Problema estranho com fontes de pedal

    Autor Mensagem
    Haven
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Haven


    Pessoal, estou com um problema estranho aqui e decidi postar aqui para ver se consigo ajuda de vocês para conseguir resolver isso.

    Tenho um Gt2 clone (9v - 200mA) e ligo ele com uma fonte Hayama (9v - 300mA) que devo ter pago uns 25 reais. Essa fonte não deve ser estabilizada, acho que não tem nenhum tipo de recurso contra chiados e funciona perfeitamente. No entanto, como eu estava precisando de uma outra fonte para ligar minha pedaleira e usar algumas modulações, fui na loja e acabei comprando uma Landscape (9V - 350mA), com "noise free technology", estabilizada e tudo mais.
    Chegando em casa fui testar a fonte no gt2 clone e começou um ruído chato de fundo.

    Eu uso uma strato Vintage com 3 singles, zerei o volume da guitarra e o ruído desapareceu. Só que eu estava testando na chave 2 e 4 (que usam 2 singles e anulam o hum).

    Eu diria que poderia ser algum problema dos captadores, mas quando coloco a fonte Hayama, não existe esse tipo de ruído, só os clássicos "hum" de quando uso um single somente.

    Por que isso acontece? Eu diria que poderia ser a falta de aterramento, mas com a outra fonte não acontece isso. Diria que a fonte é vagabunda, mas não é, inclusive a que teoricamente é mais vagabunda funciona melhor.


    ...........................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Por favor, utilize a busca do fórum, a fim de evitar a criação de tópicos repetidos.

    Regras do Fórum Cifra Club:

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    TÓPICO FECHADO!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema estranho com fontes de pedal