atendimentocomeça por ai,afinal como posso comprar um produto se não me atendem ? Eu não insisto,acho humilhante.Produtos de qualidade tem aos montes aqui ou na gringolandia.

    Me parecem mesmo otimos pedais,mas infelizmente o contato com a empresa é realmente dificil.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    deboraiommi
    Bem... No geral, eu tive um bom atendimento. Os problemas que tive com respostas foram superados porque o Fabio foi bastante prestativo e atencioso depois. Ele se comprometeu em pegar o pedal que tava com defeito e mandar um novo, que inclusive foi reformulado e ganhou uma função a mais.

    Acredito que ele esteja com problemas pra gerenciar a demanda. Eu lembro que na época foi final de ano e ele me disse que tava com uma carga maior de encomendas e não tinha se preparado, por isso demorou um pouco mais.

    Mas o que você falou é bem pertinente. Há empresas daqui do BR que, apesar de fazerem bons produtos, parecem não ligar muito pro consumidor.

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    deboraiommi
    empresa Brasileira q te atende como se vc fosse filho do rei (na vdd.. todas deveriam ser assim) so a Landscape mermo.. nao eh so cmg mas com todos os outros... tenho boas experiencias com eles

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::::::: Review - DMT Vintage Chorus - Com áudio! :::::::