Pedais da Mesa Boogie

Autor Mensagem
Fugitivo
Veterano
# nov/12


http://www.mesaboogie.com/Product_Info/pedals/pedals-main.html

E aí, a principio o que acharam ?

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Legais, nunca toquei num.. devem ser bons.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Fugitivo
Pedais da Mesa Boogie
E aí, a principio o que acharam ?

Brow, como já esperado de uma empresa de boa qualidade como eles, os pedais são muuuuuito bons ... Um brother meu que está nos EUA (CA) ja testou e falou que é muito bom ...

A princípio, três dos quatro pedais são mais suaves (quebrando a idéia que a maioria tem de pensar em Mesa Boogie e já esperar som porrada) ... Esses são suaves mas tem um p. timbre ... pelo que notei os equalizadores são bem projetados e trabalham bem na faixa de equalização mais interessante pra guitarra ..
O quarto pedal, aí sim, é porrada, muito boa distorção, sem abelhar, sem matar o timbre (alguns high gain matam o timbre da guita, já notou???)


Bom, é isso aí.

ABR

Fugitivo
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida
entao o esquema é comprar dois pedais né, esse modelo mais porrada, e a duvida fica entre os outros tres mais "suaves"

trashit hc
Veterano
# nov/12
· votar


e o preço... será que vai ser ''hi gain''? rsrs

juninholiveira
Veterano
# nov/12
· votar


acabeid e ver a notícia tb, gostei bastante, vou ouvir os samples agora pra ver.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


trashit hc
e o preço... será que vai ser ''hi gain''? rsrs

Provavelmente o preço será all-mega-big-ultra-super-hiper-master-plus-advanced-full-high-gain!!!!

Marthin87
Veterano
# nov/12
· votar


A Mesa Boogie demorou até. O VTwin já é antigo mas ainda se mantêm na lista de pedais top.

Alan_Domingues
Veterano
# nov/12
· votar


kkkkk

Fato que no Brasil vai ser o preço de 4 pedais hand made que fazem igual ou melhor.

Fato.

Comprar equipamento importado aqui no Brasil virou um caos.

Eu cada vez mais vou abraçar os produtos feitos pela galera brasuca, indiferente se tal componente vem de Marte, mas a mão de obra e criação é brasuca.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


Alan_Domingues
Eu cada vez mais vou abraçar os produtos feitos pela galera brasuca, indiferente se tal componente vem de Marte, mas a mão de obra e criação é brasuca.

Opa, tô nessa tb ...

Uso wavebox, hobbertt, landscape, guita handmade (provalvelmente vou trocar a ASW signatura por uma feita por luthier - ambas brasucas) e tô vendo um ampli alltube nacional tb ... É óbvio que uso equipos gringos junto!!!!

Uso violão tagima edu ardanuy, mas esse foi feito na china ...

Alan_Domingues
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida

Amp?

www.tmiranda.com

Pode ir na fé!

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida

e tô vendo um ampli alltube nacional tb

Cara, tem o Pedrone (que sou cliente e estou incrivelmente satisfeito), Acedo, Alien, T.Miranda, Gato Preto, etc...

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Interessante... vou ter q tocar nesses caras...

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


Alan_Domingues
daniel.damin
www.tmiranda.com
Cara, tem o Pedrone (que sou cliente e estou incrivelmente satisfeito), Acedo, Alien, T.Miranda, Gato Preto, etc...

Eu já estava vendo esses caras mesmo ... Mas estou entre duas opções:
- Alltube Borne clássico T7 (7W rms por 1000,00)
- Alltube montado por uns alunos meus que querem deixar comigo (entre 15W e 20W de grátis !!! : )

é óbvio que, se ficar bom vou ficar com o ampli dos meus alunos ... caso não rolar vou ver o Borne t7 (G.A.S. de décimo terceiro 13º!!!! )

alexdiffer
Veterano
# nov/12
· votar


http://www.sweetwater.com/store/detail/ThrottleBox


La na gringa nao ta taaaao caro...mas aqui pode esperar porr uns 600 a 800 mangos

Marthin87
Veterano
# nov/12
· votar


Alan_Domingues
Concordo. Hoje da pra fazer um pedalboard sem passar nada pela alfandêga. Claro que componentes e ferramentas são importadas, mas é gostoso de saber quem foi o responsável pela montagem do meu pedal.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


alexdiffer
La na gringa nao ta taaaao caro...mas aqui pode esperar porr uns 600 a 800 mangos

Acho que mais heim ...

Veja só:

U$ 200,00 (preço lá fora) x 2,08 (preço do dólar) x 1,6 (60% de impostos aprox.) = R$665,60
Lembrando que esse valor é se alguém trouxer pra vc e ainda tem que adicionar o frete, então iria para uns R$750,00 - dentro da margem que vc citou.

Mas se o esquema for via importador ainda terá o lucro do importador e o lucro da loja para acrescenter (creio que mais 70% em cima do valor) = R$1130,00

Detalhe - fiz uma conta grosseira, sem entrar em todos os detalhes e já temos esses números acima.

alexdiffer
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida
Entao acho q seus calculos sao bem fundamentados...mas nao sei se os lojistas aqui vao pagar os U$200 talvez eles peguem um preco melhor...

Mas concerteza vao empurrar no nosso bucho....

Mas relaxa daqui a pouco o pessoal ja compra um desbagaca e clona rskkk se Deus quiser...e tambem se o pedal for totalmente analogico ja ajuda....agora (coisa que acho quase impossivel mas nao me surpreenderia) se o pedal tiver componentes SMD ou algum circuito integrado demoniaco com programacao igual os das pedaleiras ai vai ser froidsssss

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida
- Alltube montado por uns alunos meus que querem deixar comigo (entre 15W e 20W de grátis !!! : )

Cuidado cara, se não for bem feito pode te dar um choque fatal.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


alexdiffer
agora (coisa que acho quase impossivel mas nao me surpreenderia) se o pedal tiver componentes SMD ou algum circuito integrado demoniaco com programacao igual os das pedaleiras ai vai ser froidsssss
Cara, é o provável ...
Tenho um Wavebox Argos - pedal muito bom, eu o coloco no mesmo nível de muitos TOPs gringos - e por curiosidade tirei a tampa inferior pra ver como era e só dava SMD ... Componentes maiores só vi na parte que exigia mais potência do circuito ...

Mas mesmo assim é possível clonar o circuito (a programação, se tiver, será mais treta).



daniel.damin
Cuidado cara, se não for bem feito pode te dar um choque fatal.
De boa ... eu dou aula de eletrônica e já estou ciente disso ... só tem um dos alunos que é folgado que eu não acharia ruim se ele tomasse um tranco ... só pra ficar ligado ... heheheheheheeee

alexdiffer
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida
De boa ... eu dou aula de eletrônica e já estou ciente disso
Po entao pq vc mesmo nao monta um amp?

To louco p montar um amp higain de baixa potencia mas nao compreendo algumas coisas que vejo nos projetos q encontro....

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


alexdiffer
Po entao pq vc mesmo nao monta um amp?
É que quando estudei e trabalhei, nunca fiz nada com áudio ... Pra falar a verdade, nas escolas (sejam profissionalizantes, técnico ou superior) não ensinam quase nada de áudio ... no máximo amplificação com transistor e com operacional e um pouco de filtros ... e ainda assim as aplicações apresentadas, nenhuma é voltada para áudio e sim para industria, telecomunicações, etc ...
Válvulas então são tidas como ultrapassadas ... tanto que nas 4 escolas que trabalho eu sou o único professor a lembrar que para todas as aplicações a válvula é ultrapassada exceto para áudio ... mas aula mesmo de válvula nunca tive (nem exemplo simples) ...
O que sei de eletrônica voltada pra audio pesquisei por conta e também estou aprendendo válvula sozinho pesquisando em tudo que é site, apostilas antigas compradas em sebos, etc ...

Mas na verdade que nunca montei nada por dois motivos: 1) como dou muita aula, não tenho tempo pra fazer nada ... 2) se for pra montar, só faço se for pra ser TOP de linha ... um esqueminha mais ou menos não faço.


alexdiffer
To louco p montar um amp higain de baixa potencia mas nao compreendo algumas coisas que vejo nos projetos q encontro....

Fera, manda suas dúvidas aí ... quem sabe eu consiga ajuda-lo ....


ABR

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


Fugitivo
entao o esquema é comprar dois pedais né, esse modelo mais porrada, e a duvida fica entre os outros tres mais "suaves"
Foi como eu sempre analisei quando montei meus sets (e já foram vários sets) ... quanto a qual suave pegar, tem que ver o seu gosto pessoal, o tipo de som que vc faz e decidir.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


alexdiffer
To louco p montar um amp higain de baixa potencia mas nao compreendo algumas coisas que vejo nos projetos q encontro....
outra ... é SS ou a válvula?????????

alexdiffer
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida

Totalmente valvulado

passa seu email ai pode ser?

luizvaz
Veterano
# nov/12
· votar


Alan_Domingues ; Eu cada vez mais vou abraçar os produtos feitos pela galera brasuca, indiferente se tal componente vem de Marte, mas a mão de obra e criação é brasuca.

Eu tenho adquirido tb alguns pedais nacionais como o OhCeeDee da EFX e um Fuzz da Axcess By Giannini, gostei muito do som e da qualidade estou usando direto no Board. Na minhaIbanez RG471AH Natural Flat que veio com Pickups Infinity, coloquei Malagoli EVO ponte e Braço e um Single Texas Blues, não me arrependi, são muito bons. Eu tenho uma Tagima PR100 com dois Dimarzio DP103 Paf que soam muito bem, os pickups Malagoli são de alta qualidade, não me arrependi da compra. Abraços.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


alexdiffer
passa seu email ai pode ser?
nandoalbar no rot e no iarru

trashit hc
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida

Provavelmente o preço será all-mega-big-ultra-super-hiper-master-plus-advanced-full-high-gain!!!!
era o que eu temia. ;(

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# nov/12
· votar


Muito caro e não tem nada demais.

Há outros pedais brazucas e mxrs da vida que fazem o mesmo.

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Finus_SuperBarulhento
Muito caro e não tem nada demais.

Há outros pedais brazucas e mxrs da vida que fazem o mesmo.


se eu nao me engano todo drive "faz o mesmo"

to cansado de ouvir essa de muito caro e fazem o mesmo. eh OBVIO que todo pedal de drive vai fazer a mesma merda, mas sao as caracteristicas unicas de cada pedal que te faz escolher aquele, e nao questao de preco ou pais de fabricacao.. q merda...

...pedal feito ate no inferno faz a mesam coisa, q porra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais da Mesa Boogie