Montar distorção para metal

    Autor Mensagem
    JGuitarr
    Veterano
    # out/12


    eu to querendo montar uma distorção para tocar metal progressivo (UM SOM MEIO PARECIDO COM UMA SERRA ELÉTRICA) vcs tem algumas dicas para esse tipo de distorção???
    minha pedaleira é a zoom g1xn

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12
    · votar


    JGuitarr

    Cara , primeiro acho que nem você sabe muito bem o que você quer .

    "SERRA ELÉTRICA"

    Já ouvi , macia , aveludada , abelhuda , rasgada , encorpada , vintage ... entre trilhões de outros adjetivos , agora esse seu foi o primeiro .
    Pra facilitar cara , coloca a banda que você pretende espelhar o seu timbre .

    "SERRA ELÉTRICA"

    "O.o

    JGuitarr
    Veterano
    # out/12 · Editado por: JGuitarr
    · votar


    então foi mal aí mano...
    é q eu sou iniciante em relação a pedaleiras e seus efeitos...
    aí eu sempre usei as distorções q já vem na pedaleira ou peguei patches da net, só q agora eu tô querendo criar as minhas próprias...
    pq as que já vem nelas ou pegamos na internet foram criadas em outros amp's e outras guitarra...
    eu tô querendo uma distorção estilo oficina g3(meus próprios meios, meus passos, depois da guerra )

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12
    · votar


    JGuitarr

    Eu não quis dizer em momento nenhum que o fato de você estar "iniciando" seja o problema , eu so achei um tanto quanto estranha a analogia do efeito de distorção com um barulho de serra elétrica .

    "O.o

    Vamos por partes , Afram usa uma guitarra com captadores de saída alta :

    1 '59 Model (braço), 1 SSL-7 (meio), 1 Parallel Axis (ponte) - Fonte : Tagima .

    As distorções que você vê no CD Depois da Guerra , são provenientes do MVK150 150W RMS + Gabinete Stack 412A 320W RMS , ou seja é um amplificador GIGANTE e totalmente valvulado . rs
    Fora isso no setup dele tinha um Radial Tonebone , um OCD e outros pedais que eu não me lembro muito bem .
    Usa afinação em C e D , acho que C na Arrow e D na JA1 não tenho muita certeza .

    Então cara , primeiro mude a afinação da sua guitarra ... coloque cordas 0.11 / 0.12 ( mande um luthier regula-la ) e depois teste novamente com sua zoom e seu amp , talvez ja sinta uma melhora .

    Agora , o timbre dele tem vários outros fatores além da própria técnica , que seria o equipamento e ter um peso muito grande do baixo nas bases .
    Acho que você pode quebrar bastante a cabeça antes de conseguir algo que te agrade , porém já deve ter em mente que , o som igual ao dele você dificilmente vai conseguir .

    Guinervauscko
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Hmm, até onde eu sei distorção "serra elétrica" não é muito legal pra metal progressivo. Metal progressivo preza pela clareza e definição, apesar da distorção. Veja Dream Theather e por que não o trabalho solo do Kiko Loureiro. "Serra Elétrica" como alguns costumam(os) chamar é devido, até onde sei, atribuido a produções low fi dos anos 80 de metal extremo(death, black, thrash, etc...), não era bem algo proposital. Sendo assim o que eu posso dizer é o seguinte, procura o timbre que você almeja. E se você tiver grana pra gastar com pedais, FAÇA, por que depois que encontrar seu timbre ideal vai ver que valeu a pena.

    Serra Elétrica é apenas um apelido, se você ouvir certas coisas que apelidavam dessa maneira talvez nem queira mais usar este adjetivo.
    Exemplos: Maniac, Sadistik Exekution. Essas bandas só tem uma coisa a ver com Oficina G3... o uso da guitarra como instrumento.

    JGuitarr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vlw galera!!!

    JGuitarr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    a minha guitarra é uma memphis mg-230...
    eu troquei as cordas dela de 0.09 para 0.10...
    eu achei que fez bastante diferença...
    agora eu queria saber quanto vcs acham que um luthier ia cobrar para dar uma regulagem geral nela???

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12
    · votar


    JGuitarr

    Isso vai variar de luthier pra luthier , e principalmente do estado da sua guitarra , aqui na minha cidade não tenho muitas opções de luthier mas gira em torno de 35 a 100 $ a regulagem dele , digo completa ... limpeza , hidratação , regulagem de tensor e etc .

    Quando for pensar nos equipamentos da uma olhada nesse tópico aqui .

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/295982/

    JGuitarr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    e quando eu for montar uma distorção o que vcs acham q eu devo fazer...???
    editar os efeitos q já estão ativos (se precisar) ou desligar todos e começar do zero???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montar distorção para metal