Fonte zoom x pedal TL2

    Autor Mensagem
    bmxer
    Veterano
    # out/12


    Boa noite pessoal.
    Tenho aqui um pedal hardwire TL2 e eu ainda nao tinha comprado uma fonte para ele. Com isso usava minha da zoom AD-0006D 9v 300ma. O som ficava muito bom nesse pedal. Aí resolvi comprar a ps2 da landscape com 350ma para ligar outro pedal.
    Acontece q senti o som um pouco mais grave no tl2, com um pouco menos de ganho e o led ficava um pouco mais fraco. Aí fuçando no fcc sobre fontes li q essa zoom não é estabilizada e chega a 14v. Logo peguei o multimetro e medi e estava mesmo com 14v!! Me assustei pois poderia ter queimado meu pedal.
    Essa landscape acabei indo na loja trocando por um hayonik de 500ma mais ainda nem testei.
    Nas especificações do pedal só menciona fontes ate 9,6v http://www.hardwirepedals.com/system/documents/280/original/TL-2_Manua l_5024342-B.pdf?1349992823 e nao acima disso como outros pedais q aturam omaiores voltagens.
    A pergunta é: essa zoom não é estabilizada mas chegar a 14v não é muito?
    Será q tem perigo de eu utiliza-la no meu pedal pois o som fica melhor?
    Obrigado!

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nao tem perigo eu acho . Já vi um topico sobre isso...ou eu vi um video do ocd sendo ligado em 9v vs 14v... nao lembro , algo assim... mas serve o up!

    jaja alguem fala com mais embasamento teorico

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Espera ... se é recomendado usar o pedal até 9,6v o pedal deve aguentar até uns 15v ou até 18v... mas é preciso ter essa brexa para nao acabar ``sobrecarregando`` alguns componentes.

    ( Li isso em algum topico ).

    É melhor usar a fonte mencionada para o pedal.

    bmxer
    Veterano
    # out/12 · Editado por: bmxer
    · votar


    É unica coisa q achei o no manual é sobre usar fonte 9 ou 9,6v.
    Eu ja estava usando um tempão essa fonte zoom e depois fui reparar q usando a fonte landscape ou a hayonik 9v os som não fica tão bom qto ao da zoom. Mas me bateu um medo de queimar esse pedal.
    Acho muiot esquisito essas fontes pois mesmo não sendo estabilizada, mudar o valor de 9v para 14 é muita coisa.
    Com 9 v fica um som mais comprimido, mais grave.
    Em algum topico eu li q ao plugar no pedal a alimentação dela cai e nao fica 14v, será verdade?
    Queria fazer um circuito pra estabilizar ela ate uns 10v ou 9,6v.

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ai já não sei . Uma dica cara, faz um novo topico com outro titulo..

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12 · Editado por: 4TheLoveOfGoD
    · votar


    bmxer

    Essa diferença que você sentiu é o headroom do pedal .
    Determinados pedais tem essa possibilidade de serem ligados em 9/12/18v em 14v é a primeira vez que eu vejo .

    Geralmente em pedais de drive/distortion que você sente essa maior diferença . Casos como o OCD - Dirty Little Secret que tem essa opção , você sente que quanto maior a voltagem melhor ele funciona com um som mais pesado e mais rasgado .

    Se você sempre usou e nunca queimou acredito que o máximo que pode acontecer é diminuir a vida util do pedal , não sou nem de longe técnico e nem entendo muito de elétrica/eletrônica porém acredito que se o seu pedal não suportasse essa carga teria queimado no momento que você plugou .

    Como equipamentos 110 que você liga em 220 , geralmente eles não suportam a carga e queimam na hora . Talvez seu pedal consiga suportar ate 18v , eu não arriscaria mas ... rs

    bmxer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Aconteceu uma coisa muito estranha aqui.
    Ontem estava tocando com uma hayonik 9vdc 300ma e com esse lance de achar q a distorção poderia ficar melhor com uam fonte demaior voltagem, eu peguei a bateria alcalina 9v pra testar se o led/som ficavam mais fortes, porem sabia q a bateria poderia estar fraca. Liguei e vi q o led quase nao acendeu. Entao tiri a bateria e liguei a fonte. Acontece q o led ficou fraco e a distorção nao ligava. Fiquei desesperado!!!! Tentei varias vezes e nada. Não sabias o q fazer. Aí eu peguei a zoom AD-0006D e o pedal ligou na boa!!
    Depois liguei de volta a hayonik e o pedal demorou a funcionar com o led forte mas funcionou.
    Toquei por uma hora e meia normalmente, mas mesmo asism fiquei rcom medo.
    Sei la, acho q usei muito esse AD-0006D e estou com medo de ja estar ferrando o circuito!!
    Ja estou providenciandoa fonte original ps200r 9,6v.

    krz4fx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bmxer

    Como sugestão: a não ser que o próprio fabricante indique a possibilidade de usar voltagens maiores, vá pelo que diz o manual. A linha Hardwire tem um circuito que eleva a voltagem interna para muito além dos 9 volts da entrada (para 18v ou 25v, não me lembro bem). Dá uma pesquisada sobre os Hardwire e vai ver do que estou falando.

    abs

    bmxer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Como sugestão: a não ser que o próprio fabricante indique a possibilidade de usar voltagens maiores, vá pelo que diz o manual. A linha Hardwire tem um circuito que eleva a voltagem interna para muito além dos 9 volts da entrada (para 18v ou 25v, não me lembro bem). Dá uma pesquisada sobre os Hardwire e vai ver do que estou falando.


    Será q eleva?
    No manual diz usar 9v ou a PS200R de 9,6v. Ja procurei o raio dessa fonte aqui no rj, e ate em lojas de eletronica q tenha um fonte de 9,6 ou 9,5 v e nao achei nada.
    Achei um cara q faz fontes. Vou falar com ele.
    O q eu percebi é q esse pedal acho q não atura baixa voltagens.
    A bateria alcalina original esta marcando no multimetro 8v(esta gasta) e o pedal liga o led muito fraco. Aí comprei no camelo uma bateria pra teste q esta marcando 9v. O led acendeu e parece estar forte(mas não testei com a guitarra).
    Acontece q a fonte landscape a hayonik estavam marcando 8,4v. Acho q meu multimetro esta ruim( na loja o cara testou com um minipa e deu 8,9v)
    Mas engraçado q a bateria nova cravou 9v!! Só se ela estiver com mais de 9v e só marcou 9v.
    Estou q nem um maluco procurando a ps200r, mas achei só no ml. Acho q vou compra-la.

    krz4fx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bmxer

    Acabei de ler algumas coisas a respeito deles: o circuito interno eleva a voltagem de 9v para 15v constantes. Voce só deve usar fontes de 9v mesmo.
    Boa sorte com a fonte; eu uso alguns pedais da linha Hardwire e a fonte que uso é OneSpot da Visual Sound, que é super simples mas funciona muito bem.

    abs

    bmxer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Acabei de ler algumas coisas a respeito deles: o circuito interno eleva a voltagem de 9v para 15v constantes. Voce só deve usar fontes de 9v mesmo.
    Boa sorte com a fonte; eu uso alguns pedais da linha Hardwire e a fonte que uso é OneSpot da Visual Sound, que é super simples mas funciona muito bem.

    abs


    Cara, eu procurei e não achei essa informação.
    Entao usando um fonte com voltagem mais alta ele pode elevar para cima desses 15v?? Ai pode ferrar o pedal né?

    Achei um fonte panasonic de um telefone aqui em casa e ela era de 9v 500ma. Aí fui medir a tensão e a bixa deu 15v!!!!!

    Cara eu vou comprar mesmo no ml a ps200r de 9,6v, provavelmente deve ter um ganho melhor q a de 9v q uso.

    bmxer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Acabei de comprar a fonte original de 9,6v, só estou esperando chegar pra ver se fica tudo ok.
    Um luthier q faz fontes disse q esse pedal não fica legal com fontes abaixo de 9v.
    Vou esperar chegar para ver oq vai dar.

    krz4fx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bmxer

    Agora estamos esperando pra saber como ficou.

    abs

    bmxer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pessoal, estou de volta.
    Chegou a fonte ps200r 9,6v e ainda não testei. Só liguei o pedal nela e verifiquei q o led fica bem forte.
    O q eu não entendi foi q essa fonte(especifica para esse pedal) sem carga chega a uns 13v!!!! Pensei q fosse estabilizada.
    Agora acontece o mesmo q acontecia com a da zoom. Será q qdo ligo ela no pedal(com carga) a tensão abaixa para os 9,6v???

    bmxer
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: bmxer
    · votar


    Agora q li na caixa q ela é regulada!! Qdo medi mais cedo ela bateu 13v e agora esta marcando 16v!!!!!!!
    A hayonik q tenho aqui e uma landscape q testei bateram 8,9v sem carga!!
    Como pode?

    bmxer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Me de uma ajuda aí pessoal.
    Só o MauriciBahia q tem essa fonte, disse para mim q a dele bate os 9,6V.
    Ja liguei para a ssintenci da Harman e Ninguem soube me explicar.
    Alguem mais tem essa fonte?

    bmxer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pessoal, só para constar!
    Fui numa autorizada da Harman aqui perto d casa e o tècnico ja falou q por regulada teria q bater praticamente os 9,6v.
    Ele mediu e bateu 18V!!!!! Ele inclusive tinha uma pedaleira rp com outra fonte de 9,6v regulada e a mesma bateu os 9,6v!!!!
    Falou para eu trocar na hora essa fonte pois poderia queimar o pedal. PQP!!! eu cheguei a ligar essa fonte no meu pedal e o led ficou muito brilhante e o som da quitarra nao ficou bom , ficou uito saturado e comprimido!!!
    Ja acione a The Riffs e vão me dar a resposta na segunda para trocar essa fonte. Se não trocarem eu cancelo a compra no mastercard!!

    Fiquem de olho nessas fontes, mesmo sendo originais!!

    Obrigado!

    krz4fx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bmxer

    Cara, que azar, hein? Espero que consiga resolver tudo. Como já te disse, uso uma fonte One Spot da Visual Sound e ainda com mais 4 pedais e os Hardwire funcionam muito bem.

    abs

    bmxer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, que azar, hein? Espero que consiga resolver tudo. Como já te disse, uso uma fonte One Spot da Visual Sound e ainda com mais 4 pedais e os Hardwire funcionam muito bem.

    abs


    Sou azarado mesmo. Só pra conseguir um 0,6vdc pra conseguir um gas no pedal eu me dei mal.
    Com essa fonte nessa voltagem o som ficou muito comprimido e não ficou bom. Até com a zoom q marcava 12~13v o som ficava perfeito.
    Espero q me mandem outra.
    A etiqueta q estava na fonte era da primemusic q não é mais representante da digitech faz 2 anos. Tirei a conclusão q essa fonte estava guardada faz tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte zoom x pedal TL2