Fender Mustang Floor - Review

    Autor Mensagem
    Paulo_Borba
    Veterano
    # nov/12


    A Mustang Tem 9 footswich (Parecidas com a da Line 6 e Vox), são elas:
    - Mode (que permite mudar de preset para acionar efeitos individualmente);
    - Bank UP;
    - Bank Down;
    - Tap/Tuner;
    - e mais cinco numerados de 0 à 4 (5 à 9);
    Onde: 0 = Insert, 1 = Stomp, 2 = Mod, 3 = Delay e 4 = Reverb.

    Possui cinco botões abaixo de um visor Cinza de Cristal Líquido (LCD) que permitem ligar e desligar cada efeito. São eles: Amp, Stomp, Mod, Delay, Reverb.

    Amplificadores:
    1 - Studio Preamp;
    2 - '57 Deluxe (fender);
    3 - '59 Bassman (fender);
    4 - '57 Champ (fender);
    5 - '65 Deluxe Reverb (fender);
    6 - '65 Princeton (fender);
    7 - '65 Twin Reverb (fender);
    8 - Super-Sonic (Burn);
    9 - British '60s (Vox);
    10 - British '70s (Marshall Plexi);
    11 - British '80s (Marshall JCM);
    12 - American '90s (Mesa);
    13 - Metal 2000;

    Gabinetes (estão na página 2 do botão Amp):
    1 - 57 Deluxe;
    2 - Bassman;
    3 - 65 Deluxe;
    4 - 65 Princeton
    5 - Champ;
    6 - 4x12M;
    7 - 2x12C;
    8 - 4x12G;
    9 - 65 Twin;
    10 - 4x12V;
    11 - SS2x12;
    12 - SS1x12.


    Stompbox:
    1 - Overdrive;
    2 - Wah;
    3 - Touch Wah;
    4 - Fuzz;
    5 - Touch Fuzz;
    6 - Simple Comp;
    7 - Compressor.

    Modulações:
    1 - Sine Chorus;
    2 - Triangle Chorus;
    3 - Sine Flanger;
    4 - Triangle Flanger;
    5 - Vibratone;
    6 - Vintage Tremolo;
    7 - Sine Tremolo;
    8 - Ring Modulator;
    9 - Step Filter;
    10 - Phaser;
    11 - Pitch Shifter;
    12 - Wah;
    13 - Touch Wah.

    Delay:
    1 - Mono Delay;
    2 - Mono Echo Filter;
    3 - Stereo Echo Filter;
    4 - Multitap Delay;
    5 - Ping Pong Delay;
    6 - Ducking Delay;
    7 - Reverse Delay;
    8 - Tape Delay;
    9 - Stereo Tape Delay.

    Reverb:
    1 - Small Hall Reverb;
    2 - Large Hall Reverb;
    3 - Small Room Reverb;
    4 - Large Room Reverb;
    5 - Small Plate;
    6 - Large Plate;
    7 - Ambient Reverb;
    8 - Arena Reverb;
    9 - Fender '63 Spring;
    10 - Fender '65 Spring.

    Saídas (Output Voicing):
    1 - PA System;
    2 - PA + Bass;
    3 - PA + Treb;
    4 - PA + MidScoop;
    5 - Combo Amp;
    6 - Combo+Bass;
    7 - Combo+Treb;
    8 - Combo+MidScoop;
    9 - Stack Amp;
    10 - Stack+Bass;
    11 - Stack+Treb;
    12 - Stack+Midscoop.

    Um Grande botão de Giro sem fim. Girando altera valores e pressionando segue para o próximo item.
    E mais quatro botões semelhantes aos que estão abaixo do LCD.
    São eles: Util, Save, Exit, Pedal.
    Possui um pedal de expressão para Volume, Wah e etc... com acionamento por pressão.

    Entradas e Saídas (Físicas);
    - Entrada da Guitarra (P10);
    - Insert Loop (P10 - Send & P10 - Return);
    - Entrada Auxiliar (P2);
    - Fones (P2);
    - Saídas não balanceadas (P10 Esquerda - P10 Direita);
    - Saídas Balanceadas XLR (Esquerda e Direita);
    - Saída USB;
    - Entrada p/ Pedal Expressão P10;
    - MIDI In e Midi Out;

    A Pedaleira conta ainda com um botão de volume Geral, Botão para cancelamento de ruídos com base no Terra e Chave Liga e Desliga.
    São 100 presets editáveis.
    Toda carcaça é de metal e aparenta robustez em sua construção.

    ogner
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Desculpa mas isso não é review, é manual de instruções!

    O.o

    Paulo_Borba
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fotos:
    https://picasaweb.google.com/101024468428764256582/FenderMustangFloor# 5807398058562199730

    Paulo_Borba
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    https://picasaweb.google.com/101024468428764256582/FenderMustangFloor# 5807397987534071634

    Paulo_Borba
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Software Fuse:
    https://picasaweb.google.com/101024468428764256582/FenderMustangFloor# 5807398092759268274

    Paulo_Borba
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Desculpa mas isso não é review, é manual de instruções!
    Resolvi detalhar as funções porque o manual é extremamente confuso e resumido. Já tenho os samples dos amps, assim que acabar de editar eu posto também.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    afinal presta ou nao ?

    qndo testei o mustang amp nao curti.

    Paulo_Borba
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    afinal presta ou nao ?

    qndo testei o mustang amp nao curti.

    Presta sim! Os presets de fábrica são horríveis.
    Todos os amps estão presetados com ganho muito alto, fora o fato de ter vários tipos de saídas (Combo+TReb, Combo+Bass etc..).
    De primeira também não curti não!

    ogner
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Paulo_Borba
    Resolvi detalhar as funções porque o manual é extremamente confuso e resumido. Já tenho os samples dos amps, assim que acabar de editar eu posto também.
    Saquei! Blz

    o/

    Paulo_Borba
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Paulo_Borba
    · votar


    Samples:
    Faltaram apenas dois amps:
    British '90 (JCM-900) e o Metal 2000.

    Paulo_Borba
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Paulo_Borba
    · votar


    afinal presta ou nao ?
    Tire suas conclusões Iago_guitar2: Click aqui!!!

    Paulo_Borba
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Minha conclusão:
    A maioria dessas pedaleiras com simuladores (Pod, Tonelab, Digitech) soam melhor ligadas em linha ou no return do amplificador, é o caso da Mustang Floor. Cheguei a ligar no input do amp, mas o som obtido com a soma dos prés é insuportável, a unica forma de utilizar assim é usando só os efeitos (compressor, drives, modulações, delays e reverbs) sem simulação.
    Ligada no Return ou em linha as simulações soam bem melhores e realmente surpreende. Há uma certa compressão no som (lembrando amps valvulados). Dentre as simulações o Super Sonic Burn é show.
    Quanto aos efeitos, destaco o compressor e o chorus. Delays e Reverbs parecem comuns.
    O Software de edição e compartilhamento de patchs (chamado FUSE) tem uma interface bem legal. O compartilhamento é semelhante ao das Pods.
    Gostei da pedaleira, pena que não é minha. rsrsr
    AVISO: Se você pretende usar no Input do Amp, esta pedaleira só possui um overdrive sendo assim, se quiser mais drive vai ter que utilizar uma simulação ou pedal extterno no Loop.
    Abçs e espero de alguma forma ter ajudado!

    Paulo_Borba
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ah! Para aqueles que gostam de metal os amps British '90 (JCM 900) e o Metal 2000 dão conta de sobra do recado.

    Paulo_Borba
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Aqui estão os samplers:
    http://soundcloud.com/pauloborbajr/sets/samples-da-pedaleira-fender/
    ou [Aqui]

    giovani.pe
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Parabéns pelo review, Paulo_Borba!

    Gostaria de saber se com o programa da Fender, o FUSE, é possível utilizarmos simulações de pedais famosos, tipo: tube scream, distortion +, etc...

    Outra dúvida, fuçando o manual, vi que é possível operarmos a pedaleira em dois modos:

    MODO PRESETS: Poderíamos criar presets tipo:

    Banco 01 (sei que cada banco contem 5 presets mas não sei quantos bancos ela possui)
    0-5 Clean: chorus+tremulo+delay
    1-6 Sujo: overdrive+reverb
    2-7 Solo: wah+overdrive+fuzz+delay (com mais volume)

    Portanto, ao acionar cada footswich eu estaria acessando os presets pré configurados?

    No MODO PRESET é possível incluir pedais externos conectados ao SEND/RETURN? Caso seja, também é possível eu posicioná-lo onde me convir na cadeia que eu estaria pre-definindo no preset?

    Digamos que eu esteja com um DISTORTION + conectado no SEND/RETURN. Agora eu quero que no PRESET 0-5 possua a configuração: overdrive-DISTORTION + (SEND/RETURN)-delay, é possível?

    MODO FX SELECT:

    Neste modo, pelo que entendi, podemos definir que efeito poderemos acionar ou ignorar pelos footswich em cada banco.

    Exemplo:

    Banco 01
    Insert - pedais conectados no send/return
    Stomp - wah ou overdrive ou fuzz ou compressor
    Mod - chorus ou flanger ou phaser ou tremolo ou picth shifter
    Delay - um dos delays
    Reverb - um dos reverbs

    Se for desta forma fica difícil, pois que curte wah com overdrive ou com fuzz não vai rolar. Quem curte o compressor antes do DISTORTION + (SEND/RETURN) também não vai rolar.

    Desculpa se falei alguma besteira.

    Estou numa dúvida tremenda entre esta pedaleira e a zoom g5. Visto que soube hoje que as tonelabs só disponibilizam usar 2 ou 3 efeitos simultaneamente.

    Grato!

    Paulo_Borba
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Parabéns pelo review, Paulo_Borba!

    Obrigado Giovan.pe!
    P) Gostaria de saber se com o programa da Fender, o FUSE, é possível utilizarmos simulações de pedais famosos, tipo: tube scream, distortion +, etc...
    R) Não, ou pelo menos por enquanto (já que há atualização do firmware via USB).

    MODO PRESETS: Poderíamos criar presets tipo:

    Banco 01 (sei que cada banco contem 5 presets mas não sei quantos bancos ela possui)
    0-5 Clean: chorus+tremulo+delay
    1-6 Sujo: overdrive+reverb
    2-7 Solo: wah+overdrive+fuzz+delay (com mais volume)

    P) Portanto, ao acionar cada footswich eu estaria acessando os presets pré configurados?
    R) Sim!

    P) No MODO PRESET é possível incluir pedais externos conectados ao SEND/RETURN? Caso seja, também é possível eu posicioná-lo onde me convir na cadeia que eu estaria pre-definindo no preset?
    R) Sim, é possível incluir no preset um pedal conectado ao Insert Loop. Já em relação ao posicionamento na cadeia... infelizmente não. O engraçado é que você pode mudar todos criando combinações estranhas como: reverb+Overdrive+wah e etc.. Quem sabe em uma próxima atualização.

    P) Digamos que eu esteja com um DISTORTION + conectado no SEND/RETURN. Agora eu quero que no PRESET 0-5 possua a configuração: overdrive-DISTORTION + (SEND/RETURN)-delay, é possível?
    R) O insert não se move na cadeia e está configurado no começo (Insert+Stomp+Amp+Mod+Delay+Reverb). Todos os outros se movem.

    MODO FX SELECT:

    Neste modo, pelo que entendi, podemos definir que efeito poderemos acionar ou ignorar pelos footswich em cada banco.

    Exemplo:

    Banco 01
    Insert - pedais conectados no send/return
    Stomp - wah ou overdrive ou fuzz ou compressor
    Mod - chorus ou flanger ou phaser ou tremolo ou picth shifter
    Delay - um dos delays
    Reverb - um dos reverbs

    P) Se for desta forma fica difícil, pois que curte wah com overdrive ou com fuzz não vai rolar. Quem curte o compressor antes do DISTORTION + (SEND/RETURN) também não vai rolar.
    R) Há dois wah! Um no Stomp e um no Modulation, permitindo assim que você use Wah+Fuzz e etc...

    Estou numa dúvida tremenda entre esta pedaleira e a zoom g5. Visto que soube hoje que as tonelabs só disponibilizam usar 2 ou 3 efeitos simultaneamente.
    Obs.: Tenho uma Tonelab SE e ela, assim como a LE (já tive), permitem usar no mesmo preset (Insert+Pedal+Amp+Cab+Mod+Delay+Reverb). Há também o problema do Insert Loop que não muda na cadeia.

    Espero ter ajudado, Abçs!

    giovani.pe
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Espero ter ajudado, Abçs!

    E como ajudou!

    Muito obrigado cara, Deus te abençoe muuito mesmo!

    Pelo que eu to vendo.. vou ficar com a zoom g5.

    Tem um cara aqui de Escada-Pe (o nome dele é Diogo Braga no youtube e Diogo Moraes no face), que tem uma pod hd500, uma gt100 e uma g5. Ele conectou pedais externos no send/return da gt100 e no input da g5. Segundo ele, a gt100 alterou um pouco o sinal, já a g5 manteve a qualidade do sinal.

    Como estou optando por uma pedaleira mais barata que a gt100, e considerando que as que me agradaram mais tem o mesmo problema de eu não poder mover o sinal externo na cadeia; considerando também que a g5 mantém a qualidade do sinal externo e considerando, finalmente, que tudo isso significa que se eu ligar um pedal no send/return da floor e da vox seria igual a eu ligar o pedal no input da g5 e que a g5 oferece bem mais opções que as duas juntas.. acredito eu que a melhor escolha a fazer seja a g5!

    ricast
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bacana saber que existe mais alguém por aqui que também tem uma Mustang Floor... Até agora achava que era o único.

    giovani.pe, estava na mesma dúvida que você, e pensei em ir de Zoom G5, mas qdo fui para fora a G5 tinha acado de lançar e ainda não tinha para vender nos EUA, então acabei ficando com a Mustang Floor mesmo (dentro do meu orçamento).

    Bacana o review Paulo_Borba. Acabei não postando sobre ela pois não tenho referência pra falar, fiquei muitos anos parado (meu último contato com pedaleira foi com a Zoom 9090) e de lá pra cá muita coisa mudou.

    mauriciotav
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Sei que o tópico é antigo mas pra quem não conhece e está pensando em comprar uma Mustang Floor digo o seguinte; tenho a minha desde setembro de 2012, comprei nos EUA, esta pedaleira é realmente muito boa e dá pra levar qualquer tipo de som, as simulações dos amps Fender são perfeitas realmente iguais e as melhores que já ouvi também dá pra timbrar bem as distorções a única coisa que não gostei é que o mesa boogie dela quando se põe muito gain começa soar um pouco digital mas pra chegar a isso tem que tá no talo. Tenho POD HD e tenho POD 2.0 que são muito boas, se formos comparar mustang com POD acho que a Fender ganha nos amps fender e vox mas nos Marshalls e High Gains fico com a POD...

    brucesantos
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    FENDER MUSTANG FLOOR Distortion Distorção GUITAR PATCHES.
    https://youtu.be/zECmy6umaP4
    Fender Mustang Floor patches: https://goo.gl/IyNnUw



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Mustang Floor - Review