Montando set de pedais sem sair de casa - Reggae/Ska/Rock/acústico

    Autor Mensagem
    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12


    Bom tarde galera tudo bem?

    Por morar numa cidade pequena com vendedores que não tem o minimo de conhecimento com equipamentos e que literalmente, só dizem que o mais caro é o melhor, agente fica perdido e tem que ir atrás de conhecimento na internet.

    Estou procurando um set se pedais true by pass e bem versáteis, toco de tudo mas o meu foco é rock ( rock gaucho ) e reggae ( pra ganhar uns trocados na noite )

    Possuo Amplificador cub12r da laney ( muiitooo booom, ja estou com as fotos de tudo, trasnformadores, valvulas etc e em fase de gravação de som)
    Guitarra Lespaul SX gg1 custom sem modificações

    o Drive eu uso o do amp mas muitas vezes preciso desliga-lo e não tem como:

    1- Não tenho preconceito nenhum contra hand-mades,alias acho bem mais honestos que os famosos, ja tive pedais da efx como tube baby, dangerous drive que me arrependo de ter vendido

    Preciso de um drive leve, bem leve, acredito que um BOSS sd-1, ja tive gostei muito, porem não é true.

    2 - o orçamento que eu separei para os pedais é de +ou- R$ 1.000,00 ( para 3 pedais )

    3- Ja tenho o reverb do amplificador, bem legal e que é acionado pro foot

    4- chorus? CC01 da furmann, estive olhando é digital, e é bem legal, bem quente, talvez um vibe? Vib & Vibe da furmann tambem é bem psicodelico

    5 - Wah, acho que aqui está minha maior duvida, acho o cry baby muito estridente, mas é bem honesto 300 reais se acha no ML

    6- Não curto compressor, equalizador, nem delay. Até porque nunca precisei deles, som limpo sempre usei um marshall sv-1 que me desfiz a algum tempo


    Queria uma ajuda de vocês para indicações de modelos de pedais então para

    Drive low/mid gain
    Chorus/vibe/leslie : Bem psicodelico, diferente, espacial louco!
    Wah Wah: que não altere muito o volume e não seja tão estridente

    PS: olhei os pedais JOYO na dx.com bem baratinhos, alguem já utilizou deles e curtiu?


    Meu muito obrigado, galera boas festas! até mais

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    InsanidadeSC
    Recomendo um SD-1 e um CH-1, da BOSS, esse lance de true-by pass é besteira, o importante é o som. Mas se insiste que sejam... olha os hadmade que tem muita opção, pega uma copia de tube screamer por exemplo.
    Achei esse que pode ser o que precisa http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/pure-plexi-3/

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    Velho com 1mil reais = 3 pedais para tocar rock ( rock gaucho ) e reggae ( pra ganhar uns trocados na noite ) da para comprar umas coisas bem legais.

    Eu iria falar um wah..
    .. overdrive para somar com do teu amp, quando tocar rock, e usar somente o do amp quando for reggae...
    .. e um dealy, mas como não curte delay, acho necessario na hora do solo, para dar aquela somada.

    Um setup interessante para você (opções): (preços médios)

    wah:
    Vox V847 (350 reais)
    Dunlop MC404 (550 reais)

    Overdrive:
    Fire overdrive (350reais)
    Mxr Gt-Od (300 reais)
    Fulldrive ( 580 reais)
    Ocd (430 reais)
    BB preamp (500 reais)

    Chorus
    Boss ch1 (uns 250 reais)
    TC electronic CORONA chorus (400 reais)
    Interessante ver chorus da EletroHarmonix (bons e baratos também)

    Delay
    Seria interessante um analogico como fosse quase um reverb tipo Mxr Carbon Copy.

    Minha "recomendação" -> Vox V847 -> Mxr Gt-Od -> Boss ch1 ->Mxr Carbon Copy.
    Esta bem servido.

    PS: acho que para teu estilo uma Strato ficaria melhor. Tocar os caps de sua guitarra (mais tarde) melhoria bastante também, usar um sistema de desafasar os Hb é legal, tipo split.

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Poisé to vendo que é meio necessário do reggae esse delay até no rock nao sinto falta, mas serei obrigado.

    Oque vocês acham do Vib & Vibe da furmann R$217,00

    som: http://www.youtube.com/watch?v=cve98g6Wa7A
    do fabricante: www.furhmann.com.br


    Um pedal psicodélico. Funciona como vibrato ou vibe. O efeito pode ser ajustado através dos controles SPEED (velocidade) e DEPTH (profundidade). Fuhrmann explica que o vibrato reproduz o efeito semelhante a uma alavanca, modulando a afinação do instrumento para mais e para menos. “Vibe possui uma modulação psicodélica possível de criar efeitos impressionantes.”
    Controles: DEPTH, SPEED e Chave Seletora
    Alimentação (J4 2,1mm) 9V pino central negativo
    Consumo: mínimo 20ma máximo 25ma
    Chaveamento True Bypass
    Led indicador de funcionamento
    Dimensões: Altura 60mm Largura 70mm Profundidade 110mm
    Peso: 350g

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    InsanidadeSC

    Compre o que é necessario e sente falta, depois comece a ver o que curte de efeitos e etc, normalmente fazem assim... Voce quem sabe, mas é um pedal legal.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Montando set de pedais sem sair de casa - Reggae/Ska/Rock/acústico