Review: Compressor Fuhrmann - Matheus Canteri

    Autor Mensagem
    mathwild
    Veterano
    # jan/13


    Fala galera, esse é o review do Compressor Fuhrmann, espero que gostem do video...
    ...e inscrevam-se no canal!!! Grande abraço e muito obrigado desde já!!!



    De Ros
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Baita video!!

    Filippo14
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mathwild
    Curti o vídeo também, curto e direto. Uma dúvida, o Compressor em geral, sem entrar em marcas, não acaba te deixando um vício de precisar usá-lo? Você não começa a perder personalidade e tecnica por ele nivelar todas as suas notas? Eu não compro um compressor por ter isso na cabeça, queria que vocês sendo muito mais experientes me ajudassem.

    Abração

    mathwild
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: mathwild
    · votar


    Filippo14
    Cara, essa dúvida eu também sempre tive... comecei a usar compressão quando realmente vi uma necessidade, que foi quando comecei a tocar com som limpo... sempre que tinha um show na passagem de som, dependendo do tamanho do local, não dava pra escutar as notas graves da guitarra e se aumentasse o volume o agudo ficava insuportável... as vezes era o contrário, enfim... resolvi testar o compressor, e funcionou!!! Depois disso, outra coisa que percebi foi que, como com som limpo as notas não soam por muito tempo como com distorção, principalmente ao vivo com a batera descendo a lenha, o compressor faz com que o sinal fique mais forte...

    Quanto a preocupação com perder a dinâmica fique tranquilo, é só regular certinho que não perde não, dê uma pesquisada e você vai ver que 99% dos caras que tocam com o som limpo ou quase limpo usam compressor... além disso, você pode usa-lo pra deixar o som mais percussivo, o ataque da palheta fica destacado, se vc escutar sweet home alabama do lynyrd skynyrd, ou fun ranch boogie do albert lee dá pra perceber bem, a compressão dá uma beliscada a mais nos ataques hehe

    Vale a pena fazer um test drive, você vai curtir!!! E valeu por participar no tópico, espero ter ajudado!!!

    Grande abraço!!!

    mathwild
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    De Ros
    Valeu DeRos, você é o cara hehe

    grande abraço!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    mathwild

    Bom vídeo, bom review... curto, direto, eficiente. Fala por si só (o som) sem precisar ficar de falatório.

    Boa escolha do repertório demonstrativo, enfatizando estilos e pegadas onde o compressor faz toda a diferença.

    Parabéns!


    Filippo14

    Não vicia não, eu uso há mais de 30 anos, sem parar...kkkk

    Brincadeiras à parte, além dos motivos citados pelo mathwild, na parte ritmica, principalmente quando se deseja maior percurssividade, seja numa pegada funkeada ou num arpeggio country rock, ele valoriza demais a sonoridade.

    Também "amacia" um pouco em ambientes onde a guitarra fica muito apimentada e estridente.

    Não vicia não, é um recurso como outro qualquer, um recurso à mais e você utiliza em algumas canções ou momentos dela, como um solo ou arpeggio.

    Como todo efeito, vai de bom senso, bom gosto e dose certa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Bacana o review! Simples e direto, assim como o pedal!

    mathwild
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig


    Fico muito feliz que tenha gostado do video, e também agradeço por ter assistido!!! Grande abraço e tudo de bom!!!

    mathwild
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MauricioBahia
    Valeu Maurício, grande abraço cara!!!

    krz4fx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mathwild

    Muito bom o vídeo, demonstrando bem o uso do compressor. E dá-lhe chicken picking!!! Aposto que gosta de Hellecasters, Brad Paisley, Vince Gil, Johnny Hiland, etc.

    Grande abraço e continue com o belo trabalho.

    fla3d
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Muito legal, eu estava de olho em um compressor pra colocar no meu set e parece ser uma boa opção. E valeu pelo review, concordo com o pessoal, direto ao assunto, sem firulas, parabéns!

    mathwild
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    krz4fx

    Acertou em cheio!!! Sou fã de todos esses caras!!!! Grande abraço e obrigado por assistir ao video!!!

    mathwild
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    fla3d

    Obrigado por ter assistido, e é um pedal que recomendo sem medo de errar, se tiver a oportunidade de testar algumas marcas você vai ver que o Fuhrmann tem um custo benefício ótimo!!!

    Grande abraço!!!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Mensonstratosx
    · votar


    curti bastante, mas não é o q eu chamo de prioridade PRA MIM, quando meu set tiver mais "formado" com certeza pensarei nesse pedal, curti bastante

    mathwild
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mensonstratosx
    Com certeza, cada pedal tem a sua hora certa hehe!!! Obrigado por assistir o video e fico feliz que tenha gostado e comentado!!! Abração!!!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mathwild
    nada hehe, abraços ^^

    mathwild
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mensonstratosx
    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Compressor Fuhrmann - Matheus Canteri