trocar zoom g2 pela digitech rp 155,vale apena ?

    Autor Mensagem
    pimball
    Veterano
    # nov/12


    Ola amigos do cifra clube !!!
    Estou querendo saber se vale a troca da zoom g2 pela digitech rp155 ou até mesmo pela 255 pois pelo que vi em varios videos da internet a digitech da pau na zoom em tudo principalmente no som.

    OBS: Bog !!!!! se vc estiver ai quero falar com tigo cara eu so aquele cara chato da vox tonelab st,tudo que vc disse sobre ela é verdade, mesmo colocando o presense no 0 aquelas frequencias altas ficam presentes no som,mas issu é só na distorção no som limpo é maravilhosa !!!!

    abraços e aceito toda ajuda !!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pimball

    São equivalentes, mas se você pretende usar drives eu pegaria a Digitech, ainda mais pq ela tem conexão USB e pode ser usada como interface de áudio, se não me engano (ver manual).

    Abs

    ps. já a G2Nu, série acima da G2, é outro papo.

    Marthin87
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pimball
    Tenho uma G2.1nu e estou testando uma RP300. A vantagem da Digitech fica na seleção de caixas e microfones, o compressor é bacana e silencioso, oitavador que não embola tanto em acordes e o Whammy que é muito próximo do original, mas o afinador é fraco, o equalizador tem poucas opções, o wha é uma piada, a troca de patch é lenta. O LCD da Zoom é mais intuítivo, com o equalizador da pra fazer muita coisa, modulações/delay/reverb muito bons mas tem que perder um tempo pra acertar uma distorção legal e o pitch não chega a ser inteligente. Ainda estou aprendendo usar as duas meninas mas já percebi prós e contras. O que sente mais falta na G2?

    pimball
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O som dela é o grande problema , já fiquei horas e horas mechendo no equalizador dela e nunca chega numa regulagem satisfatoria é sempre um som dela + ou - entende ??? As distorçoes são uma droga só ficam um pouco melhor se usar o booster , o drive pv se não usar o booster o som é uma droga embola muito nos graves e se zerar o ganho não tem peso e mesmo assim fica aquele som meio que querendo saturar os graves o a simulação do jcm2000é uma merda nem perco tempo com ela pois embola d+ , o drive bg que é o rectfier é muito grave e se for atenuando os graves perde pesso e por ai vai c eu ficar falando sobre a g2eu vo fazer um livro aqui rsrs
    obs :o unico drive que achei que tem uma dinâmica boa e com uma equalizacao decente foi o bl que é de blues da fender mas embola nos graves também mas tem dinâmica e da pra levar ao vivo na boa

    pimball
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu toco mas em linha e acho que em linha que vc conhece o verdadeiro som de qualquer pedaleira.
    Obs: pelo que tenho visto aqui no cifra clube o pessoal fala que as melhores pedaleiras pra drive é a pod e a digitech,pra mim se eu futuramente for pegar uma eu só vou poder pegar o pod hd desktop pelo seu tamanho ou então a digitech rp 355 , qual vcs me recomendao ??? Fiquei sabendo que os drives da boss não são melhores que da pod e digitech é verdade ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar zoom g2 pela digitech rp 155,vale apena ?