Metal? Super Metal Drive! - De Ros & Fuhrmann.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/12


http://www.fuhrmann.com.br/

Neste video você verá algumas das possibilidades sonoras do Fuhrmann Super Metal Drive.
Notas claras, articuladas e bem definidas, com generosas doses de drive, punch e peso!



ariancarvalho
Veterano
# dez/12
· votar


Pqp, gostei muito. Fuhrmann tá botando pra quebrar. Tô quase fechando em um Micro Metal Muff da EHX, mas gostei muito desse som também, e o preço é lindo também!

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


ariancarvalho


Valeu amigo! Se tu tiver a oportunidade de testa-los lado a lado, tenho certeza que tu vai ficar muito impressionado!

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros
eu tava esperando esse review, mas faltou um som com o ganho no talo, ele chia muito?

Beelzeboss
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros
Muito bom mestre ! Esses pedais da Fuhrmann com certeza batem de frente com as marcas consagradas já. Sonzeira demais, se tivesse o dinheiro que gostaria teria uma coleção haha

abraço

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy

Putz velho, guitarrista só reclama, uhauhauhauhauhaua!!!

Beelzeboss

Uhauhauhauhauhauhauahuahuah!! Ele é bem massa mesmo!

mr.jackson
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros

Valeu pelo vídeo, velho !
Gostei bastante desse pedal, mas o Metal Drive, na minha humilde opinião, é superior à esse. Pelo menos foi essa a impressão que os seus reviews me passaram.
E você, sentiu muita diferença entre eles ? Qual é o seu favorito ?

Grande abraço.

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros
uahsuahsauhs.... mas tem que ser assim mesmo, ele pode ter ganho, mas não adianta ter todo ganho do mundo se vc não puder usar por conta da chiadeira, como vc usou ele na metade fiquei pesando nisso.

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


mr.jackson

Achei esse mais "domesticável", mais macio, e o metal drive mais "from hell".
Infelizmente, é a melhor comparação que consigo fazer, hehehehe!

krixzy

Na verdade, quando vou mexendo nos botões, eu coloco todo o drive. Mas ele tem muitíssimo ganho, então, para mim, na metade já tem ganho de sobra.

Eu toquei com o pedal como eu uso ele. Notou que também não usei o grave no minimo e o agudo no máximo? E nem ao contrário? O pedal tem outras possibilidades, óbvio, mas usei as que eu curti mais.

Quer ver um review completo? Seria assim - imagina cada botão tendo 4 posições (para não perder tanto tempo) e então explorar todas as combinações possiveis (deve dar umas 100).

Fazer isso com uma guitarra com humbuckers. Todas as combinações com o captador do braço e depois de novo, com o captador da ponte.

Repetir o procedimento acima com uma guitarra com slngles.

Tu estava com um ampli valvulado? Repetir tudo com um amp transitorizado.. E repetir novamente com um amplitube.

E depois postar e o krixzy reclamar - Pô que review mais chato! Quem é que aguenta ver 5 horas de review de pedal?

Uuhauhauhauhauhauhauauha!!!

victorhb
Veterano
# dez/12
· votar


Achei muito bom o pedal, tua técnica tá muito boa também, nunca tinha te visto fritar tanto, ôloco, só tem que melhorar um pouco os bends e os vibratos, mas tá no caminho! HAHAHA.

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


victorhb

Valeu amigo, um grande abraço!

krixzy
Veterano
# dez/12 · Editado por: krixzy
· votar


krixzy
mas faltou um som com o ganho no talo, ele chia muito?

De Ros
Eu toquei com o pedal como eu uso ele. Notou que também não usei o grave no minimo e o agudo no máximo? E nem ao contrário? O pedal tem outras possibilidades, óbvio, mas usei as que eu curti mais.

Quer ver um review completo? Seria assim - imagina cada botão tendo 4 posições (para não perder tanto tempo) e então explorar todas as combinações possiveis (deve dar umas 100).


Não pedi pra ver review completo nem outras possibilidades de timbre, só senti que faltou vc mostrar o ganho total do pedal, afinal acho que em um review de pegal pra metal high gain o mais óbvio é mostrar todo o ganho do pedal, porque se alguem compra um pedal com muito ganho é pq quer muito ganho, e pra um review vc não mostrou o principal do pedal, é como fazer um review de um overdrive e não ativar o pedal... agora se vc só queria mostrar como vc usa o pedal beleza, só pensei que era um review já que vc costuma fazer de alguns pedais...

gizvanni
Veterano
# dez/12
· votar


Gostei, o timbre com efeitos ta incrivel. Ae De Ros que caps vc usa nessa guita ?

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy

Pois é... É o melhor que consigo fazer, infelizmente.

gizvanni

São captadores argentinos da 'DS Pickups".

Megadave
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros, muito bom o video, gostei do pedal e gostei mais do preço rsrsrsrsrsr, tava querendo pegar um Boss metal zone mt2, que se NÂO FOR REGULADO DIREITO SOA ABELHUDO! assim como TODOS o pedais de metal mau regulados. Então, no video achei ganho de sobra e tava na metade, muito bom, mas e a colméia? rola umas abelhas de vez em quando? rrrrrrrrrrsrsrsrr, já to até esquecendo o mt2!!!
Abraço De Ros.

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


Megadave

Pois é , ele tem um ganho absurdo! E claro que dependendo da regulagem, ele não soa tão bem, como qualquer pedal, aliás!

Mas as frequencias do corte de medios e dos agudos não são as frequencias "apicultoras" como em vários pedais por aí. Deixando bem claro que cada amp responde de um jeito diferente, então o negócio é sempre testar!

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


Eita youtube!
Ontem à noite, tinha 301 views. Agora são 1043!
Acho que foi a madrugada do metal, hehehehehe!!!

nick33omori
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros, o youtube trava no 301 quando tem muitas visualizações em um vídeo em um mesmo dia, para verificar se as views são verídicas. No dia seguinte ele já mostra a quantidade real de views.

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


nick33omori

Na verdade, mas bem na verdade mesmo, (não conta pra ninguém, hein) eu já sabia disso.
Foi apenas uma maneira tosca de dar um up, uhauhauhauhauhauahauhauha!!!!

nick33omori
Veterano
# dez/12
· votar


De Ros
hahaha, era só pra dar um up? Do jeito que estou fazendo agora? kkkkk

Além disso, o pedal parece ser muito bom, dá bem mais possibilidades comparado ao metal drive. Fuhrmann sempre fazendo pedais de ótima qualidade (e preço).

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


nick33omori

Hehehehe, esses ups disfarçados nem sempre funcionam! Mas concordo contigo, a Fuhrmann surpreende nesses quesitos mesmo!

lukas.moreira
Veterano
# jan/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar


Então De Ros, vendo o teu review eu não consegui ter muita noção disso, então vê se tu consegue me explicar =D
Como é que funciona o controle de médios dele? Pq assim, o metal zone tem um controle de nivel e de frequência de médios que permite um controle bem variado mesmo. Isso é possível no fuhrmann? Ou ele trabalha com uma frequência só de médio e você controla só o nível dela?
Na questão do ganho, as vezes eu noto que em alguns pedais a diferença da resposta do ganho da metáde para o máximo não é tão grande assim, e nele, tu percebes uma diferença grande quando tu passa do metade do ganho para o máximo?
Eu to pensando seriamente em comprar ele =s Mas acho que não vou substituir minha caixinha de abelhas (metal zone) não, se comprar vou deixar os dois ali pra me dar mais variedade. Vlw pelo review, e continue trazendo mais novidades pra gente =D
Abraços!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


lukas.moreira

O controle de médios dele é em uma frequência fixa. O ganho vai sempre aumentando, mas, depois de certo ponto, tu nota mais pelo aumento de sustain do que qualquer outra coisa. É tipo ligar 6 overdrives em linha - depois de ligar o quarto, o quinto e o sexto não fazem tanta diferença assim...

lukas.moreira
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Vlw, esclareceu minhas dúvidas =D
Daqui pro próximo natal eu compro um desses pra mim =D

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


lukas.moreira

"Daqui pro próximo natal eu compro um desses pra mim =D"

Cara, eu faço planejamentos a longo prazo, mas tu me ganhou, uhauhauhauhauhauahauhauh!!!!

lukas.moreira
Veterano
# jan/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar


De Ros
É que já tem coisa planejada até o meio do ano, eu tenho que comprar um amp novo (esperando pra ver os da fuhrmann tbm) e um delay, ai to querendo o Super Metal ai e um estilo TS9/7 tbm, e o dinheiro de estudante universitário é curto =x
Falar nisso, acho que vou levar tudo da Fuhrmann =D
O Modulation Delay, o Tube Drive e o Super metal Drive. Vou fazer uma propagandinha discarada aqui, tenho uma fonte e um classic 800 da fuhrmann e estou extremamente satisfeito com os dois. Acho que vou ampliar a família deles xD

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


lukas.moreira

Vai ficar um set animal!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Bacana o pedal. Eu curto muito a Fuhrmann. Tem uma boa linha de pedais a um preço muito em conta. Se meu amp fosse low gain, eu até comprava um pedal desse pra dar umas piradas aqui e infernizar os vizinhos... hehe

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Infernizar vizinhos é uma boa, uhauhauhauhauhauhauah!!!

bmxer
Veterano
# jan/13
· votar


Tenho o tl2 mas estou muito curioso de tocar com esse smd!
Estou quase comprando esse para variar o timbre com o meu.
Ele tem um som puxando pra valvulado, tipo o classic 800??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal? Super Metal Drive! - De Ros & Fuhrmann.