pq a distorção de pedais soa melhor em amps trans?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/12


    ja tinha reparado isso com meu mega distortion , se eu coloco ele no canal limpo do meu vox ac 15 , pra usar a distorção dele e não do amp , soa muito melhor no meu meteoro (sem trolagem) , achei que era noia do pedal mesmo , blz comprei um fire ultimate distortion (testei na loja e curti muito o pedal) , um pedal ja conceituado , e estou com o mesmo problema , ele tambem soa melhor no meu meteoro que no meu vox ....
    quer dizer , se eu coloco um ts pra empurrar a distorção do proprio vox , eu tenho um som maravilhoso,mas, eu tou precisando de uma distorção mais metal pra algumas musicas da minha banda ( sei que essa não é a proposta do amp e um amp de metal nem é oque eeu quero ) e por isso comprei o pedal.

    um coisa que eu noto é o seguinte:
    os vox tem um controle de volume normal (que é o pre amp do canal limpo) e o master que é o power , quanto mais volume normal mais feio fica o som da distorção do pedal, e quanto menos mais bonito , só que o amp perde muito volume diminuindo o pré ,sempre foi assim .
    reparo que com o mega distortion e o fire no meteoro ( transitorizado ) que tambem tem ganho do pré amp e do master , acontece a mesma coisa ....

    enfim alguma dica ai ? eu não sabia que era tão dificil burlar a distorção do pré amp , no youtube eu vejo gente ligando pedais de distorção em amps valvulados de boa .

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/12
    · votar


    exemplo da situação:

    fire , um delay , e o vox no canal normal , tudo flat , sem reverb , só o tone cut que eu botei pra não cortar quase nada de medio.

    o chiadinho e a falta de brilho no timbre , é rede eletrica , interferencia , singles e cordas velhas ,mas da pra ter uma ideia.

    http://soundcloud.com/lucascampagnolo/teste-fire

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/12
    · votar


    quer dizer , ta legal , mas não ta limpinho e não chega no nivel de ganho sem chiado que chega num trans.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    bom cara, a questão de se ter um som lindo dos pedais em amps valvulados tambem pode ter algo a ver com loop.

    Acredito que em alguns desses casos o pedal seja ligado diretamente no "return" do loop, usando apenas a distorção do pedal como pré...

    JC_Junior
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Uma coisa que eu percebi com amps Low gain é que eles não funcionam muito bem com pedais de distorção, o drive soa meio "rachado", isso se forem usados em conjunto com o drive do amp. Pra funcionar legal mesmo só com overdrive e/ou um clean booster empurrando.

    esdras_63
    Veterano
    # out/12
    · votar


    No meu amp, se ligo algum distortion (até mesmo o SD-1 que é bom pra boost) junto com drive do amp, fica bem rachadão, estilo fuzz... Se ligo no clean fica maravilhoso... Será que seu amp não está saturando power ou pre? Talvez possa ser isso que deixa o som ruim...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    strinbergshredder
    é ao contrario...
    JC_Junior
    como eu tinha comentado la , com overdrive fica lindo , mas comprei um distortion justamente pq tava precisando de mais ganho, e o resultado não ta tão legal ..

    assacinodeemos
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara acho que voce não acertou a regulagem do seu pedal e ampli

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara, vou ser massacrado aqui, já até me preparo para as pedradas e porretadas geral, mas tudo bem...vou falar...rs:

    Para Hard Rock, Blues, Classic Rock...."overdrive" em geral nada como valvulados, contudo de Metal prá frente (apesar de ser pouco experiente nesses estilos e ter tocado pouco), ou seja "distorções mais pesadas" sempre consegui melhores resultados nos Transistorizados......

    Você até consegue chegar perto, mas só acredito em "heavy" prá valer em valvulados de 80/100 W prá cima com vol/gain no talo.

    Aguardo as porradas!

    Led Zé
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Led Zé
    · votar


    rhoadsvsvai
    os vox tem um controle de volume normal (que é o pre amp do canal limpo) e o master que é o power , quanto mais volume normal mais feio fica o som da distorção do pedal, e quanto menos mais bonito , só que o amp perde muito volume diminuindo o pré ,sempre foi assim .
    reparo que com o mega distortion e o fire no meteoro ( transitorizado ) que tambem tem ganho do pré amp e do master , acontece a mesma coisa ....


    Velho, o que está rolando é que quanto mais você aumenta o pre amp do seu Vox, mais ele distorce o pre e você acaba por "empilhar distorções". Por isso o som fuzzado e meio abelha. Para usar um pedal hi gain num amp de 1 canal ( o top boost não é necessariamente 1 canal diferenciado) você precisa de uma configuração clean mesmo. Se começar a dar ganho no pre mistura tudo. Com um valvulado de 2 canais , com um canal realmente clean e headroom suficiente, não rola isso. O headroom é importante pois se o canal clean distorcer aí já ea também. Com o TT que tinha, era mesma coisa. Se quisesse meter um pedal hi gain, tinha que usar o amp bem clean, ou seja, gain lá embaixo e power aberto . Mas perdia volmume. Pra ter o volume máximo do amp, tinha que colocar o volume do pre e do power no talo, mas daí não cabia um pedal de distortion pois empilhava as distorções e ficava uma merda. Eu, quando tinha que abrir no talo, usava o SD -1 , setado como booster mesmo, pra dar aquele ganho extra . Dava um ganho maior mas não saía um slipknot, por exemplo. Com amp de 2 canais com um bom headroom, é só colocar no canal clean e meter bala no pedal. Não é questão de ser valvulado, na minha opinião, mas ser um amp de 1 canal com um headroom limitado.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Led Zé
    Lelo Mig
    acho que a solução é eu ficar usando meteoro pra distorçoes mais pesadas então né?
    não tenho pretenção de me livrar do vox , sou apaixonado pelo timbre dele , e ele é bem minha praia , só que eu acho q eu sou um dos poucos roqueiros dessa cidade ,a maioria é metaleiro que curte alguma coisa de rock e isso inclui minha banda :( portanto eu preciso de versatilidade ,como o outro guitarrista da banda usa meu meteoro , eu vou falar pra banda que eles que aprendão a gostar do overdrive e low gain , pq distorção pesada mesmo não sai e não é meu som hehehe .

    ogner
    Veterano
    # out/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    oq exatamente vc ta querendo tocar com "higain". Se for musica propria fala alguma referencia, metalica, maiden, testment, pantera??

    E nao é bem assim que SS são melhores que valvulados pra higain. É que existem circuitos diferentes, os Mesa são lindos pra Higain, ué!

    Mas acho que com paciência vc consegue regular sim. Principalmente percebendo o volume de crunch do amp. Já espetou o pedal com o amp, bem clean ( longo do crunch) no crunch e ja com as valvulas ja "entregando" drive??
    nas 3 situaçoes fica ruim?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ogner
    o repertorio da banda é rock , mas entra no repertorio ace of spades ,master of puppets ,unforgiven e uma balada do outro guitarrista q precisa de um higain...
    só fica legal se eu deixo o master normal e abaixo bastante o volume normal ..

    ogner
    Veterano
    # out/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Saquei!! Tenho a impressão que é bem oq o Led Zé disse.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    ogner
    é exatamente oque ele disse :( tou tão triste hahah , devia ter ficado com o mega distortion mesmo.

    só espero que o mesmo efeito não aconteça com fuzz , pq ja encomendei meu fuzz a um tempinho e tou só esperando ele chegar.

    PLaporaes
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Oque acontece é que existe amps e amps.... O vox da linha ac tem um som britânico e de costume tem uma saturação natural de valvulas, pedais como o ultimate dist misturam a com essa dist do ac15 e fica um borrão, na real o fire ultimate não é um pedal tão legal assim, tive 4 e os dist da boss tbm, acredito que o projeto deles é para ser ligado em amps transistores mesmo, tente ultilizar o fire em 18v e vê se melhora um pouco. Caso não, ligue no return pois assim vc anula o pre do amp, ou pegue os dois pedais e troque em algum melhor estilo dmt e darta...

    PLaporaes
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Um fato, uso um mesa boogie dual rectifier Trem-O-Verb
    Tenho um makkina obd e um dmt Double Barrel e ambos soam bens demais no rectifier, porem tive o fire e cara , não consegui achar o som bom, meio entubado, pq pode ser que seja um pedal que não case bem com o som de válvulas, pois ele ja tem um calor natural, ja o fire overdrive casa muito bem

    PLaporaes
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Um pedal da darta o Blackheart ficou muito fantástico no rect, e acredito que tenha um projeto mais refinado e deve casar bem com seu vox

    krixzy
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Acho que o fato ai não é que não case, é questão do ganho exagerado, se o amp já tem um drive natural das válvulas e o cara soma a uma distorção, da no mesmo que ligar dois pedais de distorção ou overdrive juntos, vai embolar, se reduzir o ganho do pedal certamente vai conseguir um resultado melhor, da mesma forma que se faz com um pedal de overdrive usado como booster pro amp, é só questão de saber dosar o drive do pedal pro amp.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    pq a distorção de pedais soa melhor em amps trans?
    deve ser por causa da "surpresinha"

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    The Man Who Sold The World
    deve ser por causa da "surpresinha"

    Hahaha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pq a distorção de pedais soa melhor em amps trans?