Mods para Fulltone OCD

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # out/12


    Olá,

    recentemente adquiri um fulltone OCD e estou pesquisando informações sobre ele. Juntamente com diversas informações positivas sobre o pedal, li que existem algumas formas de deixar o pedal mais versátil do que ainda é.

    Muitos sites gringos falam da relação do diodo de germânio para o timbre da distorção do OCD. Pesquisando sobre isso, li relatos de 3 tipos:

    1) diodo de germânio onde ele está - vou chamar de posição DIODO
    2) retire o diodo e deixe o local desconectado - vou chamar de posição OUT
    3) retire o diodo e faça um jump no circuito - vou chamar de posição JUMPER

    Pensando nisso, na questão de valer ou não a pena fazer estas mods, me veio uma ideia na cabeça: se eu colocasse uma chave on-off-on ligada neste local, poderia ter estas 3 funções para uso rápido.

    ligaria os contatos da on-off-on no local onde fica este diodo e, de um lado fazia o "jump" e do outro lado colocava o "diodo". Assim eu teria estes 3 tipos de ligações para poder escolher.

    Na posição do meio, a chave ficaria "off" e, por óbvio, a ligação ficaria fora do circuito, esta seria a posição "out". Para um lado, o diodo entra no circuito (posição "diodo") e para o outro lado o diodo sai e entra o "jumper".

    2 perguntas:

    1) Observando a imagem abaixo, circuito do OCD V4, alguém poderia marcar, com certeza e precisão, onde está este diodo de germanium?

    http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/FulltoneOCD-circui toverso4.jpg

    2) Talvez esta pergunta entre em confronto com as políticas do fórum, mas... Alguém que tenha experiência nessas mods, poderia me ajudar a fazer esta mod, mesmo que seja com o pagamento do serviço (óbvio)?

    Agradeço a quem puder ajudar.

    Abraço.

    brandfbr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ao que me parece (seria melhor uma visão de lado do componente) é o componente acima do "R3"...

    Agora, da uma procurada no schematic dele pra ver se é, os valores, etc.

    Abraço

    Jandira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sem o esquema e só com essa foto, é difícil dizer qual é, mas pra enriquecer temos um D3 no extremo sudeste da placa.

    Aparentemente acima do C1 (do outro lado da placa) tem um diodo meio transparente (ou é cola quente, não sei)...

    Sandromargani
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    .galera essa mod é muito boa meu pedal fico fantástico
    O diodo de germânio é muito fácil de identificar
    Ele se encontra do lado esquerdo da placa na parte inferior
    Não tem erro ele é o único diodo transporte no circuito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mods para Fulltone OCD