Review - Power Bridge 9v Fire

    Autor Mensagem
    Tom.Morello
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Tom.Morello


    Fala galerinha, beleza?
    Ando meio sumido do Fórum (aproveitando meu amp hehe).
    Bom, desde que adquiri um bom amp comecei a reformular meu set de pedais. E comecei vendendo meu case Boss BCB-60, principalmente pela pouca versatilidade que ele proporciona. Pra vender rápido, vendi barato.

    Então pra recomeçar o set eu adquiri a fonte da Fire, e pretendo adquirir o pedalframe deles também logo, logo.

    Li muito sobre a fonte e vi alguns reviews no youtube, o do Dr. Torao principalmente.

    Ok, pedido feito pelo ML e concluído no prazo certo, sem surpresas.

    Ao ver a caixa confesso que meus olhos deixaram de brilhar um pouco, o produto vem numa caixa simples com um adesivo bem simples da marca. Quando abri me desanimei mais um tiquinho ainda. O produto veio num plástico bolha todo estourado e, praminha surpresa, com páginas de jornal e revista enrolados. Ok, é uma empresa nova, com conceito handmade, mas isso me deu uma impressão de amadorismo.

    O tamanho da central de distribuição me impressionou: é muito pequeno, o que é ótimo! Economiza um baita espaço. O acabamento é bem bacana também.
    FOTO CENTRAL
    Dimensões: 62x32x114 (LxAxP)

    A fonte em si eu esperava mais, me pareceu frágil e o cabo é curto. Um carregador de celular parece ser mais resistente. Além do mais, se você balançar dá pra sentir o conteúdo da fonte chacoalhando lá dentro.
    FOTO FONTE
    Dimensão: 43x52x77mm (LxAxP)

    Ela vem com 10 cabinhos de ligação, sendo 5 de 25cm e 5 de 50cm.

    Botando pra funcionar:
    Senti uma leve redução no ruído dos pedais, principalmente quando aciono o overdrive. Minha rede não é aterrada e uso am valvulado, ou seja, tudo pra ruído, mas está tudo bem aceitável. E nesse quesito a Power Bridge veio para ajudar.

    Especificações
    Entrada: Bivolt
    Saída: 9vdc
    Conectores de saída: 8 conectores de 9vdc. E 2 conectores de 9vdc com reversão de polaridade.

    Resumo:
    Eu como publicitário deveria estar vacinado, mas caí na pegadinha da propaganda. Foquei muito no visual e no marketing deles.
    Maaaas, o material não é ruim, pelo contrário é muito bom. Possui falhas, mas os pontos positivos se sobressaem.
    De 0 a 10: 8

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tom.Morello
    Foto ficou grande hem véi uheue, legal mostrar o produto e destacar que não tem muito ruido. Eu tenho uma fonte Onner ha 13 anos e ja estourou capacitor porque liguei no 220V sem mudar a chave, quebrou fio, plug...mas sempre remendo ela.
    Mas só ela sobreviveu as outras foram quebrando tudo, e dava um pouco mais de ruido. Fiquei tão cabrero com fonte que resolvi montar uma de 9,6Vx500mA mas ficou grande, 85x50x130mm.
    foto

    Tom.Morello
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Haha...pô, valeu pelo toque...vou editar.
    Na verdade não tirei fotos, busquei no google. To sem o cabo do meu celular.
    Legal tua fonte. funciona bem?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tom.Morello
    Funciona, a variação media das fonte que tive, foi 20mV, a minha reduziu para 2mV, pra isso deixei o circuito maior para estabilizar melhor a temperatura, que influi na regulagem da tensão. Mas por conta disso ficou grande e no final uso a onner ainda porque ela cabe no pedalboard que tenho da boss. aquele para 3 pedais e essa variação media de 20mV não altera muito. O diferencial da minha é uma proteção de curto-circuito e um fusível.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tom.Morello
    Muito legal velho.
    Eu tenho a fonte 9v da fire simples. Usam poucos pedais, e ainda alguns tem fonte propria.

    abç

    Tom.Morello
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Se algum modera puder trocar a palavra Review por Comprei no título do tópico eu agradeceria muito.

    Tom.Morello
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    É a mesma que eu comprei.
    Você não achou a fonte meio frágil?

    Mirto
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Tenho uma dúvida senhores, pretendo importar um MicroSynth da EHX. Esse pedal vem com uma fonte propria do fabricante, mas me parece ser de 9VDC. Eu poderia alimentar esse pedal pela fonte da Fire e economizando, desse modo, plugs e tomadas?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Mirto
    Leia o manual do pedal... Deve ter em PDF. Acho que alguns dos pedais da EHX tem que ser alimentados pela fonte própria, porque se forem na mesma dos outros pedais, nenhum liga. Tem dizendo isso no manual de um dos chorus deles.

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Tom.Morello

    Depois que mandei 4 e-mails com dúvidas sobre a fonte para a FIRE e não recebi resposta NENHUMA eu simplesmente ignoro essa marca.

    Resumo: fui para os EUA e comprei uma Voodoo Lab Power Plus 2 e é a melhor fonte que já usei na vida.

    Espero que não tenha problema e não dependa do suporte deles (FIRE).

    Qual valvulado que você usa?


    Grande abraço amigo,
    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Power Bridge 9v Fire