pedaleira boss gt 8 não sai som .

    Autor Mensagem
    rafáli
    Veterano
    # dez/12


    AMIGOS ,COMPREI UMA BOSS GT 8 USADA ,POREM FUIN TESTALA E NÃOS SAI SOM NENHUM NADA MESMO,O CARA QUE ME VENDEU DISSE QUE ELA ESTAVA TD CERTINHO ,TEM UM DETALHE ,ELA VEIO SEM FONTE E EU LIGUEI ELA COM UMA FONTE QUE EU TENHO AQUI MPOREM ESSA FONTE É DE 16 V ENQUANTO NO MANUAL DIZ QUE A FONTE TEM QUE SER 14V ELA LIGA ACENDE TD TODOS OS BOTÕES FUNCIONAM ,MAS NÃO SAI SOM QUANDO LIGO OU DESLIGO NA AMPLIFICADOR DÁ SINAL DER LIGA DESLIGA ,SERÁ QUE PODE SER A FONTE OU É DEFEITO MESMO,ME AJUDEM POR FAVOR .

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    rafáli
    SE A FONTE É DE 16V VOCÊ PODE TER DANIFICADO A SUA PEDALEIRA PORQUE A ESPECIFICAÇÃO DELA É PARA UMA VOLTAGEM MENOR LEVE ELA PARA UM TÉCNICO DA SUA CIDADE PRA AVALIAR O PROBLEMA AS FONTES DEVEM SEGUIR RIGOROSAMENTE AS ESPECIFICAÇÕES DOS FABRICANTES

    NÃO UTILIZE LETRAS MAIÚSCULAS EM TODA A SUA RESPOSTA PORQUE FICA MAIS DIFÍCIL A COMPREENSÃO PRINCIPALMENTE QUANDO NÃO HÁ NENHUMA PONTUAÇÃO E TAMBÉM PASSA UMA IMPRESSÃO DE ESTAR GRITANDO

    rafáli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ok ,me desculpe pela letra.Mesmo acendendo tds as funções pode ser a fonte ?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    rafáli

    Sim. O melhor a fazer é levar a um técnico. Pode ser que ele resolva o problema. E caso ele resolva, compre uma fonte que atenda as especificações de voltagem e amperagem (a amperagem pode até ser superior, a voltagem não).

    rafáli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Então falei com o ex dono da pedaleira ,e ele me disse que mesmo sendo uma fonte diferente era pra funcionar ,ele me disse que não estou sabendo usar ,o estranho é que mesmo quando aciono o bypess dela pra afinar a guitarra não acontece nada ,parece que não está entrando som no pedal ,será que é alguma configuração que não estou sabendo fazer ,eu dei um reset nela pra voltar aos parametros de fabrica reseto mas mesmo assim não sai som algum ,me ajuda ai galera .

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    rafáli

    Verificou os cabos, as conexões?

    Veja se ela tem algum controle de volume de entrada, algum controle interno dela. Não conheço este modelo, mas é muito comum as pedaleiras terem, além de um volume de saída, um volume na entrada.

    rafáli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Verifiquei tds os cabos ,e nada não achei nada sobre volume de entrada mesmo ela ligada no amp não tem nenhum som de nada ,achei isso estranho pois pelo menos um chiado alguma coisa né

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    rafáli

    Então o jeito é levar a um técnico especializado. Pode ter queimado algum diodo ou outro componente, na entrada ou na saída. Provavelmente na entrada, já que nem o afinador dá algum sinal.

    geronimo.correa
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rafáli
    Já tentou dar um reset? Manual, página 88.

    http://roland.com.br/files/download/file/107/GT-8_PT.pdf

    Não custa tentar, apesar de que deve ter queimado alguma coisa mesmo, ligando com a fonte de tensão acima do recomendado... mancada...

    Abraço!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Posso estar enganado, mas creio que 2v a mais não seja suficiente para queimar a pedaleira a curto prazo!

    Não dá nem sinal na entrada...já verificou os cabos!?

    rafáli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Galera,coloquei a fonte dela mesa original da boss ,e graças a Deus funcional ta normalzinha ,abraços a todos .

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    rafáli

    \o/

    jeozadak
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Mais alguem já teve esse defeito? eu estou com uma aqui exatamente com o mesmo defeito. Porem não queria gastar dinheiro com uma fonte só pra testar, e não conheço ninguém que tenha uma pra eu pegar a fonte emprestado.

    Circunscreph
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    A minha tem som ,mas muuuuito baixo. Antes parecia mal contato e o volume voltava e sumia , agora só fica baixinho.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Circunscreph
    Vai por eliminação, a primeira coisa a se verificar é a fonte, depois tenta trocar os cabos, testa com outra guitarra, etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleira boss gt 8 não sai som .