Patch Bay (ou "caixa de junção") para pedalboard

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/13


    Olá pessoal!

    Faz tempo que não passo por aqui hein...

    Pois então, estou a procura de um patch bay para meu pedalboard. É que eu estou pretendendo montar um segundo pedalboard só com pedais de pré-amp, pra ficar em cima do amplificador como se fosse um "cabeçote", e um Pedrone Penta-5witch no pedalboard pra chavear entre os prés. Pra não ficar aquela zona de cabos saindo do pedalboard e indo pra este pseudo-cabeçote, queria procurar alguma caixinha que tenha vários terminais nos quais bastaria eu ligar um monte de cabos juntos entre o pedalboard e o pseudo-cabeçote.

    Achei um negócio legal no Loop Masters: http://www.loop-master.com/product_info.php?cPath=28&products_id=155. Para a minha aplicação, eu precisaria de 4 carinhas deste - 2 pro pedalboard e 2 pro pseudo-cabeçote. Mas vocês vão concordar que ficaria salgado pra comprar lá de fora - R$180,00 cada um, com frete, IOF, ICMS e II.

    Alguém sabe de algum handmaker que faça algo semelhante? Até tem aquele da Landscape, mas ele é bem específico. Eu queria um troço genérico como este da Loop Masters.

    rafael_sandman
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Não entendi... O Penta-5witch seria pra ligar e desligar os pedais do "cabeçote"? E queres o Patch Bay pra ligar os dois?

    Bom, eu também estou com uma dúvida parecida.
    Também estou montando outro pedal board, na verdade mais dois pedal boards. Um parecido com o seu "cabeçote", com equalizador, noise supressor, compressor... E o outro com pedais de expressão, com Wah, Rotovibe (que comprarei futuramente), whammy (que comprarei futuramente), pedal para boost, e tal...

    A ligação seria:
    Guitarra -> pedalboard 1 -> pedalboard 2 -> pedalboard 3 -> pedalboard 2 -> pedalboard 1 -> amps...

    Sendo:
    Pedalboard 1 = compressores, noise supressor, equalizador...
    Pedalboard 2 = pedalboard principal
    Pedalboard 3 = expressão

    O Patch Bay da Landscape faria esse serviço perfeitamente? (não importa se precise mais de um por pedal board)

    edalko
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    erico.ascencao

    Cara... acho que sua ideia nao rola.
    Isto porque para cada pedal de pre vc teria que ter dois cabos (send return) ligados ao pentaswitch.
    Imagine que vc fica a uns 2 metros da sua caixa. Se tiver 4 prés, no mínimo vai ter 16m de cabo aí, mais o cabo da guita e mais o cabo que vai pro amp.
    O sinal já foi para as cucuias...

    Nesse caso o pessoal usa controladores midi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Patch Bay (ou "caixa de junção") para pedalboard