Conseguir boas distorções na boss me 70 (em linha,mesa)

    Autor Mensagem
    bruno313
    Veterano
    # fev/13


    Preciso de distorções potentes,mas com aquele gravão. Uma distorção mais definida, sem muita sujeira. Alguem tem alguma dica? estou ligando na saida rec out /phones. As minhas distorções estao muito estilo paralamas, quando exijo algo mais pesado , não consigo o que quero. Uso uma Ltd ec100 qm e estou ligando em linha. Alguem me dá alguma dica de patches?

    sebber
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: sebber
    · votar


    bruno313

    O que você está usando na sua melhor distorção pesada? Tipo de preamp, equalização, drive, ganho, etc...

    bruno313
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    eu nao tenho aqui os numeros exatos certinhos..mas to usando os/ds no metal, um pequeno delay, o amp é o clean. e joguei graves e agudos no talo.

    sebber
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: sebber
    · votar


    bruno313: e joguei graves e agudos no talo.

    Talvez aí seja um problema: às vezes valores nos níveis maximo não são bons. Recomendo deixar a equalização em flat e ir tirando os excessos e compensando a falta de frequência novamente aos poucos.

    Também acho que deve ter premps mais indicados para hi gain do que o clean. Minha multiefeitos é a ME 25, e às vezes configuro primeiro o timbre do preamp e depois apenas injeto na distorção um pouco da característica dela, seja od ts, dt, fuzz, etc.

    Lógico que conversando ao invés de ouvindo não dá pra falar de timbre, mas espero que tenha ajudado. Posta algo se puder. Valeu

    bruno313
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    valeu kra. As distorções tem ficado muito abelhudas. Eu boto o fone e fica linda, mas nas caixas fica mt abelhudo. O melhor amp q eu vi foi o clean e o EQ, estou tentando usar aqui o OS/DS no distortion ..vc tem algum patch?

    sebber
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    vc tem algum patch?

    Para ME 70 não, só ME 25.


    Eu boto o fone e fica linda, mas nas caixas fica mt abelhudo.

    Normal. Bem vindo ao labirinto infinito dos timbres.

    Tem muitos fatores nvolvidos, dentre eles as características dos falantes: imagine a diferença dos do amp para os do fone.

    Uma das dicas que eu li aqui é fazer um patch que fique agradanto tanto no fone como no amp. É fácil? Não, mas é isso mesmo.

    Outra coisa que pode funcionar é você ter esse banco "curinga" que teoricamente soa mais ou menos bem em todas as saídas e fazer um específico pra tocar no seu amp, outro pra tocar com fone, outro pra gravar em linha, etc.

    Aqui no FFC tem uns tópicos muito legais sobre timbre. Recomendo.

    bruno313
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Beleza alguem me indica patches? Estou jogando em linha numa mesa yamaha e duas caixas selenium.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conseguir boas distorções na boss me 70 (em linha,mesa)