Dúvida com Afinadores: Landscape ATN1 x Behringer TU300

    Autor Mensagem
    leo2505
    Veterano
    # dez/12


    Então galera, procurei aqui no fórum e não consegui chegar a uma conclusão satisfatória sobre qual desses dois pegar.

    Vamos aos fatos:
    -Ambos são bypass
    -Landscape é com carcaça de metal;
    -Behringer é com carcaça de plástico;
    -Frequência do Landscape: 410-450 Hz;
    -Frequência Behringer: 438Hz a 447Hz;
    -Dimensões do landscape (LxAxP): 75x51x123 mm;
    -Dimensões (A x L x P) cerca de 54mmx70mmx123mm;


    E O MAIS "IMPORTANTE"... O Preço

    Média de preço do Landscape: R$165 + FRETE
    Média de preço do Behringer: R$95 + FRETE


    Observação: O landscape vem com um metrônomo... em partes é legal, mas sempre fui da opinião de que quanto mais simples e objetivo, melhor, até pra evitar problemas de componentes ou que não interferirá futuramente com algum "bug" no CI dele (sei lá, suposição).
    Seria bom ou ruim ter muita coisa agregada nele?

    Minhas conclusões parciais:
    As minhas conclusões até então, são de que indiferentemente se é de plástico ou não, compraria igual (tenho um GDI-21). Vi um review do BaNdAiD sobre ele, e a média que deu foi 9...porém behringer é uma bomba relógio, nunca se sabe quando pode dar problema, mas dará...
    Pelo preço ainda assim eu to mais no TU300, porque daí mais adiante, juntando mais uma grana, invisto também em um Fuhrmann Vintage Chorus.
    Porém, Landscape é mais "seguro", compraria com certeza de qualidade e garantia...

    Nota 1: Estava olhando sobre o da Afinador Axcess da Giannini aqui no Fórum entre outros sites, e dizem que demora demais para ler a nota, e como estou prestes a comprar um pedal afinador, quero qualidade/praticidade e principalmente "velocidade", pois pra tocar ao vivo, tem que bater a nota e já era... ou seja, esse está descartado, só comentei por curiosidade, se mais alguém tiver
    Como moro numa cidade do interior, não tenho toda essa praticidade de ir na loja testar cada um deles, tenho que tirar minhas dúvidas por aqui mesmo.

    Imagens dos pedais:

    Landscape ATN1

    Behringer TU300

    Sugestões? rsrs

    luiztx
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    landscape.. mais qualidade, durabilidade, e tipo se fosse entre um behringer e um polytune acho que o preço influenciaria mais, tipo, num sei qual sua situação mas eu mesmo se estivesse apertado de grana, iria no landscape.

    obs: conheço os pedais de ambas as marcas, os landscape me passaram mais confiança (toquei no drive e no brutal distortion).

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, conhece o Artec Big Dots? Fiz um review dele há um tempo (CARAIO...2008!) ! Ainda tenho ele, jamais deu problema e é perfeito para palcos

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200908/

    Sobre os dois que você citou: Landscape. Não tive boas experiências com behrigner hehe

    D Paula
    Veterano
    # set/13
    · votar


    este fórum já é velho, mas tenho q colocar minha opinião aqui. A landscape sempre fez bons pedais, mas agora zuou o barraco. Colocou um afinador trazido da china, de R$40,00, dentro de uma caixa de metal e tá vendendo por quase 200 pilas. é brincadeira um negócio desse. Está tirando os guitarristas de trouxas, só pode.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com Afinadores: Landscape ATN1 x Behringer TU300