Review Marshall Bluesbreaker II

    Autor Mensagem
    LucasBKuhn
    Veterano
    # jan/13


    Aparência: Nota 9 - Completamente feito de metal, muito bonito, realmente tem aquele visual de pedal antigo, vintage. Knobs cromados, corpo em metal muito bem acabado e brilhante, mas de modo muito bem moderado, pra que não seja uma coisa feia. A Insígnia Bluesbreaker é o único ponto que poderia ser mais perfeito, ela vai se gastando com o tempo, assim como nos outros pedais da Marshall. Devia ser feita de metal também. Fora isso, perfeito.
    Facilidade de uso: Nota 9 - Apenas um input e um output, localização padrão e com indicador. Led que indica se está ligado funciona também pra avisar se a bateria está sendo consumida, pra prevenir que se deixe a noite inteira parado gastando pilha. Os knobs tem marcações explicativas, e funcionam sem folga ou problema. A entrada da fonte fica na parte de cima, fácil de localizar, e ainda indica o tipo de fonte e a polaridade da fonte que o pedal requer. Há também um compartimento de bateria, e é a única coisa que me impede de dizer 10, o compartimento, embora perfeito e funcional, é guardado por um parafuso, de fenda, enquanto poderia ser simples entrada plástica que se destaca sem o uso de ferramentas.
    Tonalidade: Nota 10 - Serve sim, como pedal de Blues. Dá o timbre clássico de um Marshall, e tem um timbre orgânico, uma coisa natural, que parece mesmo ser um amplificador. Nem mesmo os pedais da boss alcançam, e as pedaleiras mais tops também não conseguem essa vida. O timbre pode ser tanto o blues, num ganho moderado, como pode ser um trash metal. Dá pra se tirar tranquilamente distorções parecidas com as dos primeiros álbuns do Megadeth. Não vou mentir, não tem ganho suficiente pra um solo neoclássico, mas é maior do que o ganho por exemplo de um amplificador pequeno com o ganho no talo. O timbre desse pedal é melhor do que os timbres de muitas bandas ao vivo que em vez de usar amplificadores usam racks pra simular. E tudo isso numa caixinha de metal. O modo boost dele também é um estouro, realmente executa muito bem ambas as tarefas, e se tu procura um timbre clássico da Marshall esse pedal é a prova de que ninguém precisa de um head de 3000 pra conseguir.

    Prós: Timbre perfeito, orgânico, muito fácil de mexer, funciona simples e o modo bypass não tira sinal.
    Contras: alguns elementos visuais se degradam com o tempo, como a insígnia do modelo do pedal e as marcações nos knobs.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LucasBKuhn
    esse pedal é a prova de que ninguém precisa de um head de 3000 pra conseguir.

    Caramba, deve ser bom mesmo....
    Mas diz aí, em qual equipamento tu testou o pedal? Qual tua guitarra e qual teu amp? Qual volume você usou?
    Chegou a experimentar com banda ou foi em casa mesmo?

    Tem o pedal há quanto tempo?

    Bacana que você está satisfeito!!

    Um aceno de longe!!!

    vinibassplayer
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    LucasBKuhn

    detalha o resto do equipo!
    guitarra, cabos, outros pedais, amps, simulações, tudo!!
    pra deixar bem completo, rola umas gravações??

    Hansen
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Reviews...

    dieguito guitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ouve ai:

    http://www.youtube.com/watch?v=KBQbPpUqvYo

    ogner
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hansen
    Reviews... Deveriam existir leis...

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hansen
    ogner
    Vocês são uns insensíveis....
    Não leram a parte: "e se tu procura um timbre clássico da Marshall esse pedal é a prova de que ninguém precisa de um head de 3000 pra conseguir"...?

    O cara foi categórico.
    Vocês não sabem de nada...... rsssss
    Já encomendei meu Bluesbreaker!!!
    \o/

    Um aceno de longe!!!

    luiztx
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Tenho um que uso só no modo booster, achei grave demais e pouco versátil.. sei não esse som de head de 3000.. rss

    Leomju
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pessoal, sem polêmicas...

    Fiz um tópico só com opções de pedais desse tipo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/296892/

    Nessa faixa de preço, o que mais me agrada é o Boss Blues Driver.
    Tem menos sustain, porém um timbre melhor, a meu gosto, lógico!

    henriquelhrf2
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: henriquelhrf2
    · votar


    Tenho esse pedal e fiz um review dele ano passado. Favor nao me apedrejar pela falta de técnica; dá pra sacar bem o som do BB-II:





    dieguito guitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Me lembrou o timbre de cocaine esse pedal com uma fender strato


    LucasBKuhn
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Equipamento:
    Jackson King V, ligado num Crate pequeno de 15w, já fiz ensaios e o rapaz é fodástico.
    Outro overdrive pra dar ganho e aumentar o volume do solo e fecha bem o set de um heavy metal tranquilamente.

    Keith.Scott
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Leomju
    Boss Blues Driver
    Concordo contigo, Léo!
    O BD-2 tbm é o meu preferido, nessa praia de drives mais "rasgados"!

    krz4fx
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Aqui está um pedal baseado no Blues Breaker, mas com algumas modificações: JHS Morning Glory Overdrive





    Abs

    krz4fx
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    E tem mais um: AnalogMan King of Tone KOT:



    abs

    henriquelhrf2
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: henriquelhrf2
    · votar


    krz4fx

    JHS Morning Glory Overdrive e AnalogMan King of Tone KOT são baseados na versão antiga do Blues Breaker, que acho bem diferente da versão atual:



    krz4fx
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    henriquelhrf2: JHS Morning Glory Overdrive e AnalogMan King of Tone KOT são baseados na versão antiga do Blues Breaker

    Com certeza! Quando se fala em Marshall Blues Breaker, a referência é, normalmente, a versão original. Nada contra a o BB v2, que eu nem conheço, mas o original é reverenciado, inclusive com novos pedais, por ser um pedal mais "transparente", respeitando o timbre da guitarra.

    Um clássico!!!

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Marshall Bluesbreaker II