Pedal com directbox

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # out/12


    Opa , há alguns anos atras eu tive um Landscape Triefx e na epoca eu não sabia das pedaleiras virtuais, etc. Hoje em dia eu busco um interface para ligar no pc e ta me dando uma vontade de comprar denovo o triefx só pelo fato do directbox.. A questão é que o triefx é um pedalzinho mais para brincar.. lembro que na epoca vendi por causa do chorus magro e porque eu nao usava muito os efeitos. Então eu gostaria de saber se alguem conhece algum outro pedal que nao fosse só directbox e sim fosse dois em um e tal..

    abraço

    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara eu ACHO que o Bad Monkey da digitech é também.. vale a pena procurar sobre.

    Varajão
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Behringer GDI 21, tem saída XLR balanceada, podendo ir direto para a o mixer ou interface. O Bad monkey tem sim uma saída do tipo line out, mas é P10. O GDI - já tive um, quando nao tinha um ampli decente - simula três tipos de ampli. Clean Fender, crunch Marshall e high gain tipo MesaBoogie. É um clone do SanSamp GT2, mas tem essa saída XLR como diferencial. O Bad MOnkey, tenho um e está no meu set atual, é baseado no TS e tem como diferencial controles de graves e agudos e nao só tone como nos TS, contando ainda com esse line out. Sao pedais com bom custo benefício.

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Opa, bad monkey acho que não teria utilidade para mim. Já o GDI , eu já tive um simulamp da hobertti , mas essa saida balanceada para mim é misterio!

    Se eu ligar ela via usb direto na placa onboard fica bom ?

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    slash_web

    Qualquer pedal normal com buffer já te dá uma saída com a impedância correta para ligação em linha. A outra vantagem de um direct box seria a saída balanceada, que evita ruído e perda de sinal em cabos looooooooongos, o que não é o caso.

    Então, me responda: para que exatamente você quer um direct box?

    Se eu ligar ela via usb direto na placa onboard fica bom ?

    Não entendi a pergunta. Se você está falando de usar uma interface USB, pode usar ela no lugar da placa onboard, ou seja, a placa onboard é completamente irrelevante. E se você está falando de usar a placa onboard, o que você vai ligar na USB?

    slash_web
    Veterano
    # out/12 · Editado por: slash_web
    · votar


    Bog

    Eu gostaria de um pra eu fazer gravaçoes , já que eu estou ligando com adaptador e gera muito ruido e perda de sinal.

    Uma vez liguei o direct do triefx e lembro que ficou da hora o som.

    Sobre ligar via usb e placa onboard eu confundi as bolas hahahahaha.

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    slash_web

    Eu acho que a questão não tem a ver com direct box. Ligar a guitarra direto na placa de som não funciona tão bem, por causa da impedância. Mas se você um um pedalzinho Boss ou qualquer outro com buffer e deixar em bypass, a saída dele já tem a impedância correta. Problemas de ruído e perda de sinal neste caso seriam mais culpa da placa de som ou do cabo. Claro, sem contar a regulagem do VST.

    Algo me diz que você não precisa de nada como o "pedal com directbox" do título.

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bog
    Mas então porque a saida directbox do triefx tinha um som melhor que se eu ligasse o output dele no pc ?

    Bog
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Bog
    · votar


    slash_web

    Porque esta saída tem uma simulação de falante. Não sei o que você estava usando no PC, mas o falante do amp é um componente fundamental no timbre da guitarra. Sem um falante de guitarra, você quase sempre precisa de alguma simulação, seja num pedal, pedaleira ou VST rodando no computador. Nem todo direct box tem simulação de falantes. O que você está buscando não é um direct box.

    Seria interessante você especificar exatamente que tipo de ligação pretende fazer. Incluindo VSTs e programas no computador, por onde o sinal passaria?

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bog

    Entendi , na epoca eu não sabia oque era vst.. foi triefx+simulamp ligado pelo triefx com adaptador p10/p12 e usando o audacity . hahahha

    Eu gostaria de ligar no pc apenas , usando ainda o p10/p12... usarei amplitube e overloud com o reaper. Eu gostaria só de um pedal que ficasse bacana ligar direto no pc que nao ficasse aquela chiadeira na hora da gravação. E que não fosse um pedal somente para isso, e sim um pedal que desse pra eu usar ao vivo tb.

    Agora eu entendi o porque do BUFFER e bypass =] ...todo pedal bypass tem o buffer ?

    Acho meio inutil pegar uma m audio tb só para ''brincar'' por isso to atras disso. Já pensei até em pegar um vamp..

    abraço!

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    slash_web
    todo pedal bypass tem o buffer ?

    Não existe "pedal bypass". Quase todo pedal de guitarra tem bypass. Bypass é simplesmente deixar o efeito desativado. Existem pedais com diferentes tipos de bypass. Um deles é com buffer. Pedais do tipo "true bypass" NÃO TÊM buffer. O que eu estou dizendo é que você pode pegar qualquer pedalzinho Boss ou similar e deixar o efeito desativado que já resolve o problema da impedância. A simulação de falante fica a cargo do Amplitube ou outro VST.

    Acho meio inutil pegar uma m audio tb só para ''brincar'' por isso to atras disso. Já pensei até em pegar um vamp..

    Se você usa Amplitube e coisas do tipo, uma interface de áudio é um bom investimento. Apesar de várias placas onboard serem boas, no geral uma boa interface reduz atrasos e ruído. E, em alguns casos, permite a ligação direta da guitarra, sem adaptadores ou buffers. Eu recomendo.

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    sim , eu disse bypass por causa dos true bypass. Muito obrigado! Sanou minha duvida! hahahahha , valeu parceiro!

    abraço

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    slash_web
    eu disse bypass por causa dos true bypass

    Atenção que os que têm buffer não são os true bypass.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal com directbox