Solução para Som abafado de Transitoriado .(usando pedal )

Autor Mensagem
guitarluiz
Veterano
# mar/13 · Editado por: guitarluiz


Galera Seguinte tenho um laney tfx1 , falante de 10' , um boss ds-1 , pra dist , Só que o som parece que fica sem vida , tem punch , grave , só que falta medios e agudos , ´parece no ensaio que fica um som preso , o guitarrista da banda , me indicou uma pedaleira , seria a melhor opção mesmo . /

Testei um jack hammer , ficou melhor porem ainda meio abafado..

a pedaleira seria melhor ?, uma zoom g2 é oque posso

Toco Hard /heavy .. Black sabath , Kiss , Metallica ..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


guitarluiz
Compre esse pedal aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466282021-groovin-equalizer-eq- 400-equalizer-_JM
Abç

guitarluiz
Veterano
# mar/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu tava pensando na g2 porque ainda me oferece outros recursos , tem como fazer algo com o eq dela ou só com o eq separado ?

rcorts
Veterano
# mar/13 · Editado por: rcorts
· votar


guitarluiz


Nem no DS-1 você consegue uma regulagem pra abrir o som?

Quais são os controles do amp? tem alguma chave de bright ou presence?

Faça um teste deixando os graves e agudos na posição 12h: corte os médios totais = o som perde peso, fica mais magro e agudo (dependendo da guitarra pode ficar bem grave); aumente totalmente os médios o som dá uma encorpada geral, fica mais na cara, mas fica muito embolado.

Além disso qual guitarra vc está usando? Isso é de fundamental importância.

A sugestão do Bertola é realmente boa, mas talvez nem precise gastar dinheiro. Talvez tudo possa ser resolvido nas configurações dos knobs e chaves da guita, do amp e dos pedais.

PS: muitas vezes a troca de captadores em guitarras pode ocasionar problemas de desequilíbrio de frequências. Ex.: guitarra muito grave com captadores também muito graves, falta agudos e assim por diante.

guitarluiz
Veterano
# mar/13 · Editado por: guitarluiz
· votar


rcorts
To usando uma Cort x6 tuda original ;; .
Seguinte já fiz varios testes ele tem um canal de drive ,e o clean , o drive dele pra ficar com som legal tem que ser no máximo um overdrive , que uso pra tocar ac /dc , um pouco abafado mais ainda vai .. , o clean tem os controles de graves , medios, agudos , tem um botão de brilho que eu dixo pulsado . e ainda tem um botão de Vibe , que dá uma cortada legal ... dando um som bem massa tipo um Som moderno de um mesa , aquela dist compactada ...

daí , eu deixo ele pulsado , com graves no 6 médios no 5 e agudo no 7 , o problema é que ou fica muito abelhudo ou fica mais fechado entende ...

Se não estiver entendendo eu gravo um video com o som ....

Marthin87
Veterano
# mar/13
· votar


Grava aê...guitarluiz.
O DS1 é conhecido por ter bastante agudos.

guitarluiz
Veterano
# mar/13
· votar


O ds-1 é meio atonal , ou fica grave e fechado, ou agudo e rachado ..

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


guitarluiz

Cara, se você gravasse um vídeo, ainda que não seja eu a pessoa capaz de te ajudar, com certeza ficará mais fácil para o resto do pessoal aqui.

Pelo que vi agora mesmo na net da Cort X6 (é Cort mesmo?) a guita é feita para justamente esse tipo de som que você está nos relatando. Talvez não seja a guita ideal para AC/DC ou coisas tão agudas quanto.

Já tive um problema oposto com minha strato aguda demais e sem peso, percussividade, que só resolvi instalando um DiMarzio Tone Zone na ponte e melhorou mais ainda quando troquei o braço inteiriço de maple por um também de maple mas com escala em ébano.

Não conheço os captadores da sua guita, mas imagino que justamente eles é que limitem sua EQ dessa forma.

Faça outro teste: tente usar a chave seletora na posição do CAP da ponte. Recomendo abrir totalmente o knob de tone. Se nem assim resolver, das duas uma: ou são realmente os captadores da sua guita que são puxados pro som encorpado e grave, ou pode ser o circuito (ex.: o próprio pot de tone) que não está te proporcionando uma melhor regulagem.

Se não for nada disso (ou se o problema realmente estiver no amp) então o pedal que o Bertola falou deverá cair como uma luva. Mas mesmo assim, talvez apenas amenize seu problema e não atenda totalmente sua expectativa.

Se você tivesse como testar esse pedal que o Bertola citou com a sua guita e seu amp seria uma boa estratégia.

guitarluiz
Veterano
# mar/13
· votar


rcorts
Vou testar mesmo ...
os caps são bem puxados pro grave mesmo , mais a troca de caps , acho meio inviavél , já que onde moro luthier é longe e caro , então prefiro aguardar e pegar uma Strato ou tele da fender ..

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


guitarluiz
onde moro luthier é longe e caro , então prefiro aguardar e pegar uma Strato ou tele da fender ..


Meu, essas guitas pra metal? nada é impossível, mas não seriam melhores opções não.

Apenas uma humilde sugestão:

Tem muitas guitas excelentes mais adequadas pros estilos que você citou, e às vezes mais baratas do que as Fender:

Ex.: Shecter ATX Blackjack C1-FR (mais pro grave também, mas não perde tanto em agudos e médios), ou Shecter Hellraiser (acho mais adequada pro estilo que você citou). Não ia sugerir nada tão drástico, mas já que você mesmo cogitou essa possibilidade, vão aí minhas sugestões:




Essa outra abaixo (HELLRAISER), acho melhor na minha opinião:



Cara, boa sorte nas suas escolhas aí.

guitarluiz
Veterano
# mar/13
· votar


Po cara , eu ainda nem tenho previsão pra troca é só uma ideia , eu vou testar uma a uma , vou testar as ltd's , essa marca que tu falou também , tem umas massa , umas bc , vou ver com calma ..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


guitarluiz
os caps são bem puxados pro grave mesmo , mais a troca de caps , acho meio inviavél , já que onde moro luthier é longe e caro , então prefiro aguardar e pegar uma Strato ou tele da fender ..
E desde quando comprar uma Fender (qualquer que seja ela ou qualquer outra guitarra), exclui a necessária regulagem em um luthier profissional?
Se vc pensa assim, está profundamente equivicado e pagará caro por isso.....
Abç

francisco2004
Veterano
# mar/13 · Editado por: francisco2004
· votar


Um pedal valvulado dá outra vida a amplificador ruim. O meu Dr. Drive não ajuda em praticamente qualquer situação quando o ampli é bom, mas ele torna ampli vagabundo algo muito melhor. Tenho uma caixa amplificada Frahm que fica até interessante com o Dr. Drive.

EDIT: não quis dizer que o seu TFX1 é um amp vagabundo, mas se não me engano o TFX1 é sucessor do TF100, que era bem abafadinho mesmo (assim como os TF200, 300, 320, que tinham até uma chave bright para abrir mais o som). Acho que um pedal equalizador vai ajudar, mas já que vai abrir o bolso, pegaria um pedal valvulado, que vai ser um pouco mais caro, mas dará um up definitivo no timbre do seu amp (e em outros amplis transistorizados).

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E desde quando comprar uma Fender (qualquer que seja ela ou qualquer outra guitarra), exclui a necessária regulagem em um luthier profissional?

Até a guitarra da marca ultra100perfect (que nem existe, ha ha) vai precisar de regulagem em luthier.


Se vc pensa assim, está profundamente equivicado e pagará caro por isso.....

Alguém pode até interpretar como arrogância da sua parte quando faz essa colocação dessa forma Bertola, mas eu não, porque aprendi essa lição a duras provas, chegando até a literalmente f**** com o braço de uma guita que tive ao mexer no tensor sem ter nenhuma noção ou parâmetros.

Só revisando, equivocado ficou errado.

francisco2004
Veterano
# mar/13 · Editado por: francisco2004
· votar


Já testei guitarras em lojas que eu não levaria ao luthier depois de comprar. Tipo, se melhorar, estraga. Oitavas perfeitas, cordas coladas no braço sem trastejar, enfim, pegada excelente. Que mais eu quero? A guitarra em questão era uma Gibson LP reissue dessas com P90s.

Sei lá, uma coisa é levar a guitarra para casa e começar a tocar, a outra é ferrar o tensor sem nem ter dado uma espiada num tutorialzinho no youtube sobre como fazer a coisa certa. Aliás, ajustar oitavas e mexer no tensor não é nenhuma ciência de foguetes, mas é claro, tem problemas que só um luthier resolve.

"Caso os problemas persistam, consulte seu luthier."

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


francisco2004

Sei lá, uma coisa é levar a guitarra para casa e começar a tocar, a outra é ferrar o tensor sem nem ter dado uma espiada num tutorialzinho no youtube sobre como fazer a coisa certa.

E tú acha que eu fui mexer no tensor que jeito, tendo uma vidência? mas mesmo vendo tutoriais e lendo a respeito, não funfou.

Às vezes simplesmente falta habilidade no cara pra regular um simples tensorzinho mesmo. Meu caso. Fazer o quê? Nasci pra tocar, pra estudar música e até hoje, baseado em opiniões alheias sou bom pra compor.

Mas pra regulagem, handmade e outras coisas, não adianta o cara insistir. Tem cara que no primeiro handmade já faz uma maravilha. Tem cara que tenta (como eu), acredita, lê bastante a respeito, mas não tem habilidade.

Então, acho que não podemos simplesmente desprezar o trabalho de luthier, ou de quem quer que seja. Tem coisa muito simples, mas simples pra certas pessoas e pra outras não.

Já testei guitarras em lojas que eu não levaria ao luthier depois de comprar. Tipo, se melhorar, estraga. Oitavas perfeitas, cordas coladas no braço sem trastejar, enfim, pegada excelente. Que mais eu quero? A guitarra em questão era uma Gibson LP reissue dessas com P90s.

No seu caso, como comprou uma Gibson LP, com certeza ela já deve vir regulada de fábrica, ou no mínimo com uma construção excelente. Pode também ser política da loja já entregar instrumentos desse nível regulados. O que não significa que vá ficar eternamente regulada. Você pode mudar de calibre de cordas, o próprio tempo pode provocar isso, etc...

guitarluiz
Veterano
# mar/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Acho que você me interpretou mal , não é que eu não queira fazer regulagem ... É que pra trocar os caps é mais dificil , vou te explicar....

Primeiro que é pra fazer uma troca de caps , preciso deixar a guitarra no luthier ... intão vou ter que levar , deixar lá , depois ir buscar , sou menor de idade , intão meus pais tem que me levar .. Agora uma regulagem normal , aqui na cidade tem , minha guitarra já foi regulada ... Inclusive ele deu uma tensionada , mecheu na floyd , a guitarra melhorou uns 60% .

O cara ali disse pedal valvulado ..
Será que uma G2 não resolveria não ? to de olho na interface dela ...

geronimo.correa
Veterano
# mar/13
· votar


guitarluiz
daí , eu deixo ele pulsado , com graves no 6 médios no 5 e agudo no 7 , o problema é que ou fica muito abelhudo ou fica mais fechado entende ...

Se diminuir os graves (tipo no 4) e aumentar os médios (tipo no 8) continua abafado?

guitarluiz
Veterano
# mar/13
· votar


geronimo.correa
Membro

Melhorou cara , eu tava fazendo isso , mais tava tão irritado que deixei passar ... Vou testar no ensaio mais por enquanto melhorou .... não oque eu queria mais ta melhor..

guitarluiz
Veterano
# mar/13
· votar


Eu tava fazendo ao contrario deixando o grave flat , e usando o ds-1 para abrir ..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


rcorts
Alguém pode até interpretar como arrogância da sua parte quando faz essa colocação dessa forma Bertola,
Talvez.... Se a pessoa que ler for muito ingênua... Mas isso é fato público e notório, e eu estou alertando de forma enfática exatamente por ser a mais absoluta verdade...
guitarluiz
Primeiro que é pra fazer uma troca de caps , preciso deixar a guitarra no luthier ... intão vou ter que levar , deixar lá , depois ir buscar , sou menor de idade , intão meus pais tem que me levar ..
Mas é EXATAMENTE isso que vc TERÁ que fazer, mais cêdo ou mais tarde.....
Abçs

geronimo.correa
Veterano
# mar/13
· votar


guitarluiz
Melhorou cara , eu tava fazendo isso , mais tava tão irritado que deixei passar ... Vou testar no ensaio mais por enquanto melhorou .... não oque eu queria mais ta melhor..

Eu tava fazendo ao contrario deixando o grave flat , e usando o ds-1 para abrir ..

Então, quando vou tocar num ampli que não tô acostumado o que eu faço é, desligar todos os efeitos, deixar só guitarra e amp e achar um som legal... teve amp que tive que deixar quase zero de agudo, outro colocar o médio no máximo, outros deixar o grave no 2... Não tem regra... ou melhor, a regra é: se tá muito grave, tira o grave... se tá muito agudo, tira o agudo... se tá muito fechado, mete médio... o importante era sair um som legal... a partir daí botava overdrive e etc e não tinha erro... agora se for botar pedal pra tentar corrigir o som do amp, pra mim geralmente não funciona, fico o tempo inteiro achando que não tá bom, mexendo e ficando estressado hauaha Bom, assim funciona pra mim, espero que ajude! Abraço!

janick
Veterano
# mar/13
· votar


Solução para Som abafado de Transitoriado .(usando pedal )

Venda ele e compre um valvulado hahaha.

guitarluiz
Veterano
# mar/13
· votar


geronimo.correa
Vou te dar o veredito depois do ensaio ... mas é que eu tava saturado de tanto mecher que tava cego ... se é que me entende ..

janick
Pois é .. ainda chego lá ;

PguitarMaxx
Veterano
# mar/13
· votar


Tenho o mesmo problema com o Meu randall KH120, mais a G2.1nu resolve numa boa! e só uso ela, não uso mais pedal algum

Abç

guitarluiz
Veterano
# mar/13
· votar


Tenho o mesmo problema com o Meu randall KH120, mais a G2.1nu resolve numa boa! e só uso ela, não uso mais pedal algum

Abç

Vou fazer uns testes no ensaio pra ver como ficou ...

guitarluiz
Veterano
# abr/13
· votar


Galera desculpa a demora , não funcionou não ainda continua sem vida , acho que vou pra uma multi efeitos

Demolisher
Veterano
# abr/13
· votar


Já tive um TFX1 da Laney e tenho o TF 320, que não vendo e não empresto...
Eles não soam abafados... O TFX1 inclusive está com um amigo meu e ele adora o timbre do bichinho...
O problema deve estar na sua regulagem.... Verifique se vc não está fechando o tone da guitarra, ou equalizando de forma a abafar o som....
Ponha todos os controles em flat e vá aumentando/diminuindo cada um até chegar no timbre desejado...

guitarluiz
Veterano
# abr/13
· votar


Demolisher

Hm cara já fucei de tudo , não sei porque , Pode ser o falante ? ele já ta bem agudo mais não ao ponto daquele overdrive .. entende ?

Demolisher
Veterano
# abr/13
· votar


Ele está com o falante original?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solução para Som abafado de Transitoriado .(usando pedal )