Vox tonelab st : trimpot faz oque ?

    Autor Mensagem
    pimball
    Veterano
    # out/12


    Ola amigos do cifra clube !!!
    Comprei a vox tonelab st e olhando em baixo dela vi um trimpot bem pequenino , alguém aí sabe que tipo de ajuste ele faz ???
    Obs : ela é.muito boa pra hign gain ,quem fala que não é não sabe regular ela e o equalizador dela é um dos melhores que já usei e tem que saber colocar o gabinetes certo c não o som fica realmente abelhudo rsrs

    Bog
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Bog
    · votar


    pimball

    Embaixo? Embaixo da minha não tem nada. Tem como tirar uma foto?

    Quanto ao high gain [edit] Agora eu lembrei de quem você é. Não vou nem discutir isso de novo...

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    Bog
    hahahaha!! =P

    EDIT: Foi mal... não aguentei, cara! rs!!

    pimball
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Kkkkkkkk tudo bem bog , não presisamos discutir issu rsrs mas quanto ao trimpot ele está em baixo dela , fica na direção do parafuso que fica ao lado da chave seletora amp/line , são dois furinhos em baixo dela e o trimpot esta no primeiro furo lá no fundo é bem pequeno .

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pimball

    Uia, tem mesmo! Pela posição, ele está bem na base da válvula. E pelo jeito que é colocado não parece ser um controle para o usuário "normal". Não sei exatamente para que serve, mas um primeiro palpite seria que aquilo controla o nível de sinal de entrada/saída, ou a alimentação da válvula, e serve para o caso de você precisar trocá-la. E mais, eu diria que aquilo não foi feito para ser mexido por quem não sabe exatamente o que está fazendo...

    pimball
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Acho o trimpot bog ?

    pimball
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Desculpa essas duas mensagens : acho o trimpot bog ?
    É que eu to digitando no smartphone e é chato escrever aqui rsrs mas, vc poderia ve oque esse trimpot faz ??? Será que ele é algum tipo de filtro de frequencias altas da saida ou da válvula ??? Ve aí oque ele faz .

    pimball
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A minha vox eu peguei semana passada e não vo arriscar o ajuste né rsrs

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pimball
    A minha vox eu peguei semana passada e não vo arriscar o ajuste né rsrs

    Ah claro, e eu posso ficar fuçando na minha, né. =/

    Cara, aquilo não está no manual e nem está facilmente acessível. Não é um controle normal, não foi feito para ser um ajustezinho como os demais. É claramente algo para quem sabe o que está fazendo. Se você não sabe, não mexa. If it is not broken, don't fix it.

    pimball
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Essa frase em inglês que tu boto aí é do site da vox ??? Cara , eu não sei qual a função do trimpot mas eu so formado em técnico de eletrônica e conserto muitas tvs e sei lidar muuuuuito bem com trimpot rsrs mas mesmo assim vox esperar alguém na internet mecher nele pra ve o que ele faz rsrs acho que o mesmo eu falo pra vc : realmente não mechá nele , bom conselho bog !!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pimball
    Pelo que achei no Google, é para ajustar o bias da válvula, então é melhor não mexer nisso, pode trazer alguns problemas para a sua pedaleira.

    LUCATONE
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ola pessoal !!!
    Ontem fiquei curioso em saber oque faz um trimpot embaixo da vox tonelab st ,pois bem,ele atua no volume de saida de som dela , quando zera o trimpot a pedaleira fica muda sem som algum , ja c colocar o trimpot no maximo ela fica com o DOBRO de volume , entao para quem acha que ela tem pouco volume na saida dela ta ai a solucao , BOTA O TRIMPOT NO MAXIMO !!! mas ai tem um porem , eu ainda to em duvida c almento o volume ou nao , pq percebi que quando c coloca o trimpot no maximo ela ganha mais volume , porem , percebi que perde um pouco de definicao no som,fica um pouquinho abafado,como c vc tivesse uma guitarra com caps simples e trocasse por caps duplos , mas em compensacao vc consegue mais som limpo em algum amps , por exemplo o bassman que tem que colocar o ganho em 20 pra fica totalmente limpo sem distorcer com o trimpot na posicao de fabrica o volume fica muito baixo , ja almentando o trimpot fica bem alto o volume e sem distorcer . sobre os amps de alto ganho deu uma emcorpada neles , principalmente no boogner , botando o ganho e o level no maximo ele fica mas destruidor ainda e ganha um graves extras deixando o som meio que monstruoso,fico destruidor.
    outra coisa e que tem que tomar cuidado com o level do amp pois alguns dele no maximo pode clipar um pouquinho o som rsrs nada muito serio.]

    pros , almenta o volume geral da pedaleira e da pra conseguir som limpo sem distorcer com o dobro de volume.

    contra , em alguns amps que tem muito volume c nao abaixar o level do amp pode clipar um pouco , perde um pouco de definicao mas pode c corrigir com o equalizador.

    achei legal fazer issu pra mata a curiosidade dos amigos qu viram esse trimpot hehehe

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox tonelab st : trimpot faz oque ?