Meu SET de Pedais - Avaliem por Favor ! :)

    Autor Mensagem
    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mar/13


    BOm dia Pessoal,

    estou começando aqui no fórum e queria a opinião de vocês a respeito do SET que estou montando ... uns pedais eu já tenho e outros estou para comprar.

    Overdrive - Fire CUstom Overdrive
    Delay - Wampler Faux Tape Echo
    Chorus - Homebrew THC
    Reverb - Hardwire Supernatural
    Wah Wah - Homebrew Medicine Bawl ou Dunlop Classic
    Boost - Keeley Katana Boost ou Carl Martin Hydra Boost


    BOm, apenas para completar o AMP será um Pedrone Special 50 e a guitarra atualmente é uma Condor Lespaul Lemon Drop ...

    Bom, devido a versatilidade do Fire CUstom Overdrive, com mais um empurrão no Boost acredito que de para tocar desde um leve crunch até um Metal não tão "Ignorante" ... como eu também não sou muito chegado em coisas muito pesadas, não vai nem fazer falta ...

    Bom, deem a opinião de vocês, se tiverem sugestões eu agradeço ...

    Obrigado

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Mas afinal, quais pedais dessa lista você tem atualmente?

    Abraço,
    See ya!

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Tenho atualmente o Fire CUstom Overdrive, o Reverb e o wah wah tive que vender, mas vou comprar novamente ...

    o delay e o chorus, pretendo comprá-los muito em breve ... daqui uns 2 meses no máximo

    Pitter Guitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Paul Jackson
    A dica que te dou é vc investir em pedais como joyo e mooer. Tenho um set com 5 pedais da joyo e já pude testar os mooer e digo pra vc que são pedais muito bons, os joyo eu indico se vc nao quiser gastar mta grana porque vc encontra ele na faixa de 140/160 reais no ML ou pode compra de fora que saem bem mais baratos como meu caso eu comprei 5 pedais por 110 dolares, #ficadica

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Beleza Pitter ... valeu mesmo

    vou pesquisar sobre eles

    Jeff.gomes
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Pedais: otimo setup, apenas de que eu somente 'simpatizo' com o Fire over.
    Boost. Keeley é Keeley, vai nele mano, mas se puderda uma olhada no Xotic RC.
    Guita: Otima guitarra velho, LP tradicional, com mudanças dos caps você terá uma guitarra para a vida toda, profissionalmente falando.
    Amp: Apesar de não curti muito o timbre do amp, pedrone é pedrone, certeza de qualidade.

    õ/

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Jeff.Gomes

    Cara, o Keeley sei que é qualidade na certa, porém o Carl Martin, é mais utilizável, o Boost é de 15 db ... o Keeley é de 30 db ... acho quase impossível utilizar os 30 db ... não sei pra que tudo isso, por isso que o Carl Martin esta na jogada, além de ser mais barato que o Katana e de a Carl Martin ser sinonimo de de qualidade TOP também, assim como a Keeley ...

    Quanto ao Fire Overdrive, é aquela coisa, ... já tive pedais Barber, Fulltone entre outros, mas sabe aquele som que você procura, eu encontrei nele, sei que a qualidade do produto não tem nem comparação aos Barber, fulltone da vida, mas o timbre era o que eu procurava ... estou satisfeito até o momento ...

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara belo set, otimos pedais.

    Overdrive: eu nunca o testei mas jah escutei ao vivo e achei muito legal, lembra um pouquiiiinho o ocd mas é mais aberto (uffaaa), tive o ocd e nao curti nao, muito comprimido. Teste tbm o mxr gt-od é excelente.

    Bosster: o fire booster e é o melhor booster q pude tocar, e jah testei o xotic rc, mxr micro amp (tive), ehx lpb nano (tive) e usei alguns over de boost e nada se compara a ele.


    Delay: achei uma boa pedida, vai fundo! Hah


    Chorus: tive uma porrada, muitos no rolo, todo mundo quer dar um fim no chorus, os q tive e gostei foram: ibanez cs9, boss ch1, mxr chorus blacklabel ( esse é féra) e to de olho no joyo classic chorus agora, acho q vale a pensa vc da uma pesquisada.


    Reverb: nunca tive, só de pedaleira e ampli.


    Wah: o q mais gostar, se for pegar um wah só pela funçao wah, nao vejo muita diferença, apesar de nunca ter tocado em um morley, mas os crybabys e vox de hj em dia acho bons todos. acho q vc tem q ver como vc vai usa-lo e se quer algum recurso nele ou nao.



    Espero ter ajudado! Abraço

    Jeff.gomes
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bosster: o fire booster e é o melhor booster q pude tocar
    xcidoxx
    Tu foste destinado a vir ao tópico só para me dar GAS de comprar o pedal =P

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mar/13
    · votar


    BOm pessoal, até acredito que o Fire Power Boost seja um bom pedal ...

    Mas sinceramente não boto fé que ela seja melhor que o RC Xotic, carl martin entre outros não ... cara estes pedais citados são o TOPO do mundo em qualidade de pedais ... marcas de boutique consagradas e elogiadissimas pelos gringos ...

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jeff.gomes

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jeff.gomes

    Haha.. Desculpe man, mas é verdade!

    Tem um review dele q o Dr. Torao fez no yooutuuube q é exatamente aquilo, excelente.... Só nao vou postar o video agora pq meu cel nao permite tal tecnologia!rs....mas da uma conferida q vc vai gostar. Hehe

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Bem, amigo nao sei se ele é o melhor mundo, ou melhor q os q vc citou acima mas para mim esta sendo o melhor q tive e testei.... Pelo menos esta sendo o mais funcional pra mim, nao mudou o timbre da minha guitarra (pelos menos nao percebi) e consigo fazer com ele oq nao conseguia com os anteriores... Mas repito, essa é a minha opinião. E nao duvido da qualidade dos outros é questao de gosto e "funcionalidade" desejada!

    maxbqi
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Olá amigo, bem vindo ao forum. Todos estes pedais que vc colocou, eu não testei nenhum, mas alguns já li a respeito e vi reviews. Melhor não levar muito a sério meus comentários, mas aproveita as sugestões, pois podem te servir

    O overdrive eu não conheço, mas vi em algum lugar que e um clone do OCD. Se isto for verdade e ele for fiel ao Fulltone OCD, vc esta muito bem servido de overdrive. Tive um OCD que me roubaram, mas foi um dos melhores drives/boost que já toquei.

    O delay já vi N reviews e videos dele. É muito bom e o Wampler não brinca em serviço. Só pedais top e com uma qualidade excepcional. Eu tenho um TW que para mim é disparado o melhor distortion que já testei. Aqui tenho apenas uma sugestão. Se não me engano, este pedal é analógico, e se vc nao gostar deste tipo de delay pode se dar mal, e como ele é caro, tome cuidado para não arriscar e investir dinheiro em algo que não é o ideal para vc. Eu quase não uso delay, e inclusive estou sem nenhum agora, mas estou namorando um TC Eletronics Flashback X4. De uma olhada nele. Este é digital, mas simula N tipos de delay (nao lembro o numero agora) e vc tem 3 presets. Soa perfeito para mim.

    Reverb sempre usei do amp. Agora to com um amp sem e vou ter que olhar, mas de momento nao sei nenhum para te indicar, exceto o Catedral da EHX. Ouvi dizer que este e muito bom

    Wah vai do gosto do fregues. Eu tive um Real McCoy RMC3FL que tive que vender por questao financeira, mas ainda compro outro. O melhor Wah que ja toquei. De momento tenho um Custom Audio Eletronics CAE-404 Dual Fasel. Este é muito bom também e inclusive mais plug-and-play. O RMC é melhor mas vc se perde regulando ele as vezes de tanta opção que tem.

    Boost , nao vou opinar, mas acho que entre estas duas marcas compraria de olhos fechados. So acho que 30bB e muito e desnecessario. Pelo menos para mim

    Abs

    lipe_2104
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Se você quer delay de fita e não tem 1000 dólares pra dar num fulltone tube tape echo, não tem pra onde correr, sai fora do Wampler e vai de Strymon El Capistan, aliás ele ainda tem um reverb simulando spring muito bom que gostei mais que o spring reverb do supernatural. Fora que ele ainda pode servir como clean boost, vc pode regulá-lo para subir alguns dbs quando for ligado.
    Abraço!

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mar/13
    · votar


    maxbqi e lipe_2104

    Pessoal, obrigado pelas sugestões ... eu também estive namorando o Flash Back, mas sinceramente acho que tem muita coisa pra mim ... não vou usar nem 25 do pedal ... parece ótimo sim ... realmente ! Bom, tudo que eu ouvi do Wampler me agradou bastante, inclsuive o timbre ... mas é bom conferir mesmo, pois que nem você disse o bichinho é caro pra lascar !
    Quanto ao Strymon El Capistan, também aindei vendo ele e realmente é fantastico ! mas pra mim, segue mais ou menos o mesmo esquema do Flash Back, tem muita função que eu nunca vou usar ... O Timbre é excelente, mas também não sou nenhum afcionado, em ter EXATAMENTE o timbre do delay de fita ... Mas provavelmente é o Melhor delay do Mercado hoje em relação ao timbre de Echo de Fita ... isso não tenha duvida, na verdade é melhor que o Wampler, mas o Valor também, vai lá pras cucuias ...

    Mas muito obrigado pelas sugestões ...

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mar/13
    · votar


    maxbqi

    Os Wahs Wahs RMC são de outro mundo ... TOP mesmo ... eu tenho olhado para o Picture Wah, porém ouvi um comentário de fórum gringo que disse que o volume dele no calcanhar diminui ... justamente para simular o Lendário Vox 848 ... esse ponto me deixou meio desanimado ...

    Meu sonho mesmo era o Area 51 Wah ... mas nunca encontrei em uma loja aqui no Brasil para vender ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu SET de Pedais - Avaliem por Favor ! :)