Dúvida MXR Distortion + (handmade)

    Autor Mensagem
    stennyard
    Veterano
    # nov/12


    Peguei esse pedal pra fazer e aqui estou com ele pronto, fiz este projeto:
    http://www.generalguitargadgets.com/projects/17-distortion/103-distort ion-plus-replica

    Utilizei um 741 nele e diodos 1N4148. Tava pensando em encomendar diodos de germânio(1N60) e um TL081 que falam que o 741 tem muito ruído, alguém que já fez sabe se vale a pena?

    Vi vários diodos de germânio (1N34, 1N60, 1N100, 1N270) falam sempre bem do 1N270 no tonepad mas só vi o 1N60 pra vender em lojas brasileiras, alguém conhece este diodo? Obrigado.

    gabiru034
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu usei o 1n60 em alguns projetos. Talvez seja o único diodo de Ge que você achará em lojas no Brasil. Talvez encontre com vendedores que importam e revendem em pequena escala, mas em loja mesmo vai ser difícil achar outro.

    O Dist+ é um pedal que eu nunca montei, mas tenho uma placa aqui para ele. Tem uma mod interessante que é uma chave que alterna 3 modos de clipagem: uma configuração de diodos, outra configuração de diodos e sem diodos (neste caso, ele ficaria um pedal de boost limpo). Sempre que penso em montá-lo, me vem a cabeça a ideia de fazer com essa chave.

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    É, eu vou comprar pela internet porque é mais em conta, na rua mesmo é muito caro aqui (Londrina).

    Vo te falar que nunca testei sem diodos, mas já testei com LEDs (fica mais sujo), com estes 1N4148 e a outra alternativa é com esse 1N60 que vou conferir esta semana.

    É um pedal muito fácil de montar, e tem vários mods simples na net.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida MXR Distortion + (handmade)