Ds2 Boss-Tocar Queen?

    Autor Mensagem
    AndrewG1
    Veterano
    # out/12


    fala galera bom to aqui para saber da opniao de voces sobre o pedal da boss esse ds2, bom toco muito queen mais olha quase todas musicas, queria saber se esse pedal é bom para tirar um som maneiro do queen, e se voces me recomendaria outros.

    eu vi um video demo deste pedal oficial da boss e me agradei mais como todos, fiquei com aquela certa duvida, gostaria da opnião de voces para min ter mais certeza sobre minha compra

    Vlwssssssssssssss-------------e sim usei a busca e aparece coisas locas

    AndrewG1
    Veterano
    # out/12 · Editado por: AndrewG1
    · votar


    respondem por favorrr

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    coisas locas
    Esse Forum é uma loucura .

    Cara eu iria de Um Overdrive Rasgado .... Queen tem tanto peso assim ?

    AndrewG1
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nemm quer dizer a sla escuta bohemian rhapsody-we will rock-tie your mother down e tire tuas conclusoes :D

    Ramsay
    Veterano
    # out/12
    · votar


    AndrewG1

    Eu tenho um DS-2, e é um pedal honesto para o que se propõe, mas pra tocar Queen ele não dá conta do recado.

    Não se deixe enganar pelos vídeos do Youtube, porque, em grande parte das vezes ele maqueiam o som do pedal para paracer melhor do que é na realidade, simples assim.

    O Brian May utiliza um booster de agudos transistorizado (bem simples) e cujo esquema elétrico vc encontra no Google e, esse booster é responsável pelo tipo do som que ele tira da guitarra, além dos amps Vox e da técnica refinada que ele possui.

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pra levar um Queen é deixar um Wha ligado pra chegar naquele som grave. Saca, AndrewG1?

    Ramsay
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pra levar um Queen é deixar um Wha ligado pra chegar naquele som grave. Saca, AndrewG1?

    Marthin87

    Que som grave?? vc tá viajando??
    O som do Queen é básicamente agudo!!

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Marthin87
    Pra levar um Queen é deixar um Wha ligado pra chegar naquele som grave. Saca, AndrewG1?

    Cara, pedal de wah é praticamente um treble booster, ou seja, booster de agudos.. Quando acionado ele deixa tudo mais estridente. Jimmy Page fazia muito isso. Usar o wah para empurrar os agudos. Não tem nada de grave em som de wah não.

    AndrewG1
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gente, o agudo eu to sabendo, mais eu quero saber sobre Distorçoes

    Distorçoesss :D sobre os timbres Agudos Graves Medios eu to sabendo.

    Metallover1000
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu conheço uma baseada na do Brian May, eh de Boutique May Queen eh o nome dela.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/12
    · votar


    AndrewG1
    cara, a distorção do Brian é basicamente do Vox AC30 que ele usa, só isso.
    E o treble booster, como falaram aí, mais nada...

    O resto, só o que está entre a guitarra e a correia...

    AndrewG1
    Veterano
    # out/12
    · votar


    string,,,,

    cara ele não usa os drives do vox ac30 jamais as distorçoes dele é muito variadas

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/12 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    AndrewG1
    acabei de consultar dois sites, pode ser de grande ajuda pra você..
    ps: ele só usa a distorção dos AC30 mesmo, com power bem aberto, dando aquela distorção natural de valvulado, além de outros efeitos, mas nada de overdrive ou distorção aí no meio...

    http://www.brianmaycentral.net/sounds.html
    http://www.uberproaudio.com/who-plays-what/123-queen-brian-mays-guitar -gear-rig-and-equipment

    Felippe Rosa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    AndrewG1
    cara ele não usa os drives do vox ac30 jamais as distorçoes dele é muito variadas
    O Painel de EQ do AC30 também é, além dos seu 10 dedos. :)
    Sabe, eu vi ele (May) falando uma vez sobre essa de timbre, que tem muito mais a ver com a pegada do cara do que equipamentos, que uma vez ele deu a guitarra para um outro cara(Não lembro quem) tocar e ela soava totalmente diferente, mesmo sendo sua guitarra ligada nos seus equipos.
    Outro exemplo é uma demo de um pedal que reproduzia o timbre dos Hiwatts do Jimmy Page no show do Royal Albert Hall em 1970, os caras tocavam bem, mas não soava como o Page, entende ?

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O som do cara é basicamente isso aqui ó. Guita no Vox Ac30 saturadão e knob de volume da guita.



    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    compra o Combo drive da boss , aqui no forum o tem um riview dele

    AndrewG1
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bom aproveitandooo

    o que é Bypass?

    ou tone bypass sla oqé?

    Hendrixano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o Combo Drive eh um Ac30 in box da Boss, acho q vale a pena investir para obter o som May!

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o que é Bypass?

    é uma designação para que o sinal passsar pelo pedal , passando pelo circuito inteiro dele , já true by pass é quando ele não está ativado e passa sem passar pelo circuito dele

    JG.Onofre
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se não me engano, a JOYO também tem um Vox in Box... acho que é o Joyo ACTONE.

    Dá uma olhada no Youtube, parece bacana, só que eu nunca testei, e tá com um preço bem bom (mais barato que o da Boss, por exemplo). A galera aqui no fórum fala bem dos pedais da Joyo, e se você comprar pelo eBay fica tudo mais barato.

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eBay fica tudo mais barato.

    Até cueca fica mais barato

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Led Zé
    Deixa o Wah ligado, não pisa nele, saca. Fica meu "low", saca?
    Ramsay
    Agudo? Estridente mesmo? Nossa! eu acho, sei lá, grave...

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Há uma grande diferença entre deixar o pedal de wah ACIONADO e deixa-lo PISADO.

    Se voce acionar o pedal , mas deixa-lo com um angulo maior ( pedal mais fechado) voce tira um som mais nasalado, enquanto que deixar ele pisado voce deixa o som mais estridente.

    Para mandar um queen, de acordo com as experiencias que ja tive , eu usaria desde um marshall in box ou alguma outra distorçao/overdrive e deixaria o wah um pouco mais fechado.. para ficar mais `` nasalado``.

    abraço

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Marthin87
    Deixa o Wah ligado, não pisa nele, saca. Fica meu "low", saca?
    Não, não fica. Ligou ou wah, os agudos recebem um boost. Não tem nada de grave não, fera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ds2 Boss-Tocar Queen?