Klon Ktr ! Alguem tem?

    Autor Mensagem
    Leitaum
    Veterano
    # abr/13


    Pessoal, ouço tanto falar desse pedal e infelizmente nunca tive a oportunidade de ao menos ve-lo pessoalmente! Alguem ai tem? É tão bom assim? Onde comprar?

    Deiab
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Não sei. Não sei. Não sei.

    krz4fx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leitaum

    Pode tentar no ebay, usado; parece que não estão mais disponíveis em lojas. O preço médio está em torno de US$450 a US$500 (eram vendidos novos a US$270). É um ótimo pedal, especialmente como um booster. Quanto a ser "tão bom assim" é muito relativo, mas existe uma hype sobre os Klon que é muito difícil de explicar.

    abs

    krz4fx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leitaum

    Lembrei que apareceu um à venda no Mercado Livre há uns 2 meses, se não me engano.

    abs

    Leitaum
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    krz4fx
    Parece que está em pre-order na blackandwhiteblues mas não tem data de entrega! Agora, fikei confuso mesmo pois la tem esse KTR e já ouvir dizer do Centaur e do Silver ! Agora to totalmente perdido....

    krz4fx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leitaum já ouvir dizer do Centaur e do Silver ! Agora to totalmente perdido....


    Centaur é o nome do pedal feito pela Klon; existem 2 versões: a silver ( pedal prateado) e a gold (pedal dourado); alguns vinham com a figura de um centauro outros não. As diferenças são só cosméticas - o pedal é o mesmo.
    A blackandwhiteblues mostra vários pedais da lovepedal tambem, mas não tem em estoque (e nem creio que vá ter pois vários não são mais montados). Rolam alguns rumores que o Bill Finnegan, dono da Klon, não vai mais fazer os KTR (estima-se que uns 1000 foram feitos e ele alega que não consegue alguns dos componentes necessários para a montagem do circuito). Enfim...

    O negócio é esperar um pouco e acompanhar as notícias vindas lá de fora, de preferencia lendo o TGP.

    Espero ter ajudado,

    abs

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Leitaum
    krz4fx

    Só para acertar o "ruído de comunicação"... rs

    Leitaum, o pedal tão "endeusado" é o Klon Centaur, não o Klon KTR. Explicando:

    Os originais do primeiro foram desenvolvidos pelo fabricante durante um período limitado de tempo. Por ter encerrado a fabricação, chegou a ponto de um Centaur usado custar algo em torno de mil dólares...

    Consequência, diversos fabricantes (alguns excelentes, inclusive) passaram a fabricar réplicas, como o Monsterpiece Stud e o Tone Monk Phoenix (tenho o último). Quando alguns alegaram plágio, diziam que o próprio fabricante abdicou produzir, logo não estaria sendo lesado com as réplicas.

    O fabricante afirmou que não há réplica perfeita, pois um dos componentes que utilizava já não existe no mercado (comprou todo o estoque remanescente para fabricar os Centaur), salvo engano alegando ser o motivo pelo qual não produziu mais o pedal.

    Bom tempo depois, disse que fabricaria um "novo Centaur"; lembro de pessoas na net que não compravam os "KlonE" (como chamam as "cópias" na net) aguardando o remake (rs), mas demorou muito sair.

    Bem recentemente a Klon lançou o "remake", o KTR. Pessoalmente me decepcionei, pois nas comparações lado a lado Centaur X KTR, são praticamente idênticos como boost e no OD o Centaur me soa melhor. Optei por ficar com meu "KlonE" mesmo por esse motivo.


    Terminada a novela (acho que é um dos pedais com mais história e hype em torno), meu curto review do meu "KlonE" (o Tone Monk Phoenix):

    É o tipo de pedal que depois que coloca na pedalboard e liga, não desliga enquanto estiver usando o set. No meu caso, não é exagero, é isso mesmo, inclusive quando uso meus fuzz e meu Wah ou mesmo no som 'clean'.
    Uso ele como a maioria, como um boost, nem mesmo chega a ser um 'OD' na regulagem que uso (embora se quiser, pode ser ótimo OD baixo ganho), é como se deixasse no limiar, então só quando peso a mão na palhetada aparece um OD low-gain; não sei "tecnicamente" o que mexe no timbre, mas o som da guitarra soa mais "cheio/redondo"; similar a uma compressão quase sem distorção e com alguma mudança no timbre, de forma positiva e com ótima dinâmica.

    Acho que não ajudou muito, mas se tocar em um vai entender... rs

    Segue dois demos do pedal abaixo. Sei que o pessoal aqui vive dizendo que os guitarristas editam, etc., mas posso afirmar que "ao vivo" o pedal é igual a esses demos (pena que o guitarrista aqui não seja como esses... hehe):







    Outro "Klone":



    krz4fx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leitaum

    Tem 2 Klon Centaur no ebay:

    http://www.ebay.com/itm/Klon-Centaur-EARLY-serial-S-080-/161001959200? pt=Guitar_Accessories&hash=item257c76ef20

    http://www.ebay.com/itm/Silver-Klon-Centuar-Overdrive-Boost-Pedal-/111 046882788?pt=Guitar_Accessories&hash=item19dae8f5e4

    abs

    maxbqi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    krz4fx
    hahahahaha
    Apenas pela bagatela de mil e poucos dolares...
    Para um profissional até vai, mas eu pelo menos não pagaria. Bom, pelo menos é a minha opinião. O pedal é endeusado e tal, e provavelmente com mérito, mas ainda é caro para nós meros mortais.
    Abs

    krz4fx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    maxbqi

    Tudo se resume a oferta e demanda e tem uma frase que tenho muito nítida na minha mente: "o que é raro é caro"

    Um Klon Centaur custava uns US$700 há 2 anos e hoje dificilmente se vê um por menos de US$1000. Então quem achou que valia a pena pagar os 700 tem hoje nas mãos um baita pedal e ainda teve um rendimento de 50% em dois anos; nada mau para um investimento em equipamento de guitarra, não acha?

    abs

    Leitaum
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    krz4fx
    De certo modo, cansei de ver gente pagando R$2.000,00 ou mais em um Mobius Timeline por exemplo então acho que pagar R$2.000,00 em um Klon que é raro e que pelo visto só valoriza com o tempo, não seria uma má idéia apesar não tenho a intenção em gastar tanto dinheiro em um pedal ! Conversei com o Gustavo da Blackandwhiteblues que é muito gente boa por sinal e ele ne disse que conversou recentemente com o fabricante do Klon que disse queno problema no momento é dinheiro! Ele não tem dinheiro para produzir mais no momento mas que com certeza vai fazer mais! A questão é: Quando ?? Esse ano ainda? Ano que vem? Não se sabe! Mas pelo visto se esse cara pedisse meu dinheiro para investir na produção dos Klon, eu dava na hr pois parece que não dura nenhum dia nas prateleiras das lojas!

    FBlues_rock
    Vc teve o KTR ?

    FBlues_rock
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leitaum

    Não tive, mas encontra fácil comparações "lado a lado" dos 2 Klon no YT. A diferença é bem pequena, mais quando passa de 2/3 do gain, algo que raramente usaria em um pedal desses, portanto estará MUITO bem servido com um KTR também.
    Quanto ao valor do Centaur, acredito que com o fabricante produzindo novos pedais deve desvalorizar doravante (ou não... Rs)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Klon Ktr ! Alguem tem?