Compra de pedaleira (Qualquer timbre)

    Autor Mensagem
    pedigor
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: pedigor


    Galera ,estou querendo comprar uma pedaleira de guitarra.Tenho uma zoom 505 2,a comprei quando estava começando a tocar guitarra,minha experiencia com ela por um lado esta sendo boa no sentido de que,com ela estou aprendendo a encontrar muitos timbres.
    Por outro lado,porem,por ter dificuldade de encontar timbres e tb pela limitaçao da propria pedaleira,estou ficando insatisfeito com os timbres que uso para tocar as musicas.
    Eu curto muitas musicas, a minha ideia e comprar uma pedaleira que ,qualquer musica que eu escute ,eu consiga encontrar o timbre dela.

    Me indicaram a zoom G2.1 nu.

    E lançamento e disseram ,que esta sendo muito elogiada pela variedade e qualidade de timbres que ela ofereçe. Otimo custo e beneficio, tb,foi apontado como caracteristica de sua compra.
    E ai?! que vcs acham?
    Que sugestao vcs fazem para comprar uma pedaleira que dê timbres bem iguais de qualquer musica que eu escute?
    Quero dois tipos de sugestoes,uma que priorize o bom custo e beneficio outra que nao a priorize . Vlw!

    Markrovit
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pedigor

    Nenhuma pedaleira vai fica igual ao som que voce escuta, mas, sabendo regular da pra tirar um timbre que lembre, interessente tambem seria voce achar seu timbre e modificar algumas coisas dependendo da musica, eu tenho essa g2.1nu e até que é legalzinha, comprei pelo ML que ta uns 400, ai vale o preço, agora em loja fisica que ta quase 800 reais acho que ja nao vale.

    pedigor
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Markrovit
    Que vc esta achando dela?vc esta conseguindo nela os timbres das musicas que vc toca,sao bons(semelhantes), e facil ou dificil mexer nela?

    Markrovit
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pedigor

    Como disse, nunca vai ficar 100%, mas da pra achar timbres bem bacanas sabendo regular, to achando bem facil regular ela, e olha que nem li o manual direito ( recomendo ler), outro ponto positivo dela é usar ela como interface de audio que quebra um galhao, acho ate que ela vale o preço dela pela interface que é mó boa, outra coisa que gosto dela sao os efeitos de emulaçao como: delay, chorus e tremulo. O wah wah é +- da pra enganar ate comprar um de verdade. Unica coisa que eu nao acho muuito bom sao os drives, acho que sao pouco abelhudo e agudo alem da conta, mas nao chega a ser ''NOSSA QUE DRIVE LIXO'', da pra usar de boa.Assim que eu puder vou comprar um pedal de distorçao e deixar ela só pra usar os efeitos. Acho que vale muito a pena investir nela, se voce nao tem dinheiro pra montar um set de pedais.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Boa noite!!!

    pedigor
    Se vc quer qualquer timbre, pegue qualquer pedaleira...
    O timbre é um conjunto de elementos, e a pedaleira é apenas um deles. Na receita de um timbre há outros ingredientes como a própria guitarra e ampli, sem falar na pegada do músico.
    Não há produto "definitivo", portanto, na minha opinião vc deve explorar ao máximo seu equipo na busca de bons timbres e não na busca de um clone para determinado timbre.

    Valeu!!!

    pedigor
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: pedigor
    · votar


    Penta -blues.
    Eu estou ciente de que a melhor forma de busca um timbre e explorando os sons dos meus equipamentos e nao procurando um equipamento igual ao original da musica como vc disse .
    MInha zoom 505 por exemplo e um tanto limitada.digo porque ela tem umas 10 distorçoes quando na verdade ,existem por ai mais de 15 .Alguns efeitos de modulaçao nao podem ser misturados .NAo ha regulagem para flanger e pitch ao mesmo tempo.os delay e reverbs tb nao se misturam ,nao ha regulagens para tal,eles so podem ser tocados isoladamente.Alem de que o delays so podem ser regulados com time de no maximo 370 ms.

    Acredito que e por causa dessas limitaçoes que eu nao consigo chegar perto dos timbres originais.
    JA quiz uma vez tocar uma musica com delay de 500 ms e nao tive como fazer isto.tive que tocar com delay de 370 e o timbre nao ficou legal.

    o que quero dizer e que procuro uma pedaleira que nao tenha limitaçoes como essas .Uma pedaleira que me ofereça o maximo possivel de elementos para poder mistura -los e alcançar um bom(otimo) timbre

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pedigor
    Uma pedaleira que me ofereça o maximo possivel de ingredientes para poder mistura -los e alcançar um bom(otimo) timbre

    Pega uma GT 100 ou HD 500 da vida... Garanto que ingredientes não vão faltar... E provavelmente, vai suar um bocado pra aprender a regular, mas creio que vale a pena.

    Tu não disse o quanto pretende gastar... Isso já daria uma ajuda pra te indicar alguma coisa dentro do teu orçamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de pedaleira (Qualquer timbre)