Nova System + pedais ou POD HD 500?

Autor Mensagem
papillon
Veterano
# mar/13 · Editado por: papillon
· votar


NewDarkAge

eu recomendo demais a nova system!!
tenho uma e a única coisa que sinto falta, no som que eu toco, é um wah e um pedal de expressão, de resto a nova system eh mt boa, adoro os drives dela, modulações simplesmente fantasticas.
a única coisa que acho que poderia ser melhor na nova system eh o TAPE DELAY (sou louco por esse tipo de delay), que na minha opinião a diferença eh mt pequena do analog delay dela...
mas os 2 são mt bons apesar disso...
a nova system eh mt completa cada efeito tem mts parâmetros.... pra vc ter uma ideia os reverbs têm 9 parâmetros para configurar, com isso vc configura minunciosamente cada detalhe do efeito, coisa que nunca vi em outra pedaleira, ja tive a XT live (A nova system humilha essa), já tive a ME-70 e uma G2.1u e todas os parâmetros são bem básicos.
da uma olhadinha no manual dela....
eu iria de nova system + pedais sem sombra de dúvidas.
vlw!

Ps: as distorções dela são low gain!
se quiser tocar algo mais pesado vai precisar de um pedal extra...
para mim não faz falta pois no som que eu toco o ganho da dist dela eh o suficiente.

NewDarkAge
Veterano
# mar/13
· votar


pedico

Tem algum pedal que você me recomende que tenha um som bem estilo Pantera, Slayer, Machine Head e etc? Mais ou menos no jeito do Rottweiler porém menos abelhudo.

pedico
Veterano
# mar/13
· votar


NewDarkAge
O F!re ué, ele mt bom não é só pq eu tenho ele que tô falando isso, mas pq bom msm, tem o Hi gain da fuhrmann que é legal, Crunch Box da MI Audio, o barber Dirty Bomb. Enfim é só procurar !
Eu optei pelo F!re pq era mais barato que todos esses tirando o Fuhrmann, que tive por 1 ano mas n me agradou pq o controle de shape que na minha opinião funciona de uma forma estranha. Parece que n controla somente os médios mas tb umas frequencias agudas, mas pode servir pra vc.

Dê uma olhada ae, abç.

NewDarkAge
Veterano
# mar/13
· votar


Vou ver se consigo ir numa loja e testar o F!RE, obrigado pela dica ;)

NewDarkAge
Veterano
# mar/13
· votar


papillon

Obrigado pela dica amigo! Eu vou pegar a Nova System mesmo, agora eu precisaria de um pedal hi-gain ao nível do Rottweiler distortion em riffs e do nível do F!RE em definição de timbre. Sabe de algum? Obrigado!

Druguitarrista
Veterano
# abr/14
· votar


Ok rapaziada, supondo que a diferença do valor nao me interessa. Não sei se compro a NOVA ou a POD HD 500x. Estou sem amp no momento, então se eu pegar qualquer amp razoável que tenha loop, ligo a POD alí e sai um som legal. Outra coisa que pesa para a POD é que estou começando a fazer gravações e não me acertei com softewares como amplitubes da vida. Por outro lado tenho uma banda de rock e creio que os drives da TC são mais autênticos "ao vivo" do que os da POD e a operação da TC é bem mais simples. Pretendo a médio prazo comprar um bom amp valvulado e provavelmente usarei o drive dele no futuro, e minha pedaleira apenas para modulações,etc. Me ajudem aí.

elciosouza
Veterano
# abr/14
· votar


cara, eu não tenho como te falar comparando a NS com a POD, por que nunca usei uma POD. Tenho a NS desde dezembro...mas só agora, estou me aventurando com ela. do que eu ouvi de quem tem POD...a NS é BEM superior. Todos que conheço e que tocam com POD, tem timbres horríveis...percebe-se que se trata de pedaleira digital. A NS, pra mim, soa bem orgânica...o único ponto negativo é a impossibilidade de misturar MODs...de resto, ela é impecável!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova System + pedais ou POD HD 500?