Montei um set como eu gosto. Vale a pena passar adiante?

Autor Mensagem
jpguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Então.... Será que funciona usar pedais com pedaleis ex;
Usar distorção da fire, cry baby, e o OverDrive da fire Por exemplo
Com a pedaleira g3 da zoom para usar efeitos de modulação tipo delay rever
Etc.... Vale a pena isso...


Abraços ....

Keith.Scott
Veterano
# fev/13
· votar


jpguitar
Funciona!!
MauricioBahia, Leomju, e vários outros guitars daqui do FCC usam assim!

PS: Quanto aos pedais Fire... vai sem medo!!
Tenho o Overdrive e o PowerBooster...! Sem dúvida, estão entre os melhores pedais do meu arsenal!

jpguitar
Veterano
# fev/13 · Editado por: jpguitar
· votar


então....

janick
JJJ
pedico
guitarluiz
Mensonstratosx
Prof_Guita
vinibassplayer


mais gente se possível...rsrs

então teve agora pouco tempo aqui na região..

wolkshop dos Juninho Afram, Téo Dornellas, Edu Aranuy, Ozielzinho..e outros que não lembro...

rapa a galera aí citadas usava pedal de drive e distortion, e pedaleira para modulação tipo delay, reverb, etc..

o Téo Dornellas > usando boss gt-100
Ozielzinho > G3 da zoom
Juninho Afram > zoom modelo Ardanuy
Eduardo > zoom

será que funciona mesmo....vale a pena fazer isso...

ficaria mais ou menos assim..
http://s1305.beta.photobucket.com/user/pedico/media/FCC2_zps789d06c4.j pg.html

abraços...

jpguitar
Veterano
# fev/13
· votar


up.......

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


A Zoom MS50G esta aí pra isso, gente!

jpguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Marthin87

seria +ou - isso...
eu usaria o pedal de expressão da g3x para volume e pitch

e eu achei ela por R$ 688,00

pouca diferença entre a g3x

abraços...

Prof_Guita
Veterano
# mar/13
· votar


jpguitar

Eu uso um nova system para efeitos de modulação, pitch, delays etc e pedais de wah ,drive, distortion e boost, acho uma configuração muito boa

rcorts
Veterano
# mar/13 · Editado por: rcorts
· votar


jpguitar
resumindo tenho um amigo que quer comprar no valor de R$1,800,00

vale a pena vender???
para comprar outros pedais mais bacanas e tals....


Minha humilde opinião: o valor parece legal.

Se você ainda não amadureceu bem suas idéias a respeito de exatamente o que necessita e qual o timbre que realmente você deseja, talvez você venda e se arrependa.

Agora, Se você já tem uma idéia do que fazer com esta grana, pode adquirir talvez um set menor porém com um timbre bem melhor do que o que tem hoje.

Na minha cabeça, hoje 4 pedais me atenderiam de uma forma bem melhor em termos de timbre e de conhecer bem do que preciso e do que eu quase nunca usaria do que quando começei a montar meu primeiro set.

Já tive um set de 8 pedais e vivia sentindo incompleto. Hoje estou com 3 e eu só gostaria de trocar o de distorção por um Wampler Pinnacle e adquirir um wah Custom Audio Electronics que tava bom pra mim.

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/13
· votar


humm....vamos ver

NIG R$ 420,00
Compressor R$ 130,00
Afinador Behringer R$ 100,00
EFX R$180,00
Boss Bass Overdrive - R$ 250,00
Echo Delay - R$ 180,00
Wah - R$ 350,00
Fonte - R$ 220,00
Danelectro - R$ 120,00
Case - R$200,00

Nesses cálculos, daria uns R$2.150,00...mas alguns itens aqui estão com preço de novos, então acho que, do ponto de vista financeiro, vale a pena vender pelos R$1.800,00!

Tua pedaleira vale uma grana, mas vale a pena vender, e comprar pedais com mais planejamento!

abraços

jpguitar
Veterano
# mar/13 · Editado por: jpguitar
· votar


rcorts


então cara... tenho esse medo de vender e se arrepender rsrsr...
é porque tipo assim... pode reparar que não tem muitos efeitos de ambiência e modulação...prezei primeiro adquirir uns drive bons, agora que eu ia intervir nessa parte...
só que apareceu essa oportunidade de vender...então quero ver se realmente vale a pena vender...

mas valeu pelo comentário

Thyago_Trajano...

foi mais ou menos isso que eu já gastei nesse set...que todos falaram que esta desorganizado e realmente tá rsrsr

então estava pensando a mesma coisa que você...pegar um timbre melhor...
tipo importar alguns pedais pra ficar com uns preços melhores..e tals...

meu pensamento hoje é comprar uma zoom g3x para usar pedal de volume, Pitch Shifter, usaria simulador de amplificadores, efeitos de ambiência e modulação e o restante da grana compraria uns pedais de drive e distorção bons e o case para colocar tudo...
acho que é isso aí....


abraços...

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


jpguitar
então estava pensando a mesma coisa que você...pegar um timbre melhor...
tipo importar alguns pedais pra ficar com uns preços melhores..e tals...

a
É uma boa brother. Importar sai muito mais barato, geralmente mesmo quando tem impostos.

Tem mais um detalhe: se você vender teu set e estiver na dúvida entre comprar uns 3 ou 4 pedais de timbre top ou uma pedaleira, como você mesmo citou a Zoom g3x, tem que aliar a compra dos equipos aos seus objetivos. Por exemplo, se estiver em uma banda que toca vários estilos as pedaleiras tendem a apresentar um maior custo benefício.

Agora se for que nem eu, que toca numa banda com um estilo bem definido e com escopo reduzido, vale mais a pena poucos pedais mesmo, mas que tenham sonoridade mais apropriada pro estilo que toca.

b.blid
Veterano
# mar/13
· votar


fala gente
fecharam meu topico pois acharam que ja tinha muitos assuntos iguais
mais eu nao achei nada igual ou parecido,
seguinte:
eu quero montar um set
e ja tenho uma ideia , só queria opniao do que acrescentar e oque tirar sabe , pois sinto que falta algo entao ae , vejam meu set
afinador>wha-wha>metalcore>megadistorsion>gdI21 behringer > distorsion>
jackhammer>sd-1>ts9>equalizer>compressor>delay>,chorus>flanger>phaser >,sito que esta inclopeto , entao me falem , esta bom , add algo , etc

janick
Veterano
# mar/13
· votar


b.blid
Pesquise na busca e não atrapalhe os tópicos alheios. Sua dúvida não tem nada haver com o que foi perguntado aqui. Tem várias coisas iguais na busca, é só procura.

*distortion
*sinto
*incompleto
*opinião

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


b.blid


Meu, tem é coisa sobrando aí, se você ligar tudo isso junto corre o risco de virar uma chiadeira dos infernos e ainda degradar seu sinal pra caramba. Pra que tanta distorção?

Se você ainda não comprou nenhum desses pedais seria bom primeiro pesquisar, escutar os timbres e optar por no máximo 1 (ou até 2) distortion, 1 drive, 1 delay e 1 chorus, ou 1 delay e 1 flange/phaser, além do wha que acho imprescindível em quase qualquer estilo. Afinador é legal ter 1 também.

De modulação você pode até ficar com 1 de cada tipo, mas será que vai usar tudo mesmo?

E em relação a compressor e equalizer, tem certeza que é necessário mesmo. Tem a noção exata do porque precisaria destes tipos de pedais, de como eles funcionam ou como poderiam dar um up no seu timbre?

Se eu tocasse country ou black music, com certeza compraria um compressor, mas como toco rock, ainda não senti muita falta não. Equalizer, pode ser legal, mas se sua guitarra e seu amp já timbrarem de uma maneira que te agrada, pra que inserir um eq na cadeia e correr os riscos de aumentar seus problemas? Um pedal de volume não seria mais interessante?

Lembre-se, pedais de mais aumentam seus problemas com microfonia e perda de sinal, além de espaço, desorganização e peso, o que não é nada cômodo. E nem sempre mas, muitas vezes, menos é mais.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Up, sem falar que pedais extras representam um rombo maior no seu orçamento e às vezes não trarão retorno algum. Questão de custo x benefício.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Prof_Guita



Aprovado.

Pitter Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


Eu venderia pelos 1.800 e montaria um set bem melhor e mais organizado, como muitos ai já falaram eu também pegaria os pedais joyo são otimos pedais e se vc comprar la de fora saem bem baratos. Eu comprei 5 pedais da joyo (vintage overdrive, ultimate drive copia do OCD, crush distortion, classic chorus que é um pedal top demais e o compressor que esqueci o nome) por 110 dolares, daria ai coisa de 220 reais por ai e ainda sobraria muita grana pra vc comprar um case maneiro, fonte, cabos e ainda sobraria grana pra outra coisa.

jpguitar
Veterano
# mar/13
· votar


Pitter Guitar

pow mano parabéns pelo os joyos,

quanto tempo para chegar??

pagou quanto de imposto?

abraços...

Pitter Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


jpguitar
chegou em uns 20 ou 22 dias nao lembro exatamente.
não paguei nada de imposto porque logo depois de comprar vc envia um email para a empresa para pedir pra declarar valor menor que 30 dolares para evitar de ser taxado, Eles me responderam em menos de 24h e mandaram o produto e o codigo para rastrear o produto também antes de 24h... Ainda tem essa promoção no site que comprei que foi o http://www.wtfaccessories.com/effect-pedals/joyo-pedals/

jpguitar
Veterano
# mar/13
· votar


Pitter Guitar


mais em relação ao som dos pedais o que você acho são bacanas mesmo..
vale a pena gastar essa graninha??

valeu abraços..

Pitter Guitar
Veterano
# mar/13
· votar


jpguitar
Vale apena sim, os pedais são muito bons mesmo não deixam a desejar em nada pra mim, vc pode ver varias comparações deles no youtube por exemplo o vintage overdrive que é copia do ibanez TS9 http://www.youtube.com/watch?v=4rWid6aO0_Y
som muito parecido mesmo não deixa a desejar em nada pedal bom demais.

xcidoxx
Veterano
# mar/13 · Editado por: xcidoxx
· votar


Cara, se eu fosse vc eu venderia esse set pelo valor de R$1800,00 e com esse dinheiro vc pode montar um set muito melhor e mais ergônimico. Esses pedais joyo estão realmente num ótimo preço e jah q vc tem facilicade para importá-los faça isso e seja feliz!

Só acho q vc deve tomar cuidado com o wah só, pq existe o gcb95 antigo q tem um buffer horrivel, curto muito wah mas nunca conseguia ficar com ele por muito tempo no set, quando tirava era um alivio.rsr

jpguitar
Veterano
# mar/13
· votar


xcidoxx

estou querendo comprar esse mesmo..só que quero fazer uma modificação com o Eugênio da EFX, colocar um verdadeiro tb

mas valeu pela ajuda...

estou somente esperando cair o cheque pra começar a comprar..rsrs

abraços.

xcidoxx
Veterano
# mar/13
· votar


Cara esse gcb95 mais novos, a partir de 2010 começaram a vim com o indutor fasel, tem um video do dr torao explicando sobre isso... Se for comprar novo nao precisará fazer o mod! ;

jpguitar
Veterano
# mar/13
· votar


xcidoxx


legal não sabia desse detalhe...

xcidoxx
Veterano
# mar/13
· votar


jpguitar


http://www.youtube.com/watch?v=OgdMHSukUMU


Ta na mão brother, ele explica melhor do q eu!
Abraço

jpguitar
Veterano
# abr/13 · Editado por: jpguitar
· votar


galera pra quem participou desse tópico, estou voltando pra dizer que o meu ex set já foi vendido e agora já vou montar outro... vendi por R$2.100,00 paguei algumas continhas e agora estou com R$1850,00 em mãos....

bom eu toco na igreja e muita versatilidade tipo que eu toco...

hinos congregacionais ex. ( Aline Barros, Fernandinho, Trazendo a Arca e coisas semelhantes)

e um rock and roll rsrsr ( Oficina G3, Metal Nobre, Resgate, Fruto sagrado...)

o que eu estou pensando em adquirir...

pedaleira zoom g3x ( modulação, ambiência, volume e pitch)

distorção ( pedal fire o punch box da furhmann)
drive ( overdrive fire e o joyo vintage overdrive)
wah cry baby modificado pelo o Eugênio (efx)

amplificador marshall mg 102 100W ( 2X12 falantes)

opinião será muito bem vinda

ou algum comentário construtivo

valeu...

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


up...

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


surgiu uma grande dúvida agora...

eu to querendo adquirir os fire overdrive e o distortion

ou será que vale a pena trocar os mesmos pelos os joyos devido ao custo beneficio...

tipo os dois fire vai ficar R$580,00 frete grátis
e eu compro 3 joyos por no máximo R$ 300,00 (importando)

vale a pena fazer essa troca??

valeu...

Lord-g
Veterano
# jun/13
· votar


jpguitar
Cara,
Sem medo de errar "EU" iria de Joyo, inclusive vou pegar 3 em breve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montei um set como eu gosto. Vale a pena passar adiante?