Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Boss GT-100, decepção !

      Autor Mensagem
      Jafet
      Veterano
      # out/12


      Pra quem conhece minha epopeia com a GT-8, sabe que eu gosto muito das pedaleiras e em especial as da Boss! Tenho uma GT-8 desde 2007 e nunca troquei por nenhuma outra, comprava uma qualquer, testava e voltava pra minha GT-8. Troquei centenas de mensagens com outros usuários de GT, em busca do timbre “ideal”!! Cheguei a gravar vários vídeos fazendo testes de timbre! Alguns se encontram no youtube hoje, onde coloco a GT-8 duelando com pedais famosos e acredito que cheguei no meu objetivo de ter um timbre onde poucos sabiam reconhecer se eu tava usando um pedal ou uma pedaleira, o teste cego aqui em casa a maioria errava!! Coloquei uns 4 vídeos desse no youtube ! Mas perdi muitas madrugadas pra chegar nesses timbres e nessas equalizações!! Foram meses de estudo e testes. Alugava Studio e ia com um amigo, passava 3 horas lá timbrando ela, dando intervalos pra descansar o ouvido e voltava pra timbrar, timbrava em um ampli, depois no outro e depois ligado na mesa!! Tive muita ajuda tbm, alguns gringos que não tenho como saber quem eram e que faziam equalizações mágicas !!! E no Brasil, Alex Machado!! Esse que ficou famoso timbrando sua GT-10 !!
      GT era equipamento pros fortes, se vc não tem conhecimento de como timbrar uma pedaleira simples, nem encoste em uma GT-8, que na minha opinião foi a pedaleira mais complicada de todos os tempos!! Vc chegar em um show e v um guitarrista tocando com uma GT e com um timbre bom, era garantia de que pelo menos o cara sabia timbrar muito ou ele conhecia alguém que sabia!! Quantos guitarristas eu vi entregar os pontos e vender sua GT com a desculpa que pedaleira não tem som bom, pra voltar pros pedais coloridos que não tem segredo nenhum!
      Não tem desafio !!
      Até a GT-10 armou uma arapuca pros fracos, esse tal de Easy Tone!! Não tinha funcionalidade nenhuma e a GT-10 se mostrou mais um monstro a ser batido, como suas irmãs mais velhas!!
      Com o lançamento da GT-100 eu fui doido comprar imaginando uma caixa de abelhas 10x pior, passaria 10x mais tempo pra chegar no timbre que eu gosto, milhares de horas testando equalizadores, alugando Studio, trocando mensagens com outros apaixonados caçadores de timbre, traduzindo fóruns gringos que debatiam como chegar em um som melhor... amo a forma como a Boss larga a parte complicada na nossa mão!!
      Cheguei em casa ancioso, liguei e... era o som que já ouvia na minha GT-8 que levei um ano montando!! Não acreditei, eu liguei a GT-100 ou minha velha GT-8 ? verifiquei e era a 100 !!!
      Já tava pensando em ligar pra loja e reclamar que me venderam uma usada! E usada por alguém que sabia timbrar muito bem !!
      Em poucos menos de 1 hora eu tava tirando o mesmo som do meu GT-2!! Em 2 horas eu tava com um timbre lindo de solo e um clean melhor que minha GT-8 !!!
      O Easy Tone agora permite que vc passe na loja e compre a GT-100 poucas horas antes de se apresentar ao vivo !!
      Vc não precisa nem ler o manual da GT-100!! Umas das coisas mais gostosas da vida é cagar lendo manual de uma pedaleira GT e ficar sem entender nada e voltar a ler na próxima cagada!! Até o manual tá dando pra entender tudo, cheio de desenhos que com uma lida entendemos o que fazer!!
      Boss? Quem disse que queremos entender o manual da GT?
      Kd o Fizz tão irritante de todos os amplis?? Kd a simulações em primeiro estágio, onde vc tinha que criar as equalizações pra chegar em um som ao seu gosto ?? Kd aquele equipamento que vc entrava em pânico pra timbrar? Dava vontade as vzs de jogar pela janela !! Queremos perder noites timbrando ela!! Passar o dia no trabalho imaginando o que vai fazer pra melhorar o timbre quando chegar em casa!! Criar comunidades só com o objetivo de achar um equalizador que corte o Fizz! V os fracos chorões vendendo suas GTs recém compradas !! Virou equipamento de menino amarelo !! É só ligar que o timbre tá pronto !! Entenda Boss, queremos desafio !!!

      BOSS? Devolva nossa GT !!

      brunowebguitar
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Jafet
      Nossa cara, entrei pensando que você ia detonar a pedaleira, mas mandou um belo elogio a ela ( na minha opinião). Eu com toda certeza prefiro uma pedaleira que dê um bom timbre sem ter que perder anos fuçando nos parâmetros, mas um pouco de desafio é sempre bom né!!!

      Bog
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Heheh, algo me diz que o título enganador e o post "longo" vão fazer um pessoal entender tudo errado e logo concluir que a GT-100 não presta...

      fael_alvares
      Veterano
      # out/12
      · votar


      eu tbm ficaria triste Jafet.

      eu adoro ficar fuçando horas e horas no equipamento pra encontrar um som que quebre o galho, já passei uns dias com uma GT-8 e vi a briga de foice que ela é.

      Tom.Morello
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Primeira vez que vejo alguém reclamar por uma pedaleira ser fácil de timbrar..hehe.

      GrungeMan
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Tópico dos masoquistas !

      juninholiveira
      Veterano
      # out/12
      · votar


      levei tempo pra entender, ´primeiro acheiq ue vc ia detonar a pedaleira, depois vi que vc era louco e tava reclamando pq a pedaleira é fácil de timbrar, depois consegui sacar que vc tava elogiando ela!

      Keith.Scott
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Jafet me ajudou bastante, na minha época de GT-8! (e como!! rs!)

      Realmente, domar a parada nunca foi "facil"... e quem disse que queriamos algo fácil, né? rs!

      Entretanto, me alegro em ouvir sua opinião multi-facetada!
      É a prova de que a tecnologica vem pra nos ajudar.... e por que não lançar mão delas no dia a dia... não é???
      ;)

      Valeu!!

      MauricioBahia
      Moderador
      # out/12 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Eu ia comprar a GT-100, desisti...

      [modeSarcasmoOff]

      Alan_Domingues
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Tenho uma GT-8 desde 2006 e não largo nem por um decreto.

      Como o Jafet falou. Somente os fortes conseguem entender a Boss. O que leio de troladas quanto a este multi efeito não está no gibi.

      MauricioBahia
      Moderador
      # out/12
      · votar


      Alan_Domingues

      hehehe. 99,97% das reclamações são cusparadas pra cima. Na boa, quem sabe, sabe... Se é que você me entende! ;)

      Abs

      ps. meu post acima é puro sarcasmo hein!

      MauricioBahia
      Moderador
      # out/12 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Alan_Domingues

      Não estou falando desse tópico, mas sinceramente, eu tô de SACO CHEIO de neguinho falando mal de equipos; endeusando ou sacrificando coisas que nem conhecem. Mimimi de fórum é o que mais existe por aí!

      ;)

      Alan_Domingues
      Veterano
      # out/12
      · votar


      MauricioBahia

      Pois é. Sou do teu time.

      esdras_63
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Jafet
      Poxa!! Assim você vai fazer a galera deixar de comprar a GT-100. Melhor fechar o tópico se não a Boss irá te processar amigo, se cuida em...

      Delson
      Veterano
      # out/12 · Editado por: Delson
      · votar


      Na boa. A GT-100 me agradou bastante. Fiz umas gravações, o pessoal ouviu e detonou. Eu ainda ouço essas gravações e fico imaginando se meus ouvidos não estariam totalmente zuados, porque ao meu ver (ou ao meu ouvir) estavam bem bacanas. Por outro lado, até já me perguntaram em uma apresentação onde estava meu Dual Rectifier, hehe...
      Tive uma GT-10, e antes mesmo de eu sequer saber da existência da GT-100, ela não estava me agradando mais. Vendi a GT-10 e comprei a GT-100 e acho que foi a melhor dívida no cartão de crédito que eu já fiz.

      Roy.Mustang
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Será que mudou tanto da GT-10 pra 100 assim?

      Delson
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Roy.Mustang
      Mudou e muito. A qualidade das simulações, a dinâmica, estão muito melhores. E o pessoal ja tem falado que pra chegar a um timbre legal não precisa de muito esforço.

      JotaEmidio
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Realmente, pedaleiras atuais requerem tempo e paciência para timbra-las. Comprei minha Gt 10 em Março desse ano e só agora estou conseguindo um timbre que realmente me agrada.

      fla3d
      Veterano
      # out/12
      · votar


      É cara, é realmente complicado, como pode a pedaleira ja vir de fábrica com um timbre animal? Faz assim, vende ela baratinho e volta pra GT-8 que é mais desafiadora, se quiser posso fazer uma força e te ajudar a se livrar dessa porcaria de GT-100 comprando ela de vc.

      :)

      Roy.Mustang
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Delson

      Ao meu ver, timbre é algo mto específico de cada um. O que é legal pra mim, pode não ser pra vc e para os outros. Não existe um timbre ideal que agrade todos perfeitamente.
      No fim de semana vou fazer umas gravações pra testar os timbres que tenho conseguido na GT-10.

      guitarluiz
      Veterano
      # out/12
      · votar


      a é cagar lendo manual de uma pedaleira GT e ficar sem entender nada e voltar a ler na próxima cagada!!

      Já descobri que até anti septico bucal , no caso de ingestão tem que ir direto a um médico


      Entenda Boss, queremos desafio !!!



      Por esse e mais um motivos , que adoro os pedaizinhos

      Talmet_Br
      Veterano
      # out/12
      · votar


      E eu to cada vez mais na duvida se pego uma gt-100 ou se pego uma gr-55. A gt100 me parece mais "plug and play"... Sem falar que ela tb tem toda uma engrenagem de funcionamento tipico das pedaleiras de guitarra. Ja a gr55 tem todo um ar experimental, com uma quantidade enorme de combinaçoes e variantes...

      Quando penso no uso com minha banda (toca hard blues/rock anos 70)... A gt100 me parece atender de forma mais direta e crua... Mais praticidade mesmo....

      Agora....

      Quando penso em gravaçoes caseiras como as que eu faço.... Acho que a gr55 cai como luva..... Porem... Na banda nao sei se ela será tao pratica quanto uma gt100....

      Duvida cruel.... Ateh sexta eu devo decidir.

      Delson
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Roy.Mustang
      Ao meu ver, timbre é algo mto específico de cada um. O que é legal pra mim, pode não ser pra vc e para os outros. Não existe um timbre ideal que agrade todos perfeitamente.

      Concordo com você. Mas sua pergunta foi se a GT-100 mudou muito em relação a GT-10, e eu continuo afirmando que sim. E pra melhor.

      Mas, ao meu ver, a GT-10 continua sendo um equipamento top.

      Bog
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Talmet_Br

      É um dilema complicado mesmo, e eu concordo contigo: a GT-100 é um equipamento bem superior quando o assunto é guitarra. Mas a GR-55 é uma ferramenta fantástica para gravações. Para mim, que não toco baixo nem teclado então, a GR-55 acaba fechando espaços que antes eu precisava preencher com VSTis, que davam aquela característica meio "mecânica". Quase todas as minhas gravações atuais têm pelo menos um instrumento feito com a GR-55.

      slash_web
      Veterano
      # out/12
      · votar


      hahaha , me criou uma nova concepçao esse post ai.


      Uma grande frustraçao que tenho com pedaleiras é que possuem inumeras opçoes de timbres e equalizaçao. Tipo, parece que eu nunca consigo me satisfazer...parece que "NAOOO , AQUELA CONFIG ESTAVA MELHORR" e ai chega uma hora que meu ouvido se acostuma e sei la. É confuso explicar , mas prefiro coisas simples , tipo pedal mesmo.

      Talmet_Br
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Ouvi suas gravaçoes bog!!! Muito legais! Parabens! O dilema eh realmente cruel. O ideal mesmo seria ter as duas... Mas ai meu cash não vai ser o suficiente.

      Estou tendendo a pegar o gr55 pois, mesmo nao sendo totalmente eficiente como uma pedaleira de efeitos.... Acho que ela ainda pode quebrar o galho.... Ja a gt100 nao pode ser um sintetizador.

      Agora... Com certeza absoluta que como uma pedaleira de efeitos a gt100 eh muito superior.

      Em tempo.... Otimo texto jafet!! Juro que seu texto foi tao cativante que me deixou ainda mais na duvida sobre qual devo comprar

      Roy.Mustang
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Delson
      Concordo com você. Mas sua pergunta foi se a GT-100 mudou muito em relação a GT-10, e eu continuo afirmando que sim. E pra melhor.

      Mas, ao meu ver, a GT-10 continua sendo um equipamento top.


      Muito bem falado.
      Valeu!

      Jenner - BA
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Jafet, voce é doente! Quando tive uma GT 10 sofri pra timbrar mas sempre a achei uma ótima pedaleira!!! Compartilho com a parte de cagar lendo o manual, bons tempos! HAHAHA

      daniel_gtrl
      Membro
      # jun/13
      · votar


      que isso, pessoal! a GT100 eh ruim?
      estava pensando em compra-la, mas como voce estao falando da gt8 queria da um olhadinha nela

      JotaEmidio
      Veterano
      # jun/13
      · votar


      daniel_gtrl
      Cara eu tenho uma Gt 10 e ela é ótima. Ai um colega meu comprou a Gt 100 a algum tempo e eu fui la dar uma olhada... Pra quem nunca teve uma "Gt" na mão é dificil dominá-la no começo, e leva um tempo para você entender e combinar cada parâmetro e também configurar os efeitos para que fiquem soando bem. Mas uma coisa eu digo, a Gt 100 é ótima, você não vai tirá-la da caixa, plugar e ficar satisfeito com os patches que já vem nela (Talvez sim), o macete é você ir configurando tudo direitinho, ver alguns vídeos explicativos na internet, e com um tempo vai conseguir um timbre excelente, ou talvez nem leve tanto tempo assim. Só olhar os vídeos que a galera demonstra ela na internet, e você ja vai ter idéia que ela é muito boa cara.
      Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-100, decepção !

      302.572 tópicos 7.832.807 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital